Segunda Lei De Newton

4
262

Olá Vestibulandos, vamos ao assunto de hoje?

Então vamos lá; direto ao assunto: A segunda Lei de Newton.

A segunda Lei de Newton é também conhecida como o “Princípio Fundamental da Dinâmica”. Como o próprio nome sugere esta é a segunda lei de um princípio idealizado por Isaac Newton em que constam três leis.

A segunda lei de Newton é derivada de seu estudo dos fatores do movimento. Então, Mas o que é a Segunda lei de Newton, afinal? É uma teoria que afirma que Um corpo em repouso tem a necessidade de uma força para colocar-se em movimento; considerando que este mesmo corpo já em movimento necessita, também de uma força para que pare de se movimentar. Este corpo em movimento passa a ganhar velocidade a partir da quantidade (intensidade) da força aplicada sobre ele.

Consideração Final: “Quanto maior a força mais será a aceleração adquirida pelo corpo

Partindo da explanação da teoria, partimos para suas fórmulas propriamente ditas. Pata Newton esta sua segunda lei passa a estabelecer uma análise das causas dos movimentos ao relacionar a força que atua sobre um corpo de massa constante que acelera por causa da atuação de tal força sobre sua massa. Por esta lei, também concluímos:

“A resultante das forças aplicadas sobre um ponto material é igual ao produto da sua massa pela aceleração que foi adquirida”

Portanto:

segunda lei de Newton

Essa equação coloca em fórmula o resultado da adição das forças atuantes sobre um ponto material específico; considerando que direção, sentido e intensidade são diretamente proporcionais.

segunda lei de newton

A massa deste corpo em movimento não se altera. O que é alterado deriva da força gravitacional empregada; que pode ser maior ou menor, variando pela localização deste corpo.  O peso então é a força gravitacional empregada neste corpo. Uma grandeza vetorial; que como fórmula matemática pode ser exemplificada pela equação:

P = m.g

Nesta equação, passa a ser considerado “g” como aceleração da gravidade.

Ok, estudantes?

No próximo post trataremos da Cadeia Alimentar – Teia, Pirâmide.

Fiquem atentos e continuem acessando nosso site!

“Se existe uma forma de fazer melhor, descubra-a”

Thomas Edison

Por Teresa Almeida

COMPARTILHE

comentários

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA