Nazismo – Totalitarismo, Ideologia, Características

Características e Ideologia do Nazismo
Nazismo – Totalitarismo, Ideologia, Características
Símbolo do Nazismo

O Nazismo é um regime totalitário de extrema direita. O livro Minha Luta (Mein Kampf) escrito por Adolf Hitler possui a essência da ideologia nazista.

Características do Nazismo

· Totalitarismo – estado de forte direita

· Antiliberalismo – censura por parte do governo, regulamentação da economia pelo estado, limitação da liberdade individual etc.

· Militarismo – preparação militar do país para a Segunda Guerra Mundial.

· Anticomunismo – forte perseguição aos comunistas, além de profunda ligação com grupos capitalistas.

· Nacionalismo – desenvolvimento não tão ligado ao capital estrangeiro, propaganda patriótica etc.

· Racismo – pregava a supremacia da raça ariana e perseguia as raças chamadas de inferiores: negros e judeus. Os judeus também eram perseguidos devido ao exagerado nacionalismo econômico.

A maior manifestação do Nazismo foi durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Desde então, o Nazismo perdeu força e o que resta atualmente são pequenos grupos em vários países, que geralmente são reprimidos pelas autoridades locais.


Gostou? Curta nossa página no Facebook e receba conteúdo exclusivo sobre Nazismo – Totalitarismo, Ideologia, Características.

Related Posts

94 Comentários


  1. Mariangela Hauschild Silveira, 1 mês atrás

    Sabes tudo? Então qual era o nome do partido nazista da Alemanha? Leia a resposta que postei acima!

    Responder


  2. Junior Aquino, 1 dia atrás

    Mariangela Hauschild Silveira, Hitler estudou o Marxismo para impedir sua expansão na Alemanha. Em Mein kampf, ele fala abertamente sobre o marxismo, e, como para ele, os judeus queriam dominar a economia mundial através deste regime. A confusão das pessoas está no nome do partido: "partido nacional socialista", o socialismo de Hitler não era o socialismo de Marx. Hitler não pode ser um socialista, pois ofereceu uma aliança entre o capital e o trabalho na forma de corporativismo, com o propósito de evitar a luta de classes. Ideal completamente oposto ao Socialismo, já que o mesmo é definido pela luta de classes onde há uma vitória absoluta do proletariado contra as classes dominantes. visto que se baseia em hierarquia racial, ao contrário do igualitarismo socialismo – e que Hitler apenas usou uma economia socialista para seguir com sua agenda, mas isso não significa que o mesmo era socialista, já que a política para Hitler era mais importante do que uma teoria econômica consistente. Para evidenciar isso, segundo o historiador Tim Stanley explica que as fazendas alemãs não foram coletivizadas como exige o marxismo, pelo contrário, foram protegidas da concorrência e o fazendeiro tido com o ideal ariano. Stanley também explica que a “agricultura caiu em importância na medida em que a guerra se aproximava e industrialização teve prioridade. Política económica subia e descia do que poderia ser grosseiramente chamado de ‘esquerda para a direita'”. Ele ainda argumenta que Hitler tinha uma obsessão em derrotar o “comunismo judeu”. É SINAL DE EXTREMA IGNORÂNCIA ESCREVER SEM ESTUDAR AS COISAS. OBS: SOU LIBERTÁRIO, NÃO SOCIALISTA.

    Responder


Poste seu comentário

Siga-nos

Receba por email

logo rss

Digite seu email abaixo e receba nossas últimas atualizações por email.

Coloque o seu email abaixo: