Poste sua redação e a tenha corrigida

Poste sua redação e a tenha corrigida
A redação é cobrada em diversos vestibulares. O principal meio de treinar para uma redação de vestibular é produzindo redações no mesmo molde e alguém as corrigindo.

Diariamente recebo comentários e emails de pessoas pedindo dicas de como fazer uma boa redação. Acontece que é necessária a prática para produzir uma boa redação.

A partir de hoje estarei inaugurando um espaço no Grupo de Estudos para que postem suas redações. Semanalmente terá um tema e um texto motivador para produzirem as suas. Após postá-las elas serão corrigidas e peço que quem teve sua redação corrigida ajude a corrigir a do outro, ou seja, um ajudando o outro.

Você pode acessar o tópico com o tema da redação dessa semana aqui. Feito isso, basta produzir sua redação e postar no mesmo tópico para que ela seja corrigida. Você receberá sugestões e dicas e poderá dar sugestões em relação à redação dos outros.


Gostou? Curta nossa página no Facebook e receba conteúdo exclusivo sobre Poste sua redação e a tenha corrigida.

Related Posts

52 Comentários


  1. Lusimere Almeida, 2 anos atrás

    amei isso é uma forma de nós alunos corrigi os nossos erros

    Responder


  2. André Felipe Hùng Dũng, 2 anos atrás

    muito bom!!!

    Responder


  3. Alison Marques, 2 anos atrás

    amei essas dicas de redação.

    Responder


  4. Clarice Camargo, 2 anos atrás

    Amei todas as dicas, agora é só colocar em prática.

    Responder


  5. alexia, 2 anos atrás

    muito boa essa iniciativa vai ajudar bastante.adorei

    Responder


  6. Mônica Leidiane, 2 anos atrás

    adorei

    Responder


  7. CÍNTIA, 1 ano atrás

    (minha redação do Enem 2012; TEMA: Acre sofre invasão contra imigrantes do Haiti)
    Atitudes que fazem a diferença
    O Haiti sofreu grandes desastres em janeiro de 2011, sendo assim, muitas pessoas de classes medias ficaram desabrigadas, desempregadas, crianças e jovem sem um ensino escolar apropriado, por consequência do desastre. No inicio de Janeiro de 2011 muitos imigrantes haitianos começaram a invadir o Brasil em busca de uma economia mais adequada.
    Muitos criticaram os haitianos pela entrada ilegal, mas sera que estas pessoas estão conscientes do que está acontecendo no mundo? Não temos certeza de nada do que poderá acontecer com o nosso país, não sabemos se algum dia alguém terá que nos abrigar, furacões e terremotos já estão se alastrando pelo mundo inteiro, não há mais lugar seguro, ninguém pode reverter o quadro do planeta, por isso ajudar os imigrantes não é um favor é quase como nossa obrigação.
    Assim como os brasileiros criticavam os europeus pela forma que recebiam os imigrantes, agora chegou a nossa vez de mostrar a diferença, de que todos temos direitos iguais, em qualquer parte do mundo, independente de cor ou raça, todos somos humanos, e todos nós precisamos um dos outros para vivermos.

    Responder

    Andreza Salles Reply:

    Mas vc praticamente trancreveu o que havia lá.

    Responder


  8. Andreza Salles, 1 ano atrás

    Voou postar a minha redaçãão do ENEM

    Responder


  9. rayelle soares, 1 ano atrás

    (MINHA REDAÇÃO SOBRE TECNOLOGIA)
    Quando pensamos enquanto a tecnologia esta inseria em nossas vidas, chegamos a sentir saudade do passado.
    A tecnologia de antes não fazia tanta importância como hoje, oque antes era para divertimento hoje passou a ser uma dependência, um vicio.
    Porem, mesmo com seus pontos negativos e positivos a tecnologia passou a fazer parte do nosso dia a dia.
    Uma das vantagens que a tecnologia oferece é que podemos fazer em minutos oque antes fazíamos em horas ou dias.Porem, tambem nos oferecem desvantagens, pois com o aumento do uso da tecnologia o meio ambiente passa a sofrer vários desastres e milhares de trabalhadores passam a perder seus empregos e serem substituidos por maquinas com bastante tecnologia e rapidez.
    Basta cada um redefinir onde a tecnologia deve ser usada ou não.

    Responder


  10. bruna de farias, 1 ano atrás

    Como tantas outras vezes, profecias sobre o Fim do Mundo tem falhado, mais o que leva essas pessoas a acreditarem em algo que somente um ser superior pode ao certo dizer? O fim do mundo tem se tornado hit até de músicas e roteiros de filmes, quem não se lembra da falsa profecia do ano de 2001, felizmente não foi dessa vez que o mundo acabou. Por que o interesse em acabar com o mundo? Vários profetas fazem profecias que nem mesmo eles sabem o que profetizam , se olharmos para o mundo ele já esta se acabando , mais não pelos desmatamentos nem pelo aquecimento global, na verdade isso foi consequência do que a desonestidade e falta de igualdade tem causado em nós. Sites, noticiários, jornais e varias outras formas de comunicações fazem questão de enfatizar o fim do mundo, mais o que tem causado contraditórias é o suposto calendário dos Maias que tem marcado esse Apocalipse , que na bíblia chama do fim dos tempos, para acontecer no ano de 2012; nem estudos profundos podem dizer o que muitos profetas tem insistido em profetizar, mais uma vez a profecia falhou, o inacreditável foi certos profetas usarem essa profecia para enganar pessoas e tirar proveito delas, vários jornais mostraram pessoas sendo ameaçadas por esses falsos profetas, umas ate se mataram a mandato deles, bem o fim do mundo já veio só falta o fim das pessoas que estão nele e isso realmente esta em um futuro bem próximo.

    Responder


  11. Jéssica, 1 ano atrás

    dicas de como desenvolver uma ótima redação, na qual tenha todos os requisitos pedidos nela ?

    Responder


  12. Karina Carneiro, 9 mêss atrás

    Não abre a página para eu ver o tema da redação da semana!!! :/

    Responder


  13. Amanda, 8 mêss atrás

    A diminuição da maioridade penal é relativo ao aumento da responsabilidade dos jovens. A partir do momento em que o ser humano percebe que pode ser punido por atos indisciplinares, consequentemente vai pensar duas vezes antes de fazê-lo.
    O que vemos no nosso País são traficantes se beneficiando por esta falta de punição, envolvendo cada vez mais adolescentes no ramo da criminalidade. É o que está mostra na mídia, crimes violentos cometidos por jovens.
    Estudos comprovam que 92% da população brasileira é a favor da diminuição da maioridade penal, se isso está tão presente no nosso país, e a maioria é a favor, isso deveria ser concretizado de fato.
    Portanto, para termos pessoas mais maduras temos que mostrar qual a consequências de seus atos, se tem capacidade de eleger um presidente, também devem ter maturidade para assumir seus erros.

    Responder


  14. leninha, 8 mêss atrás

    alguem pode me informar como que faço para posta minha redação, favor quem souber me ajude

    Responder


  15. geovane balçanufo, 7 mêss atrás

    Criminalidade juvenil
    Diante dos fatos que ocorrem envolvendo adolescentes em todo o país é a questão da criminalidade, diminuir a maioridade penal não será uma solução para o que está acontecendo.
    A redução da maioridade penal não ira diminuir os altos índices de crimes envolvendo adolescentes , pois adolescentes de 16,17 anos esta passando por uma mudança psicológica e formando sua personalidade , essa diminuição será uma forma de revolta desse jovem contra a sociedade . Além do mais o Brasil não esta preparado pra receber estes jovens , porque o sistema carcerário está 50% acima do que pode suportar , por exemplo: uma cela que seria para 10 condenados , há 40 como que um adolescente irá conviver com isso . Os políticos precisam investir mais em educação e emprego pra estes jovens .
    Com isso, também há muitos que são a favor dessa redução, pois um jovem de 16 anos pode ter emprego remunerado e direito ao voto também pode pagar por seus atos como um adulto.
    Contudo diminuir a maioridade penal não será uma saída concreta para diminuir a criminalidade juvenil no país , mas sim uma forma de que cada vez adolescentes mais jovens se percam no mundo do crime

    Responder


  16. Hosana Maria Hosana, 6 mêss atrás

    não consigo abrir a pagina do tema.

    Responder


  17. Anonymous, 2 mêss atrás

    Ñ CONSIGO ABRI A PAGINA DO TEMA

    Responder


  18. Bárbara santos silva, 1 mês atrás

    “Não se faz Copa sem estádios”

    2014: Ano em que o país do futebol sediará a Copa do Mundo. As constantes manifestações a populares contra a realização deste evento contagio a maioria da população brasileira, insatisfeita com a situação de seu país. O Brasil infelizmente não está de acordo com o padrão da FIFA.
    Ao saber que o Brasil seria a sede da Copa de 2014 muitos vibraram de alegria, pois pela primeira o país realizará o sonho dos fanáticos por futebol. Mas também tiveram aqueles que não foram de acordo com esta nova realidade, a precariedade na saúde, educação, nos transportes públicos e na segurança foram um dos motivos da insatisfação de muitos brasileiros.
    As reivindicações não estão diretamente ligadas à realização da Copa, mas sim pela quantidade de dinheiro público investido para este evento. Muito dinheiro foi e ainda serão investidos para atender as exigências feitas pela FIFA, os doze estádios? .Talvez possam ser entregues. Já aqueles brasileiros que necessitam dos setores públicos, ou seja, o doente, o aluno, o passageiro, o motorista e as vítimas da violência podem esperar, pois o importante é fazer bonito para Fifa e para o mundo.
    A FIFA,é responsável por apresentar aos países sede o que deve ser feito para se produzir uma Copa, devido ao pouco tempo que falta para começar o evento o Brasil já esta sendo criticado pelo presidente da Fifa e por outros países, pois o mesmo não conseguiu ainda entregar os estádios e aeroportos prontos para receber os convidados.
    Portanto fica claro que o Brasil não está preparado para receber um evento como a Copa do Mundo, o que se pode afirmar é que os jogos começaram em pouco tempo, às manifestações e as exigências da nação verde e amarela ficam pra depois da conquista do Hexa. Parafraseando o ex-jogador Ronaldo: “Não se faz Copa sem estádios”.

    Responder


  19. alana, 1 mês atrás

    gente como é que eu faço para alguém corrigir a minha redação

    Responder


  20. Isabella Moreira, 3 semanas atrás

    por que não consigo abrir a página?

    Responder


Poste seu comentário

Siga-nos

Receba por email

logo rss

Digite seu email abaixo e receba nossas últimas atualizações por email.

Coloque o seu email abaixo: