Letras – Salário, Matérias, Mercado e Faculdades

26
398

Salário, Matérias, Mercado de trabalho e Faculdades de Letras.
Salário, Matérias, Mercado de trabalho e Faculdades de Letras
Letras é um curso que permite lecionar Língua Portuguesa, Língua estrangeira para o segundo ciclo do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Quem deseja cursar Letras deve ter amor ao estudo da língua, seja estrangeira ou pátria.

Matérias

As matérias do curso de Letras dependerão de qual língua você escolher. No caso da portuguesa, há um pouco de história, e muita literatura.

A duração do curso é de aproximadamente 4 anos.

Faculdades

O curso de letras da PUC-SP, UFBA, USP, Unicamp, Unesp, UnB, UFPR e UFPE são bem recomendados.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está relativamente bom. É raro quem se forma e não consegue encontrar um emprego dentro da área. Quem opta pelo Espanhol não deve encontrar grandes dificuldades em conseguir um trabalho, visto que a demanda por professores dessa língua vem aumentando cada vez mais.

Salário

O salário aproximado de um professor fica em torno dos R$ 950.

COMPARTILHE

comentários

26 COMENTÁRIOS

  1. muito bom este site bem explicativo, mas agora acredito que meus professores falam a verdade quando dizem que o salario não é muito bom

  2. eu so acho que não seja só isso o salario não pq po vc vai ser formado e tudo e eu so peão de uma empresa grande e recebo 1.500 reais sem hora extra que isso acho que ta erradi

  3. Realmente estudar quatro anos pra ganhar 950 por mês? Prefiro ser vendedora, secretária, atendente sei lá… Sai fora (y) mas realmente é uma profissão linda (y)

  4. Flavia, sou formada e se eu trabalhar somente um dia na semana, ganhando hora aula de acordo com o piso, ganho 900,00 ao mês. Existem locais que exploram mais do que já somos explorados, não estou satisfeita mas tb nao acontece da forma como estão passando.

  5. Olha, em todas as areas e principalmente professor, vc não ganha mais que 1 salario minimo se não buscar se aperfeiçoar, sempre vai ficar nessa mediocridade. E só para ver como é contraditório esse salario com a realidade, um professor concursado (escolas publicas) chegam a ganhar R$2.500 reais 4 horas/aulas, ou seja, trabalhando metade da carga horaria de trabalho (exemplo: manhã) ganha-se bem sim, só ir atrás 😉
    O site colocou o minimo que um professor poderia ganhar porque depende de muitos fatores…

DEIXE UMA RESPOSTA