ProUni: Inscrição e nota de corte

Nota de corte e inscrição no ProUni.
Inscrição e nota de corte no ProUni
O ProUni já abriu as inscrições para quem desejar concorrer a uma vaga. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Para se candidatar a uma bolsa pelo Prouni é necessário que o candidato  tenha feito o ENEM, referente ao ano de 2008. Além de obter a nota mínima de 45 pontos nesse exame (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais), estabelecida pelo MEC, é preciso que o estudante tenha renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e satisfaça uma das condições abaixo:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou
  • ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral da instituição, ou
  • ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição, ou
  • ser pessoa com deficiência, ou
  • ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício do magistério, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Para se inscrever no ProUni o candidato precisará do seu número do CPF e de inscrição no Enem. Com esses dados em mão, basta ir no site do ProUni e preencher o formulário.

A nota de corte é atualizada diariamente, e pode ser vista no site.


106 comentários em “ProUni: Inscrição e nota de corte

  1. esta uma bagunça este ano o deve ser pq as cotas, enem e etc estão ameaçadas com a votação do supremo tribunal a respeito das açõea afirmativas agora em março se liguem e se interem nesse assunto
    valeu galera

  2. Por Favor!!! não estou conseguindo acessar pelo site do Pro Uni as notas de corte. Caso posam me ajudar Agradeço pela atenção.

  3. se eu nâo concluí o ensino médio,eu posso fazer o enem e concorrer a uma bolsa no prouni??? por favor me ajudem!!!

  4. oi…
    Eu não estou conseguindo acessaras notas de corte pelo site do Pro Uni . se puderem me ajudar agradeço a atenção …. Obrigada…

  5. No ano passado pelo menos a média no ProUni foi a aritmética. Soma-se as cinco notas e divide-se o resultado por cinco. O processo seletivo que varia as médias de acordo com os pesos de cada curso e de cada instituição é o SISU.

  6. esta mensagem não foi adicionada pela pessoa que aparece identificada neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>