Psicologia – Salário, Melhores Faculdades e Mercado

Salário, Melhores Faculdades, Mercado de Trabalho e Matérias de Psicologia.
Salário, Melhores Faculdades e Mercado de Trabalho de Psicologia
Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano e animal para fins de pesquisa e correlação, ou seja utilizando a metodologia da comparação.

Quem se forma em Psicologia pode trabalhar em consultórios, hospitais, postos de saúde, instituições de ensino e em empresas. Um exemplo são os psicólogos que trabalham para o juizado de menores em centros de atendimento ao menor infrator.

Matérias

As principais matérias do Ensino Médio que são utilizadas no curso de Psicologia são Filosofia, Sociologia, Português e um pouco de Biologia.

A duração do curso caso o aluno opte pelo diploma de licenciatura é de 4 anos. No caso do Bacharelado a duração fica em torno dos 5 anos.

Melhores Faculdades

A UFU, UFMG, USP, PUC-RS, UnB, UFPR, Faculdade Ruy Barbosa e Unesp possuem o curso de Psicologia bem recomendado.

Mercado de trabalho

De acordo com alguns profissionais formados, como o mercado permite várias opções de atuação o psicólogo acaba não ficando desempregado, visto que ele pode abrir o seu próprio consultório. Há também alguns concursos que pagam um bom salário para o profissional formado em psicologia.

Salário

O salário médio de um psicólogo é de R$ 1.370.

Depoimento

Veja abaixo um vídeo aonde uma psicóloga fala a respeito de sua profissão, desde o começo da carreira até a consolidação.

____________

Se você ficou com alguma dúvida, ou tem alguma informação para acrescentar ou corrigir, basta usar o formulário de comentários logo abaixo.


Que tal saber mais de:

371 comentários em “Psicologia – Salário, Melhores Faculdades e Mercado

  1. Eu quero ser psicóloga por que acho fascinante a mente humana e aprender sobre essa ciência magnifica e uma dadiva, e usar isso como uma profissão para a vida inteira com certeza será mais do que gratificante… e quanto ao dinheiro, ele virá por consequência do meu empenho naquilo que faço com amor e dedicação…

  2. Realmente é uma exímia profissão a qual eu pretendo um dia me. formar e apesar de proporcionar um salário tão alto. eu tenho certeza que poder ajudar alguém a se sentir melhor consigo mesma é algo que não tem preso.

  3. O meu maior sonho é e formar em psicologia e eu sei que vou realizar este sonho.

  4. tenho 17 anos, estou quase terminando o ensino medio, eu sempre me enterecei por psicologia, eu simto que minha missao é ajudar as pessoas, e escolhi psicologia, pq tenho essa motivacao!
    eu sempre tive muita afinidade de entender as pessoas, conversar com elas, entender os problemas das pessoas”
    a 6 meses estou escrevendo um livro, de minha autoria que se chama mente aberta, se que parece um pouco absurdo, mais vou publica-lo e confortar as pessoas com minhas palavras…

    De uma futura psicologa*-*

  5. Sempre quis ser psicologa meus amigos me falavam que era profissão de maluco. Mas é meu sonho e quero muito poder ajudar outras pessoas, acho que sou muito boa nisso! Boa Sorte para todos que desejam ter essa profissão :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>