Hemofilia: Tratamento, Genética

4
298

Hoje vamos falar sobre Hemofilia; que é um distúrbio  que causa a coagulação do sangue fazendo com que pessoas portadoras deste distúrbio não possuam as proteínas que estancam um sangramento, podendo sangrar até a morte ou exageradamente.

hemofilia

Tipos de Hemofilia

A hemofilia se classifica como tipo A e tipo B.

Tipo A: O portador possui deficiência no Fator VIII.

Tipo B: O Portador possui deficiência no Fator IX.

Apesar do sangramentos em ambos os tipos serem exatamente iguais; os tipos são distintos para denotar e diferenciar a quantidade de plasma presente no sangue.

Como é Transmitida?

A hemofilia é transmitida de pai para filho; ou seja, é uma doença genética repassada de gene em gene a cada nova geração. Basta apenas uma alteração em um dos 23 cromossomos que são repassados ao óvulo que está sendo gerado; para que ocorra o distúrbio.

Genetics3bb

Quanto tempo dura a hemofilia?

Salvo raríssimas exceções; a hemofilia dura a vida inteira. A partir da fase adulta do indivíduo é que os sangramentos passam a ocorrer com menos frequência; visto que o a quantidade de exercícios realizados diminuem e as pancadas consequentementes também diminuem.

Tratamento

O tratamento da hemofilia é aplicado através da reposição intra venal do fator deficiente no sangue. Para especificar exatamente qual fator necessário é preciso realizar exames regulares e precaver-se ou mesmo nunca ingerir um medicamento que não seja indicado ou solicitado pelo médico.

desmistifique-a-hemofilia

COMPARTILHE

comentários