Fuvest – O Que Estudar e Notas de Corte

Estudar para a Fuvest
O Vestibular da Fuvest é um dos mais concorridos do Brasil. Por isso, muitos estudantes praticamente devoram livros com o intuito de serem aprovados. Contudo, quem já se formou e deseja cursar outro curso, ficam perdidos na hora dos estudos, e querem saber: O que estudar para passar na Fuvest? Quais as principais notas de cortes?

O que estudar?

A primeira fase, terá 90 questões de Português, Matemática, História, Biologia, Física, Geografia e Química. Todas elas serão de múltiplas escolhas.

A quantidade de questões na segunda fase, dependerá do curso que você estará concorrendo. Por exemplo, no caso de Medicina, a prova fica dividida assim:

  • Português (40)
  • Física (40)
  • Química (40)
  • Biologia  (40)

Notas de Corte

Para fazer a segunda fase, é necessário conseguir uma pontuação igual ou maior que a nota de corte na primeira fase. Ela dependerá do curso que você pretende fazer.

As notas de cortes abaixo, são referentes ao Vestibular da Fuvest 2008

Medicina e Ciências Médicas: 74
Engenharia Aeronáutica – São Carlos: 69
Relações Internacionais: 65
Curso Superior do Audiovisual: 64
Jornalismo: 64
Engenharia na Escola Politécnica e Computação: 63
Direito: 62
Economia: 61
Ciências Biológicas: 61
Publicidade e Propaganda: 60
Engenharia – São Carlos: 60
Ciências Biológicas – Ribeirão Preto: 60
Administração: 60
Farmácia e Bioquímica: 59
Artes Cênicas – Bacharelado: 59

Caso, você deseje maiores informações sobre o conteúdo que deverá ser estudado para o Vestibular da Fuvest, baixe o manual do candidato.


14 comentários em “Fuvest – O Que Estudar e Notas de Corte

  1. é meio complicado passar no vestibular
    mais não custa tentar esse é minha primeira
    vez q vou fazer to muito ansioso vou fazer medicina a
    mais concorida

  2. Olá, pela minha nota, acho q vou para a 2ª fase da Fuvest, mas fui muito mal em matemática e gostaria de saber oq mais cai da matéria

  3. Realmente é meio complicado passar na fuvest mas pretendo fazer ciencias sociais o que todo mundo me desaconselha principalment minha mãe que qer mais um advogado mas o jeito é entrar de cabeça e fazer o possivel pq não é impossivel

  4. Fico animada cada vez que vejo um comentário desses… Com uma pessoa que escreve desse jeito, é fácil fácil competir…

  5. Parabéns lorena vc é a garota mais egoísta e venenosa de todo esse mundo. Essa competição ninguem ganha de vc!!!!

  6. EU ENFERMAGEM MAIS É BEM COMPLICADO PARA PASSAR…………….

  7. Eu pretendo fazer Ciências de Computação, estou ralando muito mais como sempre estudei em escola publica e não estou fazendo nem um “curso preparatório” é só por Deus!!!

  8. bem,pra mim,que estou saindo da escola pública,numa cidade desfavorecida ao extremo,não custa tentar,não é?
    filosofia nem é tão concorrido assim…o problema é essa nota de corte …

  9. Não custa tentar.Estou saindo de uma escola Pública também, se Deus quiser passarei na Escola Politécnica da USP

  10. Eu também quero fazer Ciências da computação, mas é muito concorrido mesmo ?

  11. Escola Pública não quer dizer escola ruim, os professores são preparados como qualquer outro de qualquer escola, quem faz a escola são os alunos, a maneira que você vê a sua é a maneira que todos encaram também, com o pensamento de “desfavorecimento” ninguém chegará á lugar algum.
    Eu, sempre estudei em escola pública, e termino o ensino médio nesse ano. Sempre aproveitei o máximo que consegui dos meus professores; me tranco no quarto todo o fim de semana com uma garrafa de café e todos os livros que consegui ao longo dela, já que meio de semana eu trabalho.
    Já prestei muitos vestibulares, mas na condição de treineiro e em todo esse tempo tirei 2 coisas: – Estude tudo sobre, pois raramente cairá suas predestinações de ensino; -Leia muito Jornal, Redação é só atualidade !
    Boa sorte para todos nós meus amigos !

  12. maria aparecida li tua mensagem e amei afirmo que o senhor e nossa rocha viva mas presisamos de nos preparar e te escolhir e nao sabia que vc era evangelica amei em saber e caso tiver interesse me retorna vou fazer o vestibular esse ano

  13. galera,só uma dica,principalmente para quem quer passar no vestibular: “mais” a gente só usa na matemática… se vc quiser usar a conjunção coordenativa adversativa o correto é “mas”,como no exemplo : estudou muito, MAS mesmo assim não passou no vestibular

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>