Fuvest – O Que Estudar e Notas de Corte

14
1558

Estudar para a Fuvest
O Vestibular da Fuvest é um dos mais concorridos do Brasil. Por isso, muitos estudantes praticamente devoram livros com o intuito de serem aprovados. Contudo, quem já se formou e deseja cursar outro curso, ficam perdidos na hora dos estudos, e querem saber: O que estudar para passar na Fuvest? Quais as principais notas de cortes?

O que estudar?

A primeira fase, terá 90 questões de Português, Matemática, História, Biologia, Física, Geografia e Química. Todas elas serão de múltiplas escolhas.

A quantidade de questões na segunda fase, dependerá do curso que você estará concorrendo. Por exemplo, no caso de Medicina, a prova fica dividida assim:

  • Português (40)
  • Física (40)
  • Química (40)
  • Biologia  (40)

Notas de Corte

Para fazer a segunda fase, é necessário conseguir uma pontuação igual ou maior que a nota de corte na primeira fase. Ela dependerá do curso que você pretende fazer.

As notas de cortes abaixo, são referentes ao Vestibular da Fuvest 2008

Medicina e Ciências Médicas: 74
Engenharia Aeronáutica – São Carlos: 69
Relações Internacionais: 65
Curso Superior do Audiovisual: 64
Jornalismo: 64
Engenharia na Escola Politécnica e Computação: 63
Direito: 62
Economia: 61
Ciências Biológicas: 61
Publicidade e Propaganda: 60
Engenharia – São Carlos: 60
Ciências Biológicas – Ribeirão Preto: 60
Administração: 60
Farmácia e Bioquímica: 59
Artes Cênicas – Bacharelado: 59

Caso, você deseje maiores informações sobre o conteúdo que deverá ser estudado para o Vestibular da Fuvest, baixe o manual do candidato.

14 COMENTÁRIOS

  1. galera,só uma dica,principalmente para quem quer passar no vestibular: “mais” a gente só usa na matemática… se vc quiser usar a conjunção coordenativa adversativa o correto é “mas”,como no exemplo : estudou muito, MAS mesmo assim não passou no vestibular

  2. maria aparecida li tua mensagem e amei afirmo que o senhor e nossa rocha viva mas presisamos de nos preparar e te escolhir e nao sabia que vc era evangelica amei em saber e caso tiver interesse me retorna vou fazer o vestibular esse ano

  3. Escola Pública não quer dizer escola ruim, os professores são preparados como qualquer outro de qualquer escola, quem faz a escola são os alunos, a maneira que você vê a sua é a maneira que todos encaram também, com o pensamento de “desfavorecimento” ninguém chegará á lugar algum.
    Eu, sempre estudei em escola pública, e termino o ensino médio nesse ano. Sempre aproveitei o máximo que consegui dos meus professores; me tranco no quarto todo o fim de semana com uma garrafa de café e todos os livros que consegui ao longo dela, já que meio de semana eu trabalho.
    Já prestei muitos vestibulares, mas na condição de treineiro e em todo esse tempo tirei 2 coisas: – Estude tudo sobre, pois raramente cairá suas predestinações de ensino; -Leia muito Jornal, Redação é só atualidade !
    Boa sorte para todos nós meus amigos !

  4. Não custa tentar.Estou saindo de uma escola Pública também, se Deus quiser passarei na Escola Politécnica da USP

  5. bem,pra mim,que estou saindo da escola pública,numa cidade desfavorecida ao extremo,não custa tentar,não é?
    filosofia nem é tão concorrido assim…o problema é essa nota de corte …

  6. Eu pretendo fazer Ciências de Computação, estou ralando muito mais como sempre estudei em escola publica e não estou fazendo nem um “curso preparatório” é só por Deus!!!

    • Eu também quero fazer Ciências da computação, mas é muito concorrido mesmo ?

  7. EU ENFERMAGEM MAIS É BEM COMPLICADO PARA PASSAR…………….

  8. Realmente é meio complicado passar na fuvest mas pretendo fazer ciencias sociais o que todo mundo me desaconselha principalment minha mãe que qer mais um advogado mas o jeito é entrar de cabeça e fazer o possivel pq não é impossivel

  9. Olá, pela minha nota, acho q vou para a 2ª fase da Fuvest, mas fui muito mal em matemática e gostaria de saber oq mais cai da matéria

  10. é meio complicado passar no vestibular
    mais não custa tentar esse é minha primeira
    vez q vou fazer to muito ansioso vou fazer medicina a
    mais concorida

    • Fico animada cada vez que vejo um comentário desses… Com uma pessoa que escreve desse jeito, é fácil fácil competir…

      • Parabéns lorena vc é a garota mais egoísta e venenosa de todo esse mundo. Essa competição ninguem ganha de vc!!!!

Comments are closed.