Lista de livros para Fuvest 2013

1
663

Lista de livros para Fuvest 2013

A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo é a instituição responsável na promoção dos vestibulares da USP e da Unicamp. A Fuvest acaba de divulgar a lista de livros obrigatórios para 2013. A lista oficial foi divulgada na mídia nesta quinta-feira, 8 de março. A relação de livros do vestibular de 2012 foi alterada e a nova lista inclui as seguintes obras:

 – Viagens na minha terra, de Almeida Garrett;
– Til, de José de Alencar;
Memórias de um sargento de milícias, de Manuel Antônio de Almeida;
– Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis;
– O cortiço, de Aluísio Azevedo;
– A cidade e as serras, de Eça de Queirós;
Vidas secas, de Graciliano Ramos;
– Capitães da areia, de Jorge Amado;
– Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade.

Os livros foram selecionados pelo Conselho de Graduação da USP. A lista já está disponível na página eletrônica da Comvest na internet pelo endereço eletrônico www.comvest.unicamp.br. Segundo o CoG, a lista de leitura obrigatória é uma maneira de exigir dos alunos que prestam o vestibular, uma familiaridade com textos narrativos e literários, atrelados aos conhecimentos em língua portuguesa. As comissões responsáveis pelo vestibular avaliam a análise feita pelos alunos nas diversas questões do vestibular, com base nas leituras indicadas e a contextualização com as condições atuais.

Serviço:

A Fuvest fica na: R: Alvarenga, nº 1945/1951 – Portão Principal da USP – Bairro – Butantã. O telefone de contato é: (11) 3093-2300 – São Paulo – SP

Lista de aprovados – vagas remanescentes

Na segunda-feira, 12 de março de 2013, a Fuvest encerrou as inscrições para vagas remanescentes. No total foram mais de 13 mil candidatos que irão disputar 768 vagas. O resultado deste processo seletivo será divulgado nesta quarta-feira, 14. Este processo seletivo, aberto pela instituição, permite que os candidatos que não foram chamados nas três primeiras listas concorram às vagas remanescentes do concurso. Os cursos com provas de habilidades específicas como Arquitetura, Artes cênicas, Artes visuais, Design e Música, não abriram vagas remanescentes pela necessidade de provas práticas específicas. Mas a instituição oferece a possibilidade de tais alunos optarem por concorrer em outro curso, caso tenham interesse. As matrículas deverão ser feitas no dia 16.

Confira a lista de livros da Fuvest 2013 e comece agora mesmo a estudar.

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.