Nutrição – Salário, Melhores Faculdades e Mercado

302
267

Salário, Melhores Faculdades e Mercado de trabalho de Nutrição.
Nutrição - Salário, Melhores Faculdades e Mercado de trabalho
O profissional formado em Nutrição está capacitado para atuar em áreas que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais.

O nutricionista pode atuar no desenvolvimento de novos produtos quanto no controle de qualidade e da informação disponível nos rótulos.

A duração do curso é de aproximadamente de cinco anos.

Quem se forma no curso de Nutrição pode trabalhar com o seguinte:

Nutrição Clínica: em Equipe de Saúde e Equipe Multiprofissional
Nutrição em Saúde Pública: Programas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Higiene e Inspeção de Alimentos: com análises bromatológicas e microbiológicas em alimentos
Indústria Alimentar: com processos tecnológicos para produção, conservação e embalagem de novos produtos alimentares
Esporte: na avaliação nutricional e orientação dietoterápicas para atletas e praticantes de atividade física.

Melhores Faculdades de Nutrição

A USP, UFPE, UFSC, UFG,  PUC-Campinas, PUC-PR, São Camilo-SP, Cesumar e Metodista do Rio possuem o curso de Nutrição bem recomendado.

Mercado de trabalho

Um nutricionista questionado sobre como estava o mercado de trabalho respondeu da seguinte forma: “Tem muita gente, pouca vaga, salários baixos e gente mal qualificada”. Um busca no site da Catho informa 495 vagas de empregos disponíveis. Já uma pesquisa por currículos de nutricionistas retorna 4.335 resultados.

Salário

O salário médio inicial é de aproximadamente R$ 1.323.

_____

Se você tem alguma dúvida, ou possui alguma informação que gostaria de acrescentar ao texto, basta usar o formulário de comentários logo abaixo.

302 COMENTÁRIOS

  1. Tenho 17 anos, estou terminado o ensino médio e tenho duvida sobre qual faculdade fazer.
    Gostaria de saber mais sobre o curso de nutrição e o mercado de trabalho.
    obrigada!

  2. Pretendo prestar vetibular para nutrição e gostaria de saber mais sobre o curso e o mercado de trabalho.
    Obrigada Renata

  3. Ola sou Lidia tenho 50 anos e estou retornando meus estudos e quero fazer nutrição, gostaria de saber se com esta idade tenho oportunidades nesta area para trabalhar quando terminar.Obrigada.

  4. tenho 16 anos, estou terminando o ensino medio e gostaria de saber qual o curso da area de biologicas que ganha mais dinheiro?.

  5. Estranho… .Na parte de melhores faculdades, o curso de nutrição da UERJ e UFRJ não constam. Por que? Já que na realidade estes são os melhores.

  6. Tenho duvidas se é realmente o curso de nutrição q gostaria de fazer, por isso queria saber mais sobre a profissão e principalmente sobre o mercado de trabalho.
    existe dificuldades para a atuação dessa profissão?
    Obrigada!

  7. Olá, tenho 17 anos, estou terminando o ensino médio e quero fazer o curso de nutriçao, mas ainda não sei em qual faculdade… alguém poderia me orientar sobre esse assunto???

    Obrigada!!!

  8. ola,começarei no 2@ semestre o curso na são camilo e gostaria de saber como posso quando eu poderei esrta atuandu na minha profissão e saber a onde mais esta as vagas deste cursos

  9. com posso realmente saber mais para o vestibular o que mais caim nessa area na prova ;sou de brejo do cruz paraiba.

  10. tenho 19 anos estou terminanda de comcluir este ano o segundo grau e estou me preparando para o vestibular ,gostaria de cursa nutriçao. gostaria de saber se e caro essa faculdade

  11. Oiii
    Estou terminando o ensino medio esse ano
    to em duvida em que faculdade fazer..
    pretendo fazer nutrição,mas quero saber mas o que´mexer com isso,se é bom no no mercado de trabalho
    e se só mexe com alimentos !
    Obrigado!

  12. olá meu nome é priscila e gostaria de saber se o curso de nutricao na uninove é recomendavel
    obrigada!!

  13. EU TO INTERESSADA EM FAZER NUTRIÇÃO , E GOSTEI MUITO DESTE SITE MAIS SO TEVE UMA COISA QUE GOSTARIA DE SABER , QUAL É O ASSUNTO QUE DEVEMOS ESTUDAR ?

  14. Olá.. vou prestar vestibular para Nutrição! gostaria de saber se a faculdade feap (além paraína -mg) é recomendável? ah,e se o mercado de trabalho esta amplo nessa profissão! gostaria de saber também o preço do salário inicial para quem vai trabalhar em empresas,consultórios,hospitais,postos de saúdes.. essas coisas! desde ja agradeço muito e espero a resposta ansiosa.

    Obrigada! Lah

  15. eu vou curssar o 1 ano do ensino medio e ja estou penssando em q area quero atuar, estou penssando fazer nutriçao mais keria saber mais sobre a area

  16. eu curso nutriçao numa faculdade particular de pernambuco. queria saber qual era a regiao que esse curso é mais valorizado?!

  17. Oi Bruna também tenho 17 anos e dia 2 de fevereiro já começo nutrição na FMU lá parece ser legal!
    O valor é 562 reais
    Te desejo sorte!!
    Beijos

  18. Oie! Tenho 17 anos e terminei o ensino medio …gostaria de fazer nutrição mas não sei se o mercado para essa profissão esta legal ou vai ser difivil arranjar emprego:!

    beiijos

  19. Olá! Passei para nutrição para a UERJ e para a UFF e tenho que escolher entre as duas. Gostaria de saber qual dessas é a melhor.
    Obrigado!

  20. tenho 17 anos e estou terminando o ensino médio e quero muito fazer uma faculdade de nutrição quero saber mais como e esse trabalho

  21. Hi guys, tenho vinte anos e faço faculdade de Nutrição. Estou no sétimo semestre.

    Para aquelas que estão com dúvidas a respeito do curso:

    CAMPO PROFISSIONAL:

    Restaurantes comerciais e industriais
    Hospitais
    Clínicas
    Spas
    Academias
    Creches
    Escolas
    Empresas
    Indústrias alimentícias, entre outros.

    Bjus.

    Ps.: O curso é o máximo!!!

  22. Gente, é óbvio que o salário de quem trabalha em uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) por exemplo, difere bastante do salário de quem trabalha em um hospital ou em uma indústria alimentícia.

  23. olá! accho que passei no enem e uma das opções que posso escolher seria nutrição! gostaria de saber mais sobre a profissão , saláris , carga horaria se é valorizado? grata .

  24. Ola meu nome e Eduardo tenho 16 anos ,to terminado o ensino medio , gostaria de saber ,q ual sao as principais materias a serem estudadas? e se nessa area o homem tem bastante opurtunidade de emprego?

  25. Oi.Quiria saber como é a profissão de nutrição nas areas clinica e de vigilancia sanitaria,e quais são as dificuldades nessa areas ? quais as faculdades consetuadas em nutição no estado de pernambuco? quais as materias que no curso aplicar?

  26. Olá, tenho 16 anos estou terminando o ensino médio esse ano de 2010, eu tenho muitas dúvidas qual curso fazer…
    Bom, queria saber mais a respeito de nutrição, o mercado de trabalho

  27. OI,TERMINEI O SEGUNDO GRAU E ESTOU PENSANDO EM FAZER NUTRIÇÃO MORO EM SALVADOR BA,QUERIA SABER COMO ANDA O MERCADO DE TRABALHO E O SALÁRIO DESSE PROFISSIONAL.OBRIGADA

  28. Acho o max nutrição , terminei o ensino medio ,e sou louca pra fazer nutrição mais no momento estou sem condiçoes .mais tenho certeza que um dia vou conseguir…Me chamo Oberdania, e tenho 18.

  29. Oi,meu nome é kayala e etou em duvida cdo que fazer,queria saber as vantagens e desvantagens da nutrição!!!
    Obrigada!!!

  30. No quesito “melhores faculdades” porque não usamos a avaliação oficial feita para enumerar as melhores? o primeiro lugar no enade não pertence nem aos citados no texto, nem a Uerj ou Ufrj citada nos comentários, mas sim a Unifal-Mg, universidade federal de alfenas! Onde teve a nota máxima em todos os quesitos de avaliação… Grato.

  31. Queria saber realmente de alguma nutricionista á respeito de salario e concorrencia no mercado de trabalho.

  32. minha filha pretende fazer nutrição gostaria de saber entre nutrição e fisioterapia qual é mais amplo para arrumar um emprego em um desses cursos.tenho outra filha termina esse ano gastronomia ela estar gostando só precisa escolher em que se especializar estar em dúvida ajude-a em que se especializar.

  33. Oiiiee vou fazer nutrição, mas eu queria saber um pouco mais sobre a area de mercado e seu salario.

  34. olá!!
    gostaria de saber quais são as materias, que são aplicadas em nutrição…
    Obrigada…

  35. Bom em primeiro lugar gostei muito da matéria pois tirei algumas dúvidas que tinha em relação está profissão que tenho a vondade de me forma.Porém queria saber da seguinte forma o sálário que você costatou em seu artigo é o médio que o nutricionista pode ganhar né mais ele pode ganhar mais que isto ou não, entretanto de pende da onde ele vai trabalhar numa clinica por exemplo o salário é o mesmo? .Bjosss

  36. oi,gostaria de saber se nutriçao é uma boa profissao?,queria saber mais sobre, o que se estuda e se hoje em dia é bom emprego

  37. olá pessoal boa noite!
    tenho 17 anos concluir o ensino médio o ano passado, e esse ano estou pensando em fazer nutrição; mas as vezes fico pensando em NÃO fazer pois eu acho existe pouco ”Homem no ramo”; e talvez ao pessoas me ”jugem”. me ajudem??! valeu. Nordeste

  38. ola…me formei em contabilidade…confesso que não é minha área, pretendo começar tudo de novo…e penso na nutrição.Tô muito confusa e me sinto péssima por isso…na verdade gostaria de saber qual a valorização desse mercado e qual seguimento da nutrição esta mais em alta nos dias de hoje…aguardo ansiosa retorno .

  39. ola, fiz serviço social mais o mercado e muito ruim , estou pensado em fazer nutriçao, gostaria de saber o piso salarial e como esta o mercado d trabalho ?aguardo um retorno urgente !!! kkkk …

  40. Quero questionar sobre o comentário do nutricionista que diz: “ter muita gente, poucas vagas, salário baixo e gente mal qualificada”, bem contudo qual a vantagem de fazer nutrição afinal depois dessa relato.

  41. É incrível só tem pessoas com duvidas mas não tem que as tire. alguem nooooooos ajdem.

  42. por favor,me respondam:do q preciso para ser uma nutricionista qualificada.

  43. Sou formada em Nutrição a 2 anos, demorei 6 meses para conseguir emprego na área. Qdo comecei estava ganhando abaixo do piso salarial, depois de 1 ano e meio meu salário dobrou. O mercado na Regiao de SP onde estou, está muito concorrido… muitos profissionais imaturos profissionalmente concorrendo as mesmas vagas. As faixas salariais variam entre 1500 reais, em algumas empresas podem chegar a 2.000 ou 2.500, mas não é muito comum.
    O Profissional de Nutrição precisa se valorizar e não aceitar emprego que paga abaixo do piso, só assim irão valorizar a área.
    Para quem pretende se iniciar na área deixo a seguinte dica, a profissão é maravilhosa, as matérias são ótimas. Porém e preciso de muita capacidade, especialização, e muita garra porque realmente o mercado não esta dos melhores.

  44. Estou com 48 anos e gostaria de voltar a estudar .Gostaria de saber se tenho chance no mercado de trabalho e quais as sãó as matérias que irei estudar.
    Grata.

  45. ah esqueci de postar na memsagem anterior,quais as melhores universidades na regiao sul do Brasil?de santa catarina e rio grande do sul?e o numero de oportunidades no mercado de trabalho nessa regiao?

  46. olá. gostaria saber o que nutriçao estuda .ee quais as melhores universidade deo nordeste?em pernambuco.

  47. estou terminado o ensino medio e gostaria de fazer nutriçao, gostaria de saber se o mercado de trabalho e bom se depois que terminar vai ser facil de arrumar emprego, obrigada.

  48. gostaria de saber se o vestibular de nutriçao é mto concorrido e se é dificil passar?

  49. ola! me ajudem por favor!!!
    quero muito fazer nutrição mas tô com muito medo, ouvir pessoas, li alguns depois de formandos na area completamente insatisfeitos, não por gostarem da escolha e sim pelo mercado que não valoriza, e não tem vaga suficiente para está area.. me ajudem a saber se realmente e uma area que vale apena dedicar 5 anos e ficar na espera de uma vaga no mercado.

  50. Nossa eu quero muito fazer nutrição porque gosto muito dessa area foi amor a primeira vista mas tenho medo de não conseguir estar na area de trabalho

  51. Olá pessoal, sou recém formada em Nutrição e adorei o curso, não me arrependi nem um pouquinho dessa escolha. Durante a graduação a gente escuta muitos comentários, até mesmo de profissionais, que os salários são baixos e outras coisas.
    É preciso sim uma melhor valorização desses profissionais, mas é preciso acima de tudo uma classe mais unida, que lute pelos seus interesses.

  52. Não! Sou nutricionista formada pela UERJ e se tivesse a oportunidade, voltaria p o passado e não faria nutrição.

  53. olha , vestibular para nutrição nao e muito dificil basta você estudar muito , e ter interesse paara mim foi facil paassar na UFG eu dedicava muito aos estudos !
    beijos

  54. concordo com o que a jessika disse , mais nutrição e uma profissão que não ganha , muito ..
    mais e muito bom ..’
    eu trabalho com nutrição a 1 ano e 6 meses ..’
    estou gostando muuito cada dia , que passa eu tenho mais interesse
    e além de tudo ajuda , as pessoas !

    isso e muito bom ..eu gosto !!
    Beijinhoss

  55. Quero muito fazer nutrição mas estou com variaas duvidas..
    Tenho muiito medoO!
    eo mercado de trabalho..
    Me ajudem

  56. serei uma boa nutricionista! adoro a me enteressar por assuntos ligados a saúde e me adapitaria muito bem a está area. Sigam em frente e vão gostar!
    Beijos***

  57. Eu nao sou boa na cozinha, mas eu gosto de estudar assuntos ligados a alimentos acho mto interessante, será q eu tenho alguma vocação para fazer nutrição ou por eu nao gostar d cozinhar melhor nao tentar ?

  58. olá pessoal! somente digo uma coisa:Tudo q vc fizer em sua vida depende unicamente de vc e de mais ninguem!
    faço nutrição, sou totalmente dedicada e amooo muito essa aréa.
    em relação ao salário, uma coisa é fato:Um emprego apenas não pode ser o suficiente, e depende muito do esforço de cada um…sigam sem medo, pois tem espaço para todos q se destacam!bjs.

  59. oi gente nossa eu estava meio confusa entre direito e nutrição, mas agora decidi quero fazer nutrição só q eu ñ sou muito boa em cozinha. mas ainda assim ñ vou desistir.
    bjussssssssss

  60. Olá eu termino o ensino médio esse ano,e estou pensando em fazer nutrição,mas estou com medo de mi arrepender.É uma aréa boa?

  61. oooi, qro mto faze nutrição, soh que tenho medo, que nao consiga chega ate o fiiiim, qria sabe se é mto dificio?
    dificio de passa? qria sabe taamb qual a materia q mais precisa, quimica? Obriigado

  62. Ola Josy! Nao é querer te desanimar não, eu estou no 9º perido, faço nutrição na Universidade de uberaba, e se fosse pra escolher hoje,escolheria outra profissão!

  63. Estou cursando o 4 semestre de pedagogia. Ja estou trabalhando como professora mais não me identifiquei e quero fazer nutrição quando conclui pedagogia sera q é uma boa mudar de area? To com muita duvida

  64. amoo nutrição, prefro fazer o que gosto, do que, o que eu não gosto só p ganha horroressssss

  65. oi,eu terminei ensino medio e predendo fazer nutrição, estou c muitos medo de fazer e me arrempender,mas eu amo cozinhar serar que vai dar certo mas pra isso so dempende de mim.

  66. concordo com os comentarios anteriores, também estou no final do curso de nutrição e me arrependo de ter escolhido a area. Provavelmente depois que eu me formar buscarei uma nova profissão já que o salário de nutricionista é tão baixo.

  67. curso puc campinas e a mensalidade é de 1.508, costuma variar conforme a faculdade e o semetre mais fica entre 900 a 1800 aproximadamente o valor do curso de nutrição, o valor das mensalidades.

  68. oiii!acabei de formar no ensino medio e sou apaixonada por nutrição mas estou com medo de me dedicar cinco anos e me arrepender depois ja que o mercado de trabalho e tao dificil me responda por favor!!

  69. Eu faço faculdade de Nutrição estou cursando o 2º período e sinceramente me arrependo muito não pelo o curso mais eu vi que essa área não é a que eu gosto o salário e baixo e não corresponde ao preço que você paga para fazer o curso pra quem quer fazer nutrição uma dica você tem que ter amor por química e etc e muito além do que cozinhar

  70. ola meu nome é ketley e tenho 9 anos quando eu creçer quero me formar em nutricionista egual a minha prima camila adorei o salario espero quando creser gostar do meu trabalho !!!!!!!!

  71. Olá pretendo fazer nutrição, só que fiquei muito triste com os comentarios da galera que curtiu no inicio mas depois se arrependeram,será que vale apena arriscar??

  72. Olá , sou estudante de nutrição. Primeiramente discordo de todos os comentarios, amo nutrição , é um exelente curso , e se falando de emprego é a área de grande sucesso. Principalemente fulturamente. Aconcelharia a todos que vinhesse me perguntar sobre nutrição !
    É OTIMO!

  73. Queria muito fazer nutrição , gosto dessa área do envolvimento do alimento com o corpo emfim queria saber se a maioria das pessoas que fazem nutrição é só mulher

  74. ola estou fazendo um curso pra tecnico em nutriçâo quero fazer o superior, mais estou com medo ouço muitos comentarios q e muito dificil mais vou m arriscar.

  75. Olá, estou no 9ºano do Ensino Fundamental.Pretendo fazer etec de Nutrição e dietética.mais queria saber se é muito dificil passar na prova e se vale a pena mesmo.
    Nao conheço muito essa area,mais pelo que eu vi ja me apaixonei.Poderia me explicar mais ou menos o que faz uma nutricionista?
    Desde já…OBRIGADO

  76. Olá Amanda, estou no 3º ano do ensino médio e faço concomitantemente o ensino tecnico de nutrição e dietetica no Ipiranga na etec Getulio Vargas, o curso é ótimo com exelentes professores e te da uma boa noção sobre a area e não é dificil de passar, basta prestar o vestibulinho e dar uma pequena estudadinha e vc está dentro. vale a pena!

  77. Na são camilo a mensalidade é em torno de 985 reais e na anhembi 989 reais

  78. Meu amor, o vestibular é o mesmo para todos os cursos, se você não sabe disso… bem, ser nutricionista seria uma ótima profissão pra você.

  79. Onde posso encontrar uma faculdade para o estudo de nutrição perto do interior de São Paulo na cidade de Mairinque??

    Obrigada pela atençaõ!!

    Francine ,28/09/2011

  80. bom fran kkk, você pode fazer culinária, nutrição não tem muito haver com alimentos em questão, e sim as propriedades.

  81. Oi meu nome e Kátia tenho 13 anos pretendoooo muitoooo fazer vestibular e logo em seguida fazer nutriçaooo so que as vezes acho que nutrição e muitoo dificil entao fica a pergunta aqui na cabeça:
    Ntrição e díficil???

  82. olá gostaria muito de fazer o vestibular para nutrição, mas não sei se posso conseguir.por favor gostaria de saber se o vestibular é muito concorrido e se é difícil.

  83. sou formada em tecnico e nutriçao e dietetica assim que chegou minha carteira do conselho consegui entrar para o mercado de trabalho o salario não compensa muito mais tudo que é feito com amor vale apena. boa sorte

  84. oi…pretendo ser nutricionista mas depois de todos os comentarios q li estou meio com medo…
    alguem pode me ajudar…….

  85. estou no 9° ano do ensino fundamental e quando terminar quero fazer nutriçao, pois amo os efeitos dos alimentos no nosso organismo…

  86. Gente,

    Em primeiro lugar vocês precisam aprender a escrever o português, senão não há vestibular que aguente.

    A internet serve para que vocês se informem sobre TODAS as perguntas que estão fazendo… ou vocês só a utilizam para acessar às redes sociais???

  87. Olá, estou no 2º ano do Ensino Médio e eu to em duvida entre nutrição e jornalismo, o problema é que meu professor me disse que esses não são uma profissão e que não vale a pena! E agora??? Me ajudem por favor…
    Desde já Obrigada

  88. olá Suelany
    estou cursando nutrição,tem vários oportunidades de emprego e si você quer fazer?
    faça.Só basta querer..

  89. !? desculpa..a tua resposta foi ofensiva…e nem foi para mim…sim porque eu sou nutricionista e nao me considero mal qualificada…alias…estudei na universidade do porto coisa que nem deves saber o que é!?!?!?!?! loool obvio porque és do brasil…burro e sonhas em vir para a europa um dia (cmo todos voces!!!) cresce antes de fazeres este tipo de comentarios ofensivos!!! é ja agora ser nutricionista na europa nao é bem fácil como pensas…e graças a deus eu tive a sorte de ser inteligente para estudar onde estudei e ter emprego….já voces!?!?! bem pois…lol isso ja nao sei mas vocês são mais que as maes obivamente que nao têm emprego, nem organização…e sim eu estudei no rio e considero que as minhas colegas eram burras pois…lol

  90. Sei, quer dizer que você, Joana, tem uma inteligência semelhante a do Milton, os dois foram autores de frases sem nenhuma base, ou seja, ridiculamente erradas. E ainda se gaba de ser portuguesa. Ah, então nós brasileiros somos burros ? Vem cá, filha, quanto você ganha por mês ? kkkk. Vai, sério, diz aí, quero saber.

  91. Oi, Tatiane adorei ler seu depoimento, me encorrajou muito, estou no 2º semestre, de nutrição amo muito esse curso, a dia tenho mais certeza do que eu quero, mas penso também no depois que o curso acabar quais são as chances, meus profºs são maravilhosos, estão sempre nos encorajando, nos motivando cada vez mais, é revigorante ouvi-los falar.
    Também penso em ajudar as pessoas, pois esse curso nós torna isso possível, gostaria de saber qual é a sua especialização.
    Um grande bj fique com Deus.

  92. Amei, o que você disse, e se me permite complementar,com essa simples frase.
    Faça com amor, tudo aquilo cujo o qual você se identifica, sentir o coração pulsar mais forte a cada, parte do seu aprendizado.
    NUTRIÇÃO É UMA ÁREA APAIXONANTE!!!!!

  93. Oiiie…tudo bemm? Tenho 15 anos,vou para o ensino medio agora e gostaria de saber que nutrição é uma otima opção para trabalho…Pois mesmo assim amo essa area…e já penso o que vou fazer pra que agora com uns 17 anos fazer um cursinho antes de entrar na faculdade.. Vocs acham que é bom?

  94. gente..!
    sou louca por nutrição é uma área apaixonante,
    estou terminando os estudos para fazer facu de nutrição ..
    não importa o que dizem vou seguir em frente sei que não ganha quanto merece mas é muito bom !
    nutricionistas lá vou eu !

  95. Oi Vanessa tudo bem?
    queria saber o que fez com que você não se arrependesse?
    tem gente que diz que gostou, outros que não… isso me deixa indecisa,é por que voce conseguiu um bom emprego ou simplesmente gosta da area e nao se importa com o salário?
    bjss boa sorte ai!!!

  96. Tenho 15 anos, vou prestar vestibular esse ano, para Nutrição, porque foi a área em que eu mais me identifiquei. E, mesmo antes de começar a cursar, ou saber se vou passar , queria deixar claro, que o que nós queremos, de verdade, nós conseguimos, é só estudar, bastante, que estudar nunca foi errado..
    E para quem tá em dúvida, sobre o mercado de trabalho, o quanto vai ganhar, se vai valer à pena ou não, quem decidirá isso será você. Então dedique-se ao máximo, ao que você quer, que não irá se arrepender, e isso vale para todos os cursos (:
    – Obrigada (:

  97. Tenho 15 anos e vou fazer nutriçao,ate porque eh o meu sonho e o da minha mae que tbm ja fez nutriçao.
    Quem gosta dessa area,nao se preucupa muito com o salario,porque ate entao faz por prazer.
    Tirando isso,nutriçao eh uma boa area,porque ajuda as pessoas e deixam-as sastifeita se conseguir um bom resultado no futuro.
    Quem gosta de alimentos,de cuidar,de se manter saudavel,nutriçao eh uma boa dica.

    bjoo

  98. gente eu acho que quando a gente faz algo que amamos verdadeiramente nos dedicamos profundamente,quem começou a fazer nutrição e se arrependeu deveria ter desistido antes de terminar o curso,porque eu acho que é uma falta de respeito falar que não gosta da sua profissão quando se lida com saúde das pessoas,com vidas,porque na verdade todo curso da area branca tem que aprender a dar valor a vida das pessoas!!!

  99. Joana sinto pena de você, porque na universidade que eu estudo está cheio de portuguesas que também estavam loucas para vim para o Brasil e outra coisa, você fala de Portugual como se ele fosse o melhor país da Europa né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me dá pena mesmo, eu não vou nem dizer como ele é bem falado pelo mundo, é um fracasso em tudo, na ciência, economia, esporte, política… Você deve realmente ser uma péssima profissional, porque está com muito tempo livre, nenhuma nutricionista que tem o que fazer iria ficar discutindo esse tipo de coisa na internet. Me poupe! Você não merece nem mais um minuto do meu tempo.

  100. Oi Hugo, sou homem nutricionista.

    Hoje existem muitos rapazes (heteros, nada contra homosexuais, faço apenas uma colocação do que acontece)no curso de nutrição, sou formado desde 2009, até hoje ouço umas piadinhas, mas a sociedade esta se acostumando a ver nesta profissão homens e mulheres atuando.

    Quando iniciei tinha e tenho até hoje a curiosidade de saber a interação do alimento, dos nutrientes, do metabolismo, bioquimica, fisiologia e de exercícios fisicos. E vejo muito isso entre os rapazes que estão estudando ou são formados da área.

    O curso de nutrição no Brasil é muito bom, falando de forma bem clara da realidade, realmente a remuneração é muito baixa, muitas mensalidades de cursos são altas e todos nós precisamos pagar contas, cuidar de famílias.

    Mas existe algo muito importante: a paixão que você tem pela área pode te fazer um profissional muito bom e destacado da multidão e com isso sua remuneração pode ser mais elevada.

    Aproveito para comentar que infelizmente existe muitas pessoas que acreditam que estudantes de nutrição e nutricionistas são pessoas de baixa capacidade intelectual, como se vê nesta pagina de comentarios. Digo que isso é errado e que como em qualquer profissão exite pessoas bem qualificadas e apaixonadas e existem as que não são.

    Conheço muitos nutricionistas que são altamente capacitados na área, que podem desenvolver outras profissões nas áreas de química, biotecnologia, direito, medicina, educação física, bioinformática, genética entre outras.

    É importante frisar que a área academica (mestrado, doutorado e a produção cientifica) também valoriza o profissional e a profissão, assim, não saber cozinhar não te impede de ser um ótimo profissional, que pode escolher dar aulas ou desenvolver pesquisas, contribuindo assim para uma melhoria da sociedade ao seu redor ou para alguém em algum lugar do mundo que usa sua pesquisa como base para algo bom (estudo, tratamento, desenvolver outros produtos)

    Hugo, respondi sua pergunta e a de outras pessoas no espaço destinado a te responder, espero que me perdoe por isso, mas não dá pra responder uma a uma.

    Te recomendo fazer uma visita a algum nutricionista e a um curso de nutrição para maiores esclarecimentos

    Abraço pra você e muita sabedoria na sua decisão e boa sorte !

  101. Estou no 1º ano de Nutrição e estou gostando do curso, não penso em desistir…
    Pelo contrário de algumas pessoas, já ouvi falar que o curso oferece muitas oportunidades de serviço. E se você for olhar ao seu redor você vai ver que tem mtas pessoas que precisam de um acompanhamento alimentar, a cada dia o numero de pessoas com problemas de saúde relacionado a alimentação etá aumentando.
    Claro que se você se formar em uma área que não goste, você nunca vai gostar do sua profissão.
    bjs

  102. Joana:

    Meu país é muito superior ao seu de muitas formas, meu país não está quebrado, como a maioria dos países da Europa, meu país tem aceitado pessoas como você há anos, de braços abertos. Vocês, portugueses exploraram nosso país por séculos e mesmo assim estão com dívidas até o pescoço enquanto meu país empresta ao FMI. Há muitas formas de eu humilhá-la, porém você mesmo se humilha achando-se superior a alguém de meu país.

  103. credo…vc é bem mau educada..nao gostei do seu comentário..eu sonho em fazer nutriçao-sou brasileira e aposto que sou mais inteligente que vc…

  104. Gente quero fazer Nutrição na Faculdade Uninove,voces me recomendam a fazer lá?

  105. olha se vc quer trabalhar com nutrição aqui no estado de alagoas principalmente em maceió tem muitas vagas de emprego pela falta de qualificação profissional!!
    e o sálario é um dos melhores do brasil!

  106. Juliane, gostei do seu comentário. Também tenho 15 anos e meu sonho é fazer nutrição.Mas quando leio alguns tipos de comentários preconceituosos me desanimo. Mas quando leio comentários do tipo : ” NUTRIÇÃO É APAIXONANTE”, me animo !
    Espero poder fazer nutrição na universidade federal do Espírito Santo e calar a boca de quem acha nutrição faculdade pra quem não é inteligente.
    Abraços !

  107. boa tarde
    meu sonho era fazer medicina para ser pediatra mas sei que e dificil e muito concorrido fui atras de outra coisa e encontrei NUTRUCAO me identifiquei muito e fiz o vestibular e passei ontem dia 13/12/2011 e em fevereiro comeco e estou muito anciosa.
    e para a quelas pessoas que sao preconceituosas so vai entrar em alguma faculdade se der dinheiro isso e so dispeito pois eu acho que quando uma pessoa gosta do que faz vai em frente e nao importa o quanto receba.
    bjao.

  108. tenho17 anos e prestei vestibular pela UNEB em nutrição, mas o mercado de trabalho é muito concorrido o que vocês acham? continuotentando ou parto pra outra em quanto ha tempo?

  109. Então tenho enteresse em cursar nutrição ,so que tenho uma duvida ! Para eu poder trabalhar em presidiário ou coisa do tipo eu teria que cursar nutrição em que ?Agredeço muito se me responderem !

  110. Bom eu vou começar a cursar Nutriçao no dia 14/02/2012 estou muito anciosa, quero me qualificar para trabalhar com ESPORTE pretendo trabalhar com atletas…muitas pessoas falam que o mercado de trabalho esta baixo nessa area mas se tem uma coisa que jamais vaii sumir do mercado de trabalho é sem duvidas Saúde e Educação entao se você tem um sonho siga em frente.

  111. Tenho 16 anos estou cursando o terceiro grau do Ensino Médio.Esse ano vou prestar vestibular para nutrição,sempre tive vontade de analizar o que profundamente nutrição estuda , quando percebi que as vantagens de ajudar as pessoas era muito grande.Hoje em dia vejo que tem varias pessoas acima do peso,hipertensas e com outros problemas que necessitam de ajuda.O mais importante para mim e a satisfação em saber que poderei ajudar.Gente um Beijão!!! Um Boa sorte para Todos nesse ano de 2012…..

  112. Tudo que você faz tem que ter um fundamento pois o importante e fazer o que gosta ,no inicio tem as dificuldades,mas depois você vai ver q valeu a pena!Bjss

  113. BOM CONCORDO COM VC POIS TEMOS Q FAZER OQ GOSTA Ñ POR DINHERO E SIM POR PRAZER

  114. Òla Karen!!
    Estou pensando em fazer o curso de Nutrição,gostaria de umas dicas suas,e legal o curso??Só uma duvida minha rs,tem calculo nesse curso?Se puder me responder obrigada!!!

  115. Boa tarde !!

    gente eu acho que quando a gente faz algo que amamos verdadeiramente nos dedicamos profundamente,quem começou a fazer nutrição e se arrependeu deveria ter desistido antes de terminar o curso,porque eu acho que é uma falta de respeito falar que não gosta da sua profissão quando se lida com saúde das pessoas,com vidas,porque na verdade todo curso da area branca tem que aprender a dar valor a vida das pessoas.
    Quero trabalhar com nutrição aqui no estado de alagoas principalmente em maceió tem muitas vagas de emprego pela falta de qualificação profissional!!
    e o sálario é um dos melhores do brasil!

  116. Estou em duvida pra quer eu vou fazer agora nem ENEM 2013 .
    Em duvida entre 8 cursos e agora ?!!
    Você pode me ajudar ?

  117. É dificil arranjar como aparece ai? eu adoroooo nutriçao! por favor quem soubermais informações me fala! tudo quero saber tudooooooooooo! e se tem alguém que ja atua na aerea

  118. Olha Jessica sou técnica em nutrição recém formada!! E garanto que o curso técnico é uma ótima opção para entrar no mercado de trabalho.

  119. esse é apenas o salario inicial, ou seja para um recem-formado, calma nao necessariamente vc ganharia isso…

  120. Eu gostaria muito de fazer a faculdade de nutrição, porem tenho medo de não conseguir empregos na aréa. o que vocês me aconçelham???
    me responda por favor.

  121. eu ana karolina ramos, tenho 15 anos gostaria de me forma em nutrição porque acho legal, maneiro estudar a tabela dos alimentos suas composições!!!kkkkkkkkkk legal né!!!

  122. Eu ana clecia, tenho 18 anos e acho legal, to no ultimo ano pretendo, fazer o vestibula e fazer nutrição.

  123. Olá. Tenho 18 anos e um estilo de de vida diferente dos demais de minha faixa etária, com alimentação saudável e a prática de exercício, além de um grande interesse por biologia, por esses e outros motivos tenho estudado a possibilidade de seguir a carreira de nutricionista, mas como todo jovem de 18 tenho muitas dúvidas sobre isso, e um medo de tomar a decisão errada.
    OBS: Não sou bom em Química!

  124. eu sou angela tenho 16 anos, e quero saber quanto custa a mansalidade da faculdade de nutricionista.
    quero saber um lugar proximo de onde eu moro para fazer a faculdade. eu moro em bom jesus da lapa- bahia. me informe

  125. Adoro nutrição, porém a profissão não é valorizada! pois o salário inicial é muito baixo! por isso vou optar por outra faculdade.

  126. oi meu nome é michelle tenho 15 anos ja to pesando o que eu quero fazer é uns dos quesitos é a nutrição!

  127. kkkkkkkkkkkkkkkkk NUTRICIONISMO??? de onde ela tirou isso em kkkkkkkkkkkkkk euri

  128. adoorooo nutricao!!!! e uma profissao mt linda e tem q ser mais valorizada!!!!

  129. Esse salario de R$ 1.323, é o salario MÉDIO inicial, as vezes vc pode trabalhar em lugar onde o salário é maior. Depois com o tempo e dependendo de onde vc trabalha seu salario vai aumentando.

  130. nossa gente estou com 17, anos e quero cursar nutriçao ano que vem e queria uma ajuda de uma nutricionista para me falar mais sobre o curso.sera que e possivel?

  131. bom eu assitia saude na mesa no domingo espetacular na rede record e via coisas interessantes sobre nutriçao essas coisas e assim agora estou focado mt em fazer faculdade de nutriçao tenho 17 anos ano q vem ja começo a fazer faculdade e é nessa area q eu quero atuar e eu nao vi ai em cima o valor do curso de nutriçao quero mt saber sempre é bom estar informado das coisas kkkkk

  132. Cara, que tenso ver a galera mais preocupada com o salário do que com o curso,é por isso que estamos abarrotados de péssimos profissionais, nunca entrei na Nutrição pensando no dinheiro,é claro que ninguém quer passar fome, mas independente do salário essa é a minha paixão, agora que comecei só paro no doutorado! Para os que nem ingressaram na universidade ainda e já estão preocupados em quanto é que vão receber, por favor…acredito que seja hora de repensarem o que realmente querem da vida.Seja não só na Nutrição mas em qualquer outro curso, sua remuneração será em relação aos seus esforços, como pretende se esforçar ao máximo se faz algo no qual você apenas "simpatiza"?

  133. Ola! Me chamo camila tenho 21anos; e pretendo fazer faculdade de Nutriçao. E gostaria de saber qual a area de nutriçao é mais
    deficil (hospitalar, Industria alimentar, nutriçao clinica??

  134. acho a profissao maravilhosa,,porem os salario sao desistimuldares por serem muito baixo.

  135. Oi pessoal fiz curso técnico de nutrição, gostei muito, mas oque mais me chamou atenção foi a área de alimentação para atletas, gestantes, recém nascidos e crianças (0 à 12 anos). Gostaria de saber se ta fraca essas áreas ? se é uma boa ?e os prós e contra das áreas? Obrigada Desde já ^^

  136. Olha Mylla trabalhar com a UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) é o mais difícil,entretanto é onde mais há mercado de trabalho e onde na minha opinião é mais lucrativo.Por exemplo: Aqui no Brasil o Mc Donald's paga para um nutricionista cerca de 3.000 a 4.000 mil reais (isso no Brasil,EUA a remuneração é maior) porém,a necessidade de qualificação é muuuuito maior,apenas a graduação no curso não é e nunca será suficiente! Tem que se especializar na área se não nem adianta tentar.Nutrição Hospitalar e Nutrição Clinica quando associadas também rendem bons lucros,se trabalhar para um hospital público você pode se conveniar ao mesmo e a longo prazo pacientes dessa rede publica serem encaminhados para o seu "negócio particular" no qual cada consulta você pode cobrar cerca de 100 a 250 reais.Mas a nutrição não se limita a apenas isso a Nutrição Esportiva tem se mostrado um mercado muito em alta (mais uma vez é necessário especialização) Clubes de Futebol são os que mais pagam bem.Você ainda pode trabalhar com Marketing (na venda de produtos para hospitais) Pesquisa (suplementos alimentares,thermogênicos…) ou até mesmo para o governo em programas que promovem a saúde. Uma boa dica ao ingressar na Universidade é já ir fazendo matérias relacionadas as áreas que você mais se interessa,aqui na minha universidade eu posso fazer matérias de outros cursos como por exemplo "Educação Física e Engenharia de Alimentos" além de matérias adicionais que aqui eles oferecem,assim antes de me formar eu já vou me especializando em certas áreas antes mesmo de fazer uma pós graduação. Espero ter ajudado,abraços!

  137. Olha Mylla trabalhar com a UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) é o mais difícil,entretanto é onde mais há mercado de trabalho e onde na minha opinião é mais lucrativo.Por exemplo: Aqui no Brasil o Mc Donald's paga para um nutricionista cerca de 3.000 a 4.000 mil reais (isso no Brasil,EUA a remuneração é maior) porém,a necessidade de qualificação é muuuuito maior,apenas a graduação no curso não é e nunca será suficiente! Tem que se especializar na área se não nem adianta tentar.Nutrição Hospitalar e Nutrição Clinica quando associadas também rendem bons lucros,se trabalhar para um hospital público você pode se conveniar ao mesmo e a longo prazo pacientes dessa rede publica serem encaminhados para o seu "negócio particular" no qual cada consulta você pode cobrar cerca de 100 a 250 reais.Mas a nutrição não se limita a apenas isso a Nutrição Esportiva tem se mostrado um mercado muito em alta (mais uma vez é necessário especialização) Clubes de Futebol são os que mais pagam bem.Você ainda pode trabalhar com Marketing (na venda de produtos para hospitais) Pesquisa (suplementos alimentares,thermogênicos…) ou até mesmo para o governo em programas que promovem a saúde. Uma boa dica ao ingressar na Universidade é já ir fazendo matérias relacionadas as áreas que você mais se interessa,aqui na minha universidade eu posso fazer matérias de outros cursos como por exemplo "Educação Física e Engenharia de Alimentos" além de matérias adicionais que aqui eles oferecem,assim antes de me formar eu já vou me especializando em certas áreas antes mesmo de fazer uma pós graduação. Espero ter ajudado,abraços!

  138. nutrissionismo,hewuheuwheuwonedwonr te amo neto santos vc é hilábio e engrassaduo!

  139. Você não perguntou isso né ¬¬ , tá na página sobre nutrição e tá perguntando , PELO AMOR DE DEUS !

  140. falou tudo babi , hoje em dia as pessoas só pensam em dinheiro , o povo é muito ganancioso , poucas pessoas trabalham por prazer , a maioria trabalha por dinheiro e acha que está feliz !

  141. Bruno Amaro, não é ser ganancioso é que é bom trabalhar no que gosta ou queira exercer, mas também é bom ver dar frutos o trabalho, todo mundo precisa de dinheiro quem fale que não é importante ou é rico ou não sabe utiliza-lo… eu com meus 28 anos não trabalho e nem fiz faculdade e me arrependo muito não tenho dinheiro pretendo começar do 0 e fazer uma faculdade e espero ser bem remunerada sim. pois quero minha casa meu carro ter um bebê entre outra coisas, pois como mulher sei o que gostamos e uma mulher sabe que os custos são altos é isso, não estou criticando só penso assim… 😉

  142. É verdade as pessoas dizem isso mesmo, mas nunca desista isso dependerá do seu esforço . Vou fazer nutriçao e nao vou desistir !

  143. Mentira Nutrição Tah Em Alto Hoje Pq Cause Todo Estabeliciemento Esta Precisando De Nutrição e Uma Atea Que Tem Crescido Muiito e area igual de medicina Uma area Bem Recomendada Vai Da Sorte Da Pessoa Consigui Vaga no Lugares Mais eu Indico Sim

  144. Dani, depende. Se vc especializar em materno infantil (gestantes, lactantes, lactentes etc) é uma área que tem pouco profissional, vc pode atender em consultório e divulgar seu nome dentro dos ginecologistas, mas vc não consegue trabalhar dentro de hospital nesta área especifica, hospital engloba tudo. Já na area de nutrição esportiva vc poderá trabalhar em academias, mas é bom atender em várias academias pois paga-se muito pouco por aluno.

  145. aaaah obrigadãoo! ^^…esses mês atras tva pesquisando a área de nutricionista em area militar… mas não conseguir informações, sobre como funciona a area de atuação lá…pois tenho mt interesse de servi cmo Dr.a…você sabe de algo? Obrigada desde já!!

  146. Não existe área de atuação mais dificil Mylla, como disse a Babi, vai depender da sua qualificação. O que tem mais emprego é UAN, o salário vai variar desde 700 a 2000, 2400, depende da empresa e o quanto ela exige do seu curriculo (estou falando em relação a bh ok). Já em hospital vejo pagarem 1600 a 2500. Consultório vai até 300 reais a consulta, mas te falo, aqui geralmente cobramos 120 porque é dificil conseguir pessoas que queiram pagar particular, eu atendo 06 convenios médicos, se vc conseguir ingressar em uma clinica que atenda convenios te ajuda muito. Mas cada convenio pede que vc tenha pelo menos 2 anos de formada, tem convenio que pede 5 anos e alguns verificam seu CV. Tenho 02 especializações e 02 artigos publicados, uma delas é em nutrição em estética, uma área que gosto muito e tende a crescer. Agora quem acha que vai enriquecer com a nutrição, pode mudar de curso.

  147. sou fanatica pela ramo da nutrição é minha vida sei que vou entristecer minha mae com essa decisão na universidade pois ela quer que eu faça direito:( mais acho que tudo que é feito com amor o dinheiro é uma coisa que acontece pois hoje em dia tem varios de profissinais em todo o ramo acho que cada um deve ter um diferencial nao vou dizer que nao pesso no dinheiro claro que penso sim pois quero ter uma vida estavel .bjs boa sorte.

  148. A realidade não é tão simples. Seria ideal pensar apenas na satisfação de trabalhar no que se gosto. Porém, a vida é diferente de uma utopia. Se você tivesse que sustentar uma família e custear sua faculdade, pensaria diferente. Analisar o retorno não é sinônimo de péssimos profissionais, e sim, de profissionais conscientes, que buscam o equilíbrio (santa palavra, que todos esquecem de usar) entre satisfação e retorno. Se vc vai investir numa mensalidade, praticamente o valor total do salário que terá, como vc vai se sustentar, ou pensando adiante, como vai sustentar sua família? Não pare de sonhar com sua profissão, apenas seja realista.

  149. Cara, concordo com vcs! mas não pensar no retorno financeiro tb é falta de profissionalismo, e hipocrisia na maioria dos casos! vivemos num país capitalista! o profissional tem que autovalorizar! é claro que existem pessoas que só fazem o curso pensando no dinheiro(se tornam péssimos profissionais, diga-se de passagem) e outras que fazem por amor a profissão! mas não acho errado a pessoa escolher uma profissão se preocupando "Também" com o retorno financeiro daquilo que ela investiu durante o curso! até pq muitos querem constituir família e um bom salário ajuda! abraço

  150. Bom, estou no 7º semestre, amo o curso, não pensei no salário qnd comeceinmas acho que SIM a remuneração deve ser levada em consideração pq eu como, eu moro, eu vivo e preciso de grana pra isso. O piso salarial do nutricionista é vergonhoso, não paga nem a mensalidade do curso. Se eu fosse escolher HOJE oq fazer com certeza levaria isso em consideração.

  151. Bom…então depois que se formar quero ver quantas ações comunitárias a Srta irá fazer…me poupe né…

  152. Concordo com a Babi , temos que fazer o que gostamos sempre, afinal em TODAS as profissões existem pessoas ganhando mal e ganhando bem , em TODAS existem desempregados e pessoas de sucesso , é claro que salario é importante, mais quem gosta é capaz e vai atras consegue sim , estou terminando a faculdade de nutrição e conheço muitas pessoas de sucesso na profissão ..

  153. tenho muitas duvidas, no que vou fazer uma dela é nutrição, ate porque devemos fazer o que gostamos, ~mais devemos nos lembrar que o salario conta muito.

  154. Eu to super ansiosa pra fazer nutrição, concerteza e minha vocação, nem comecei e já amo, claro que o salario pesa um pouquinho na decisão, mais se você fizer tudo com dedicação e paixão, concerteza sua remuneração vai melhorar ao longo do tempo!!

  155. Se vc quer ser bem remunerada, não faça nutrição. O maior problema é que, apesar de o tema estar muito na mídia, o profissional nutricionista não é valorizado. São poucos que se destacam e, destes que se destacam, 1% tem salários acima de R$5000-6000,00. Ainda temos um país em que a área da saúde não é muito valorizada e quando é, apenas o médico (com todo o mérito) é o profissional que se destaca e é bem remunerado.
    Em nenhuma profissão o mérito vem sem esforço, mas existem aquelas que se vc se esforçar, estudar e se dedicar vai ser bem remunerado. Como nas áreas do direito, engenharia, medicina, comunicação, publicidade, área comercial de empresas e etc. Porém, o nutricionista pode fazer o que for, não chegará nunca à mesma condição salarial das citadas.
    Para quem quer ganhar dinheiro, no Brasil tb tem outras possibilidades: big brother, mostrar a bunda na TV, sair na playboy, ser chacrete de programas, namorar com celebridades, ser garoto (a) de programa e etc. Com certeza será bem melhor remunerado (a) do que ser nutricionista.

    Abs

  156. o nutricionista pode ter sua própria clínica, vamos dizer assim, ou é melhor ser empregado por outras redes no mercado de trabalho? Quem puder responder, fico grata, obrigado. God bless you

  157. Já pensei bastante e decidii ser uma nutricionista… Não vejo a hora de começar… Pena que a realidade é que no Brasil o pessoal da área da saúde não é valorizada! Mas juntos podemos mudar isso! E teremos o reconhecimento merecido.
    (Aliás, por enquanto terão… eu ainda não me formei!) ^^

  158. Pode sim Claudiene! Muitas pessoas já realizaram o sonho de ter sua própria micro-empresa. Algumas tiveram sorte em relação à divulgação de seu trabalho. Já outras ainda continuam na luta. Bem,para abrir seu negocio, você tem que estar formada e legalmente autorizada para atuar nessa área com sua clínica. Espero ter ajudado!Beijos, Deus te abençoe também!! ^^

  159. è triste mas é verdade Adriana. Mostrar a bunda é uma “profissão” tão valorizada q a maioria quer se formar em cirurgia plástica…

  160. a faculdade de ciencias médicas da paraiba o curso de nutrição é bem recomendado??

  161. Bom dia,

    gostaria de saber se trabalhando na area com os atletas e grupo hospitalar,esse é o salario? e se trabalha sabado,domingo e feriados tambem.

  162. Olá…

    Gostaria de saber, quais são as condições no mercado de trabalho para um nutricionista, se há muitas vagas, se o salário é agradável..

    agradeço se alguém pudesse me retornar a resposta.

  163. Disse tudo Babi,as pessoas hoje estão mas preocupado com salário do q com a sua profissão, é por isso q tem muita gente q ñ tem capacidade suficiente para estar naquela área.

  164. olá pessoal: gostaria de saber se em nutrição é possivel trabalhar em em dois lugares ao mesmo tempo, podem me responder?agradeço

  165. Veja bem concordo em partes com a galera que já comentaram, amo meu curso de nutriçao, faço porque amo o curso , cuidar de pessoas, mas veja bem vc estudante de nutriçao passa 4 anos dentro de uma faculdade, paga caro mais o menos de 600,00 a 800,00, só de mensalidades, livros, xerox, transporte, alimentaçao, despesas de visitas externas, etc, pra vc ganhar 1.200, oo , mensais , ninguem merece!!!!! onde temos um Brasil de politicos compromissados com eles e seus abenegados, ouvir hoje um adolescentes , falar não fale a pena estudar nun país onde Funkeiros não tem estudos tem salarios de 200,00 mil reais por mês sem estudo, politicos ladroes e corruptos que tem ferias de 90 dias por ano, e ganham rios de dinheiro licito ?e alguns por corrupçao.

  166. fique bem claro nao tenho nada contra os funkeiros apenas ouvir!!

  167. Gostaria de saber se quem fez graduação tecnológica em Estética e Cosmética, pode fazer especialização em Nutrição Estética e se esta dá direito a preescrição de dieta. Se alguém puder responder fico grata.

  168. Oi Babi, tudo bem, eu concordo com você, eu faço Nutrição estou no 2 semestre amo meu curso, adoro a profissão que eu escolhe e pretendo continuar estudando ,me especializando mesmo , dinheiro é bom, é mas nesse momento o importante´e conhecimento e confiança em si mesmo ,saber o que realmente quer sem se preocupar com o que vai ganhar antes o pouco do que nada, pior é está desempregada e cheia de dividas
    .

  169. Gente estou com uma dúvida cruel, prestei o vestibular mas não sei se faço fisioterapia ou nutrição!!!

  170. Fica nessa de amar o curso… hj vc tem que fazer algo que te de uma oportunidade de viver melhor… Tem muito cara que amou teu curso e hj ta passando fome… é claro que isso é relativo independente do que vc faça… se vc é o melhor naquilo vc sairá bem eu penso assim

  171. o pessoal fala que a remuneração de um nutricionista não está boa, talvez sim, porém aqui no rio de janeiro está em alta, amigo para em pensa um pouco, um nutricionista clinico cobra no minimo 60 reais por consulta, se vc trabalhar como autônomo e receber uma media de 4 clientes por dia só faz as contas, vc receber 4 clientes trabalhando 5 dias na semana, 5×4 = 20 clientes por semana 60 reais de cada cliente vc tira 1200 reais apenas na semana vc trabalhando 20 dias no mês vc tira pode tirar até 4800 por mês isso tudo ainda depende da sua propaganda, da sua consulta e se vc conseguir mais do que 4 clientes por dia?, logico que é difícil vc atingir esse publico mas nada é impossível para a quele que quer, sou farmacêutico e trabalho em farmácia de manipulação existe uma nutricionista que ganha uma media de 900 reais só por comissão de medicamentos que ela encaminha os pacientes, na teoria isso não é legal mas na pratica é diferente. e essa de fazer por amor, sim é a melhor opção nada melhor que trabalhar em uma coisa que você gosta de fazer, mas a remuneração é um dos pontos X na hora da escolha de uma graduação.

  172. Entre na academia a um mes e vejo quanto a falta de orientaçao prejudica os atletas,e as pessoas em geral da minha cidade,que estao totalmente sem esse profissional por aqui….por isso estou começando a me interesar pelo curso.

  173. O nutricionista depois de formado pode ter sua clínica sim, vai de acordo com o que você vai preferir. Muitas pessoas preferem serem empregadas por outras redes, por assim terem os benefícios, salário fixo, ou até mesmo pelo modo de trabalhar. Vai de acordo com o que você vai preferir.

  174. O nutricionista cuida da alimentação , estuda sobre os alimentos , em como ter uma alimentação saudável e etc …

  175. O nutricionista cuida da alimentação , estuda sobre os alimentos , em como ter uma alimentação saudável e etc …

  176. eu estou no primeiro ano da UNIP no curso de nutrição.
    o que voceis acham devo desistir e sair de lá e procurar uma faculdade melhor, estou pensando vou ter muita dificuldade para arrumar um emprego até porque se carrega o nome da instituição.
    quero ir pra uma faculdade melhor, não que a UNIP nao seja boa. mais falam muito ruim dela,

  177. Denise olha a 2 anos atraz estava fazendo curso técnico de enfermagem,salario de 1,000 reais e olhe lá né
    claro quero terminar sim meus estudos mas veja bem concordo com vc sou empregada doméstica sendo fichada pela empresa do meu Patrão e ganhjo 1.200 reais livre de tudo por isso dou valor no meu serviço claro tem que estudar sim mas hoje em dia dependendo do que se faz tem faxineira que ganha até 3 mil reais por mes.Entro as 8 horas e saio as 15 horas sem trabalhar fim de semana…..Amo o que faço então ganho bem e sou eu que me mando sem ter ninguem enxhendo o saco a não ser minha Patroa com as dietas dela kkk mas faço tudo certinho então sou uma nutricionista tbm bjo….

  178. Denise olha a 2 anos atraz estava fazendo curso técnico de enfermagem,salario de 1,000 reais e olhe lá né
    claro quero terminar sim meus estudos mas veja bem concordo com vc sou empregada doméstica sendo fichada pela empresa do meu Patrão e ganhjo 1.200 reais livre de tudo por isso dou valor no meu serviço claro tem que estudar sim mas hoje em dia dependendo do que se faz tem faxineira que ganha até 3 mil reais por mes.Entro as 8 horas e saio as 15 horas sem trabalhar fim de semana…..Amo o que faço então ganho bem e sou eu que me mando sem ter ninguem enxhendo o saco a não ser minha Patroa com as dietas dela kkk mas faço tudo certinho então sou uma nutricionista tbm bjo….

  179. Aconselho que procure uma outra faculdade… você está nova e pode fazer cursinho e/ou estudar só… faça o ENEM e tente entrar em uma Universidade Federal… Abraço

  180. Com certeza! não seja mais um! vejo tanta gente reclamando… mas essas pessoas que reclamam não estudam a fundo e provavelmente desistirão do curso ou serão péssimos profissionais!…

  181. Estou pensando em começa a faculdade de nutrição no começo do ano , mais estou na dúvida. Vocês que já estão na areia oq me dizem e uma área que tem um mercado bom ? Vale a pena ? E vocês que estão comecando estar gostando ?vale a pena ?

  182. Também concordo com vc Babi Ferreira,todo mundo vem aqui e fala mal do curso por conta do salário,se querem tanto dinheiro assim,estudem outra área,como Engenharia Civil,Arquiteto etc…
    Estou pra começar meu curso de Nutrição,e com Fé em Deus vai dar tudo certo!

  183. Olá, tava aqui lendo os comentários e concordo com a Babi, temos que fazer o que gosta e não pensar só no dinheiro, e temos que ser um ótimo profissional.Amo nutrição!!!

  184. Manna Melo Rodrigues Sr. Só porque tu sabes cozinhar não te torna nada além de uma empregada doméstica, nutrição não é meramente cozinhar, procure-se informar bem, somos MÉDICOS e as vezes muito mais do que muitos ''MÉDICOS'' (Não estou generalizando. Mas a realidade é que quando vamos a um hospital o que se vê são médicos que não examinam e nem se quer tocam em seus pacientes e já dão o diagnostico de ''virose'' hahaha que piada), curamos pessoas através da alimentação, não apenas isto mas lutamos na prevenção de doenças. Infelizmente não somos valorizados como devemos, pois vivemos em um país sem estudo algum e pessoas desinformadas dão palpites sobre minha profissão sem ter qualquer conhecido sobre as mesmas.

  185. João Bonamigo Desculpa se te ofendi então! mas tenho estudo sou Empregada doméstica,Porque quero sou fichada pela empresa Librelato Implementos Rodoviários!É só por questão de salário mesmo ganho muito bem claro que não igual o salario de um médico que respeito tanto admiro brigo e defendo vocês porque sei o quanto vocês são dedicados aos pacientes ! Mas me desculpa se ofendi alguém.Terminei meu curso em técnica de Enfermagem.Por mim são valorizados e muito admiro essa profissão. Aqui só estou defendendo os salários é Justo você pagar um curso de Medicina estudar estudar e não pagar o que você Merece não né? Foi o que eu quis comparar salários.Abraços e Obrigado!

  186. João Bonamigo e sobre o que eu comentei, sobre em ser nutricionista também foi só uma expressão de falar!Foi uma Piadinha mesmo acho que você não entendeu adoro fazer piadinhas afinal vivemos no BRASIL.Mas estava defendendo a Denise Sobre o que ela comentou ela paga caro pelo curso merece salario Ótimo.Mas uma vez desculpa!

DEIXE UMA RESPOSTA