Vidas Secas – Livro para download

Vidas Secas, livro de Graciliano Ramos para download.
Cena do filme Vidas Secas
Cena do filme Vidas Secas

Vidas secas é um livro escrito por Graciliano Ramos. Atualmente, a obra é exigida pelo vestibular da Fuvest. Esse livro já virou filme, o qual é recomendado para quem leu o livro e gostou ou para quem prefere a forma audiovisual a escrita.

Em Vidas Secas, o autor se mostra mais humano, sentimental e compreensivo, acompanhando o pobre vaqueiro Fabiano e sua família com simpatia e uma compaixão indisfarçáveis. Além de ser o mais humano e comovente dos livros de ficção de Graciliano Ramos, Vida Secas é o que contém maior sentimento da terra nordestina, daquela parte que é áspera, dura e cruel, sem deixar de ser amada pelos que a ela estão ligados teluricamente. O que impulsiona os seres desta novela, o que lhes marca a fisionomia e os caracteres, é o fenômeno da seca.

Vida Secas representa ainda uma evolução na obra de Graciliano Ramos quanto ao estilo e à qualidade estritamente literária.

Para baixar, fazer o download de Vidas Secas clique no link abaixo.

Download de Vidas Secas – Graciliano Ramos (link removido a pedido).


Que tal saber mais de:

19 comentários em “Vidas Secas – Livro para download

  1. poema:
    A Graciliano Ramos
    O dia é um ceú .Nele bebo
    as estrelas e
    recrio.
    Nos remansos de cobras
    os bambusais
    Penso ovelhas.
    Penso folhas que não caem.

    Do trem que não passou
    Penso a fumaça.

    (Ícaro-dondulanho)

  2. este livro e muito enteressante alem disso propoim ao leitor estar dentro do assunto real a realidade de muitas familias … agradeco muito ao meu professoe :lula por exigir a leitura de romances tao boms e enteressantes .

  3. Gostaria muito de adquirir as obras de Graciliano, como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>