Odontologia – Salário, Melhores Faculdades e Mercado

Salário, Melhores Faculdades e Mercado de Trabalho de Odontologia.
Salário, Melhores Faculdades e Mercado de Trabalho de Odontologia
Odontologia é a área da saúde humana que estuda e trata da face, pescoço e cavidade bucal, abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos. O profissional formado em Odontologia é o dentista.

O dentista pode trabalhar com várias áreas, como endodontia, ortodontia, periodontia, radiologia, prótese dentária e odontopediatria.

Matérias

O curso de Odontologia cobra alguns conteúdos da matéria de Biologia do Ensino Médio, como por exemplo Histologia, Embriologia, Citologia e Genética. Geralmente eles são apresentados no primeiro período.

A duração do curso é de aproximadamente cinco anos.

Melhores Faculdades

As faculdades PUC-PR, UEM, UFRGS, Unesp, USP, Unicamp, Unesp, Asces, Cesupa, UFRN, UnB, UFU e UFPA possuem o curso de Odontologia bem recomendado.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o dentista não está fácil. De acordo com alguns profissionais formados, a concorrência é grande no Sudeste, e as faculdades estão formando mais pessoas que a capacidade do mercado de absorvê-las.

Um dentista pode trabalhar para uma empresa privada, para o SUS, e claro trabalhar para ele mesmo abrindo o seu próprio consultório.

Salário

O dentista recém-formado em Odontologia está recebendo em torno de R$ 1.300.
_______

Se você tem alguma dúvida, ou possui uma informação para acrescentar ou corrigir basta usar o formulário de comentários logo abaixo.


Que tal saber mais de:

88 comentários em “Odontologia – Salário, Melhores Faculdades e Mercado

  1. uia rpz? kkkkkkkk nunca precisei de dentista mas se um dia precisar ja sei quem procurar kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Pois, Se Deus quiser eu passo , Pode ir lá, Brendo KKKKKKK :]

  3. Futura dentista,se Deus quiser,as barreiras são grandes mas Deus irá me ajudar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>