Nazismo – Totalitarismo, Ideologia, Características

Características e Ideologia do Nazismo
Nazismo – Totalitarismo, Ideologia, Características
Símbolo do Nazismo

O Nazismo é um regime totalitário de extrema direita. O livro Minha Luta (Mein Kampf) escrito por Adolf Hitler possui a essência da ideologia nazista.

Características do Nazismo

· Totalitarismo – estado de forte direita

· Antiliberalismo – censura por parte do governo, regulamentação da economia pelo estado, limitação da liberdade individual etc.

· Militarismo – preparação militar do país para a Segunda Guerra Mundial.

· Anticomunismo – forte perseguição aos comunistas, além de profunda ligação com grupos capitalistas.

· Nacionalismo – desenvolvimento não tão ligado ao capital estrangeiro, propaganda patriótica etc.

· Racismo – pregava a supremacia da raça ariana e perseguia as raças chamadas de inferiores: negros e judeus. Os judeus também eram perseguidos devido ao exagerado nacionalismo econômico.

A maior manifestação do Nazismo foi durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Desde então, o Nazismo perdeu força e o que resta atualmente são pequenos grupos em vários países, que geralmente são reprimidos pelas autoridades locais.


Gostou? Curta nossa página no Facebook e receba conteúdo exclusivo sobre Nazismo – Totalitarismo, Ideologia, Características.

Related Posts

44 Comentários


  1. Gesse Goncalves, 6 mêss atrás

    kkk você vai longe menina pegando qualquer merda que encontra na internet

    Responder


  2. Patricia Assumpção Freitas, 6 mêss atrás

    O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (em alemão: Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei – NSDAP), mais conhecido como Partido NazistaPortuguês brasileiro ou Partido NaziPortuguês europeu, foi um partido político levado ao poder na Alemanha por Adolf Hitler em 1933. O termo Nazi é uma contração da palavra alemã Nationalsozialist, onde o <t> de Na<t>ional tem o mesmo som do <z> em alemão. (Nacional Socialista), refletindo a ideologia do NSDAP. O partido estabeleceu o Terceiro Reich após ter sido democraticamente eleito para liderar o governo alemão em 1933.
    O NSDAP foi a única força política na Alemanha Nazista depois da queda da República de Weimar, em 1933, até o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, quando foi declarado ilegal e seus líderes presos e julgados por crimes contra a humanidade nos Julgamentos de Nuremberg. O partido adotou dentre seus símbolos, a suástica, e uma saudação à Hitler, inspirada na saudação romana, símbolos estes que atualmente estão profundamente ligados à ideologia racista dos nazistas, tendo se tornado proibidos. A ideologia e as práticas do partido nazista deram origem a um novo ramo de ciência política, popularmente conhecido como "Nazismo".

    Responder


  3. Patricia Assumpção Freitas, 6 mêss atrás

    Ensinando errado essa gurizada:Regime totalitário de extrema ESQUERDA

    Responder


  4. Matheus Lacombe, 6 mêss atrás

    Leiam o artigo abaixo na integra e assistam o vídeo que o segue, garanto que vão aprender muito mais sobre nazismo do que com mil artigos deste site vagabundo que propaga sem o menor pudor falsificações históricas flgrantes:

    "A fraude adquire ainda maior potencial destrutivo quando reforçada pelo pressuposto – absolutamente mentiroso, conforme já demonstrei em artigos anteriores – que cataloga na direita o nazismo alemão, uma ideologia revolucionária, socialista, estatizante, materialista e anti-cristã como o marxismo, e que só se distingue dele por associar sistematicamente o ódio ao burguês como o ódio ao judeu"[Olavo de Carvalho, "Extrema direita e extrema burrice", O Globo, 8 de Dezembro de 2001]

    Artigo na integra:
    http://www.olavodecarvalho.org/semana/12082001globo.htm

    Vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=DELRJr7DGWY

    Responder


  5. Gabriel Eiras, 6 mêss atrás

    Temos um menino aqui que acredita conhecer a história. Seria uma pena se ele só conhecesse a história contada pelo MEC.

    Responder


  6. Gabriel Eiras, 6 mêss atrás

    Se "entendeu" este artigo, você não sabe nada mesmo sobre o Nazismo.

    Responder


  7. Marcelo Pierri Chiariello, 6 mêss atrás

    Parabéns! Vocês estão todos aprovados no vestibular. Pena que para tanto tiveram que aprender errado. Esse resumo só serve para imprimir, fazer um canudo e enfiar no cú de quem o escreveu, porque esse sim é um genocida, maior ainda que Hitler. Mas chega de falatório, vamos aos fatos. Espero que os vestibulandos tenham coragem de ler o que se seguirá, isso se a preguiça já não os deixou no meio do caminho.

    Responder


  8. Marcelo Pierri Chiariello, 6 mêss atrás

    Com a palavra: Adolf Hitler:"Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições."

    Responder


  9. Marcelo Pierri Chiariello, 6 mêss atrás

    Sem contar que a palavra Nazismo é a contração de Nazionale Socialismo.

    Responder


  10. Stéfani Onesko, 6 mêss atrás

    Estão precisando renovar as leituras em! Leiam Jonah Godberg e esclareçam esses significados para o bem do conhecimento! Que de direita o nazismo não tem nada!

    Responder


  11. LUANMA, 5 mêss atrás

    EXTREMA DIREITA?

    Responder


  12. Evandro Evan Jejuno, 4 mêss atrás

    Não. É de direita mesmo. Hitler falou sobre isso no livro dele, assim como Mussolini, e atualmente o nazista norueguês que matou mais de 70 pessoas.

    Responder


  13. Gatah Ozada, 1 mês atrás

    Querendo diversau? Estou de sutiam louca por amour, mim ligue 06598674215

    Responder


Poste seu comentário

Siga-nos

Receba por email

logo rss

Digite seu email abaixo e receba nossas últimas atualizações por email.

Coloque o seu email abaixo: