Fisioterapia – Salário, Matérias, Mercado e Faculdades

493
3194

Salário, matérias, mercado de trabalho e faculdades de Fisioterapia.
Salário, matérias, mercado de trabalho e faculdades de fisioterapia
A Fisioterapia é uma ciência da área de saúde que estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da cinesia humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.

O profissional formado em Fisioterapia pode trabalhar com idosos, obesos, reabilitação física, pediatria e terapia intensiva. Atualmente, muitos fisioterapeutas são autônomos e possuem o seu próprio consultório.

Matérias

Dentre as matérias do Ensino Médio, Biologia é provavelmente a que mais será cobrada no curso de Fisioterapia. Além dela há também aulas que necessitam de Filosofia, Sociologia e Química.

Duração

Irá depender da faculdade escolhida e do turno, mas a duração costuma ficar entre 4 e 5 anos.

Faculdades

O curso de Fisioterapia da UFMG, Unimep, UFSCar, USP, PUC-MG, UFP, PUC-RS, PUC-Campinas, UFSM, Unesp, UFRN e UEL são bem recomendados.

Mercado de trabalho

Alguns profissionais formados relatam que estão encontrando dificuldades para achar emprego. Muitos disseram que o mercado está saturado. Além disso, há poucos concursos públicos para fisioterapeutas.

Atualmente há vários profissionais que trabalham como autônomos.

Uma busca no site da Catho por vagas de emprego para formados em fisioterapia retorna 253 vagas. Já uma pesquisa por currículos de fisioterapeutas informa 2.271 resultados.

Salário

O salário médio do fisioterapeuta varia entre R$ 800 e R$ 1.500.

____________

Se você tem alguma dúvida sobre o curso de fisioterapia, ou tem alguma informação a acrescentar, use o formulário de comentários logo abaixo.

COMPARTILHE