Simulados e Provas do Enem

O Enem é uma prova que visa medir o nível de aproveitamento do concluinte do Ensino Médio. No entanto, a prova é um pouco diferente do que os estudantes estão acostumados. A principal diferença está no que é exigido do aluno, nela é necessário que o candidato saiba aplicar os conceitos aprendidos durante a escola, por isso o tradicional “decoreba” não funciona.
Como decorar a matéria não vale a pena, o melhor que o aluno pode fazer para se preparar é aprender a matéria, e se concentrar em melhorar as suas técnicas de escrever. Inclusive, é importante dar atenção especial a redação, pois ela possui um bom peso na nota final.
Uma das formas, de testar o quanto você está preparado é através de provas e simulados do Enem. Quem deseja se preparar para o Enem, pode conferir abaixo uma lista de links para as provas e simulados do Enem.
Simulados
- Simulado do Enem com 30 questões
- Simulado Enem 2007 – Primeira parte
- Simulado Enem 2007 – Segunda parte
- Simulado Enem 2007 – Terceira parte
Provas do Enem
- Prova do Enem 2007 (Gabarito)
- Prova do Enem 2006 (Gabarito)
- Prova do Enem 2005 (Gabarito)
- Prova do Enem 2004 (Gabarito)
- Prova do Enem 2003 (Gabarito)
- Prova do Enem 2002 (Gabarito)
- Prova do Enem 2001 (Gabarito)
- Prova do Enem 2000 (Gabarito)
- Prova do Enem 1999 (Gabarito)
- Prova do Enem 1998 (Gabarito)
Gostou? Curta nossa página no Facebook e receba conteúdo exclusivo sobre Simulados e Provas do Enem.
Related Posts
-
Ajude o site: Vote na semifinal do "Aprendiz Online" do R7
~ Enem
15 Dec, at 15 : 41 PM
-
Ligação Covalente: Tipos
~ Enem, Química
19 Sep, at 23 : 00 PM
-
Cadeia Alimentar–Teia & Pirâmide
~ Biologia, Enem, Estudos, Fuvest, Mackenzie
23 Aug, at 16 : 00 PM
-
Enem: Perguntas e respostas sobre o cancelamento do Enem
~ Enem
1 Oct, at 23 : 48 PM
-
Exercícios: Tire suas dúvidas
~ Provas, Química, Redação
25 Sep, at 21 : 43 PM


Rosangela Dias, 3 anos atrás
Gostaria de ter a lista dos aprovados das provas do Enem de 2008, a inscriçao foi feita pelos correios e nao pela internet,necessito de ver a pontuaçao da minha filha,pois a mesma esta triste por nao saber nada;sem falar que ja perdeu as inscriçoes do prouni, por nao ter o resultado do Enem.obrigada
Responder
Laila, 2 anos atrás
Querida Rosângela..O Enem não aprova nínguem..Você só saberá da sua pontuação em novembro em diante.
O Enem somente avalia a condição do ensino brasileiro.Se o aluno teve boa pontuação,ele pode s inscrever em programas para ganhar bolsa.Até mais.
Responder
Daniel francisco, 1 ano atrás
Eu gostei muito dessas provas do enem porque ensina muito bem as coisas,e voces estão de parabens que continuem assim este ensino.
Responder
Mitchell, 10 mêss atrás
lYmJRN Very true! Makes a change to see someone spell it out like that.
Responder
karle, 8 mêss atrás
mais não é ele que dá para os alunos de escolas públicas o direito de entrar na universidade?
Responder