Primeira Lei de Newton – Inércia, Massa, MRU

6
208

Saiba o que é a Primeira Lei de Newton. Saiba qual a relação de inércia com massa e MRU.
Primeira Lei de Newton - Inércia, Massa e MRU
Você já parou para pensar porque temos que usar o cinto de segurança quando andamos de carro? Basicamente é porque se o carro bater ou der uma freada extremamente brusca você irá ser “projetado” para frente e corre o risco de bater a cabeça no vidro do carro ou no banco da frente.

Isaac Newton criou uma lei que ficou muito conhecida como Primeira Lei de Newton. Ela diz o seguinte:

“Se não houverem forças, um corpo em repouso continua em repouso, e um corpo em movimento, continua em movimento retilíneo  uniforme (MRU)”.

A propriedade inerente a todos os corpos que está presente na Primeira Lei de Newton descrita acima se chama inércia. Podemos medir a inércia de um corpo através da massa, portanto quanto maior a massa de um corpo maior é a sua inércia. Isto é, maior a sua capacidade de manter-se no estado em que se encontra, seja em movimento ou em repouso.

COMPARTILHE

comentários

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá, estar sendo muito gratificante ter encontrado esse site, estou a 10 anos sem estudar, voltei do 0, mas tenho me dedicado arduamente, leio muito por isso tenho mas facilidade com humanas, mas gosto muito da relação de exatas com o mundo em si, estou com amplas deficuldades nesse meu novo inicio com exatas, mas quero ultrapassar essa barreira com unhas e dentes, estou no cursinho a noite, mas sempre volto para casa com algumas dúvidas, a maioria dos alunos ja são repetentes em pré-vestibular, assim adquiriram uma alicerce, gostaria de poder contar com voçês, para essa minha incessante batalha pela definição exata da física, quimica e matemática…
    Obrigado

  2. olá, eu estou há 15 anos parado nos estudos, e gostaria de uma informação, e que eu tenho um trabalho de fisica para fazer e sobre a 1° lei de newton eu gostaria de saber qual e formula da 1° lei por favor envie para mim,

    muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA