Teste vocacional

Teste Vocacional.
Teste Vocacional
A escolha da profissão é algo muito difícil para diversos jovens que estão próximos a concluir o Ensino Médio e desejam ingressar em uma universidade. Há diversos fatores que pesam na escolha de qual curso fazer: afinidade com as matérias, perspectivas do mercado de trabalho, remuneração, família, etc.

A primeira coisa que você deve decidir é com qual área você tem mais afinidade, como por exemplo, Humanas, Exatas ou Biológicas. Depois disso dê uma pesquisada a respeito dos cursos dentro da sua área favorita. Se você ainda não sabe qual a área que você possui mais afinidade, você pode fazer um teste vocacional para descobrir isso.

Teste Vocacional – Guia do Estudante

O Aprovado no Vestibular já publicou um Guia com informações a respeito de diversos cursos e profissões. Faça o teste vocacional e depois visite o nosso guia de profissões e cursos.

Guia de Profissões do Aprovado no Vestibular


Que tal saber mais de:

32 comentários em “Teste vocacional

  1. Olá gostaria de obter testes e demais informações sobre TESTE VOCACIONAL, em qual área devo estudar e ou trabalhar

  2. me encontro em estado de muita duvida , sem saber para qual profissão prestar vestibular. por enqunto desperto certo interrese em psicologia mais muitas pessoas comentam que nessa area nao ha retorno financeiro. e confesso tbm qu e estou com certo
    medo da concorrencia para fazer uma faculdade publica! estoua procura de informações para essa pesquisa pessoas que estou fazendo.

  3. adorei o teste, eu sempre achei que era isso que deveria fazer, me identifico muito…

    Obrigada Teste Vocacional.!!!!

  4. Adorei fazer o teste e ter a certeza do que fazer no futuro.
    Muito obrigada pelas dicas.

  5. Querida Amanda,

    primeiro passo: faça um cursinho de língua portuguesa, pois você está assassinando-a com esse seu vocabulário.

  6. desde pequena penso em fazer Direito, mas agora, faltando apenas um ano para o vestibular nao sei se é isso que eu quero pra mim, agora penso em ondotologia, medicina ou psicologia.. me ajudem!

  7. Cara, parabéns pra quem criou este teste, não acreditei quando vi o resultado. Tipo eu sabia que eu era um inútil, mas depois do teste agora sou um inútil de carteirinha. IUPA!

  8. Muito bom esse teste , eu tava em duvida entre biologia e psicologia , fiz o teste e deu biologia , haha .

  9. Quero ser dentista, poque adoro lidar com as pessoas, pois adimiro muito essa profissão.E neste ano eu termino o ensino médio e se Deus quiser vou prestar Odontologia.Minha mãe fala que é ilusão porque ela quer que eu faço Direito, mais não é isso que quero prestar.Fiz o teste vocacional e deu 100% de odontologia e isso já é um grande passo.

  10. Meu teste deu area da saude, ciencias biologicas, gostei realmente eu gosto muito dessa area e ja havia me inscrito no vestibular de junho em biologia estou mais confiante, obrigada.

  11. Ai Galera de Certo Que São Muito Novos Mas Fala Serio Vamos Escrever Errado Mas Assim Já é de Mais. Levem a Sério os Seus Estudos Pois Afinal de Contas Ser Gari Não é Nada desonroso Mas Para Quem Estudar Com Certeza Vai Galgar Algo Que Seja Melhor Para Sustentabilidade de Seus Sonhos e Projetos Futuros.

    Se Liguem e Projetem o Seu Futuro Pois Se Não o Fizerem Quem o Fará?

    Forte Abraço a Todos
    Prof. Gustavo Rodrigues

    Obs: Cuidado Com os Maus Hábitos

  12. até agora já montei um motor de um cadilac e está funcionando(já é um bom começo)

  13. Nossa, estou muito indecisa em duas profissoes a seguir e prestar vestibular, a 1°medicina veterinaria e a 2°direito, uma não tem nada a ver com a outra, mas confesso, que veterinaria é minha paixão, mas veremos, espero escolher a certa. iuupe!

  14. Eu também amo defender as causas justas pela qual presencio e me indigna.já sou sua fã

  15. tou em duvida sobre o curso a fazer, comecei com estatistica agora tou a fazer psicologia e ainda nao sei se e o curso que quero seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>