Redação – Temas que caem nos vestibulares

Redação – Temas que caem nos vestibulares
Redação - Temas que caem nos Vestibulares
A Dissertação é um tipo de redação muito pedido nos Vestibulares das principais universidades do Brasil. Inclusive, algumas faculdades costumam dar um peso maior na nota da redação em relação a outras matérias.

Muitas vezes, alguns candidatos acham que fazer uma boa redação é uma tarefa bastante simples e por isso não costumam treinar. Resultado: acabam sendo desclassificados devido a baixa nota alcançada.

Acontece que desenvolver um bom texto é uma arte, mas que ninguém nasce sabendo. Por isso é necessário treinar sempre, para melhorar a sua habilidade de redigir.

Na maioria dos vestibulares, o candidato pode optar pelo tema que mais lhe agradar dentro das opções oferecidas. No entanto, alguns assuntos aparecem com mais freqüência, fazendo com que o candidato precise se manter informado.

Veja abaixo uma seleção de alguns temas que aparecem bastante nos vestibulares e provas bolsas oferecidas por algumas universidades brasileiras.

  1. Aquecimento Global
  2. Combustíveis renováveis
  3. Fontes de energia renovável
  4. Aborto
  5. Pesquisas com células-tronco
  6. O uso de abreviações na internet

Esses são apenas alguns, o recomendável é que você fique atento a atualidades e assuntos de interesse nacional e internacional. Procure desenvolver opiniões sobre os principais “tabus” da sociedade, como a “Eutanásia”.


Gostou? Curta nossa página no Facebook e receba conteúdo exclusivo sobre Redação – Temas que caem nos vestibulares.

Related Posts

169 Comentários


  1. Camila Muniz, 1 mês atrás

    (: passei no vestibular , agora que venha a faculdade . #ansiosa

    Responder


  2. Ana Paula Santos Campos, 1 semana atrás

    Dia 26 agora irei fazer vestibular , na unipe, vou fazer farmacia… eu estudo, mais nao sei o que cai… to perdidinha, mais vou passar vom fe em DEUS

    Responder


Poste seu comentário

Siga-nos

Receba por email

logo rss

Digite seu email abaixo e receba nossas últimas atualizações por email.

Coloque o seu email abaixo: