Geografia – Salário, Matérias, Mercado e Faculdades

87
475

Salário, matérias, mercado de trabalho e faculdades de Geografia.
Salário, matérias, mercado e faculdades
Geografia é o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos geográficos, frutos da relação recíproca entre homem e meio ambiente, mas também pode ser: Geografia é uma prática humana de conhecer o espaço onde se vive, para planejar onde se vive.

Quem cursa Geografia geralmente tem que optar pela licenciatura ou Bacharelado. A licenciatura permite que o profissional formado trabalhe dando aulas no Ensino Médio e Fundamental. Já o Bacharelado habilita o formado para atuar como Geógrafo.

Matérias de Geografia

A principal matéria do Ensino Médio que será cobrada durante o curso, é a Geografia. Há aulas de cartografia, hidrologia e geologia.


Duração do curso

Em torno de 4 e 5 anos.

Faculdades

Os cursos de geografia da  UFPR, UFRGS, USP, Unesp, UEL, UEM, UFRJ, UFMG, UFPA, UFU e UnB são bem recomendados.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho varia muito de estado para estado. Quem optar por dar aulas no ensino médio e fundamental pode encontrar dificuldade em achar emprego em algumas cidades, mas em outras não terá muito problema, pois alguns municípios possuem uma carência de professores de geografia.

Já quem escolher a carreira de geógrafo encontrará dificuldades para achar um emprego. Atualmente o Engenheiro Ambiental e o Geólogo estão tomando espaço do geógrafo.

Salário

O salário de professor varia entre R$ 950 e R$ 1.300.

_______________

Se você ficou com alguma dúvida, ou tem alguma informação a acrescentar, basta usar o formulário de comentários logo abaixo.

COMPARTILHE