-
17
Jun
Provas e Simulados do Enem de vários anos

O Enem é uma prova que visa medir o nível de aproveitamento do concluinte do Ensino Médio. No entanto, a prova é um pouco diferente do que os estudantes estão acostumados. A principal diferença está no que é exigido do aluno, nela é necessário que o candidato saiba aplicar os conceitos aprendidos durante a escola, por isso o tradicional “decoreba” não funciona.
Como decorar a matéria não vale a pena, o melhor que o aluno pode fazer para se preparar é aprender a matéria, e se concentrar em melhorar as suas técnicas de escrever. Inclusive, é importante dar atenção especial a redação, pois ela possui um bom peso na nota final.
Uma das formas, de testar o quanto você está preparado é através de provas e simulados do Enem. Quem deseja se preparar para o Enem, pode conferir abaixo uma lista de links para as provas e simulados do Enem.
Simulados
- Simulado do Enem com 30 questões
- Simulado Enem 2007 – Primeira parte
- Simulado Enem 2007 – Segunda parte
- Simulado Enem 2007 – Terceira parte
Provas do Enem
- Prova do Enem 2007 (Gabarito)
- Prova do Enem 2006 (Gabarito)
- Prova do Enem 2005 (Gabarito)
- Prova do Enem 2004 (Gabarito)
- Prova do Enem 2003 (Gabarito)
- Prova do Enem 2002 (Gabarito)
- Prova do Enem 2001 (Gabarito)
- Prova do Enem 2000 (Gabarito)
- Prova do Enem 1999 (Gabarito)
- Prova do Enem 1998 (Gabarito)




2 Comentários para “Simulados e Provas do Enem”
Gostaria de ter a lista dos aprovados das provas do Enem de 2008, a inscriçao foi feita pelos correios e nao pela internet,necessito de ver a pontuaçao da minha filha,pois a mesma esta triste por nao saber nada;sem falar que ja perdeu as inscriçoes do prouni, por nao ter o resultado do Enem.obrigada
Responder
Querida Rosângela..O Enem não aprova nínguem..Você só saberá da sua pontuação em novembro em diante.
O Enem somente avalia a condição do ensino brasileiro.Se o aluno teve boa pontuação,ele pode s inscrever em programas para ganhar bolsa.Até mais.
Responder
Deixe o seu comentário