Fisioterapia – Salário, Matérias, Mercado e Faculdades

420
469

Salário, matérias, mercado de trabalho e faculdades de Fisioterapia.
Salário, matérias, mercado de trabalho e faculdades de fisioterapia
A Fisioterapia é uma ciência da área de saúde que estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da cinesia humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.

O profissional formado em Fisioterapia pode trabalhar com idosos, obesos, reabilitação física, pediatria e terapia intensiva. Atualmente, muitos fisioterapeutas são autônomos e possuem o seu próprio consultório.

Matérias

Dentre as matérias do Ensino Médio, Biologia é provavelmente a que mais será cobrada no curso de Fisioterapia. Além dela há também aulas que necessitam de Filosofia, Sociologia e Química.

Duração

Irá depender da faculdade escolhida e do turno, mas a duração costuma ficar entre 4 e 5 anos.

Faculdades

O curso de Fisioterapia da UFMG, Unimep, UFSCar, USP, PUC-MG, UFP, PUC-RS, PUC-Campinas, UFSM, Unesp, UFRN e UEL são bem recomendados.

Mercado de trabalho

Alguns profissionais formados relatam que estão encontrando dificuldades para achar emprego. Muitos disseram que o mercado está saturado. Além disso, há poucos concursos públicos para fisioterapeutas.

Atualmente há vários profissionais que trabalham como autônomos.

Uma busca no site da Catho por vagas de emprego para formados em fisioterapia retorna 253 vagas. Já uma pesquisa por currículos de fisioterapeutas informa 2.271 resultados.

Salário

O salário médio do fisioterapeuta varia entre R$ 800 e R$ 1.500.

____________

Se você tem alguma dúvida sobre o curso de fisioterapia, ou tem alguma informação a acrescentar, use o formulário de comentários logo abaixo.

420 COMENTÁRIOS

  1. Ola. Eu estou indeciso entre seguir enfermagem e fisioterapia. Alguém me pode esclarecer quais as principais funções de cada uma das profissões e quais as prinicpais diferenças entre elas? Em qual dos cursos é mais fácil arranjar emprego? Em qual dos dois é se melhor remunerado? Um fisioterapeuta pode abrir um clínica dele sem que seja necessário ter um médico? Agradeço uma resposta e desde já agradeço quaisquer esclarecimento.

  2. Está bem resumido, gostaria de saber mais da vida de um fisioterapeuta…
    Obrigada!

  3. gostaria de saber mais um pouco sobre o curso de fisioterapia…..vc acha que vale apena hoje em dia investir nessa carreira???!!…..

  4. estou em duvida entre o curso de enfermagem e fisioterapia e o vestibular é daki a pouco tempo,me ajudem fornecendo informaçoes sobre:salario,mercado de trabalho…

  5. gostei,queria saber se aki na bahia tem faculdade de fisioterapia tbm!!! bjs

  6. oi.. estou indecisa..
    em farmacia.. ou fisioterapia..
    putzz!! me ajude..
    bjoo..

  7. Gostaria de saber, se a faculdade Unaerp do Guarujá participa do PROUNI?

  8. ai pessoal, eu pretendo fazer faculdade de fisioterapia e uma coisa que me estimula é pensar que nos próximos anos o número de idosos tende a aumentar bruscamente além de que as crianças terão mais condições financeiras de ir a uma clinica fisioterápica particular… bom, é oq me estimula

  9. Oii, estou no terceiro ano do ensino médio, eu queria fazer biologia, mas vi que não ia compensar. Entao optei por fazer fisioteriapia, e conforme eu ia pesquisando eu fui gostando desse curso. Eu queria fazer fisioteriapia na parte pediátrica, nas crianças com deficiências e trabalhar com idosos, vale a pena eu continuar com essa minha idéia? O salário pode aumentar? Obrigada desde de já!

  10. ‘ pretendo fazer faculdade de fisioterapia mai q uero saber se seria uma boa pois me disserão q e uma area q naum da muito dinheiro e q naum tem muita preferencia no mercado de trabalho a minha duvida é fisioterapia vai me dar d inheiro ?

  11. olá gostaria de saber mais sobre o curso de fisioterapia, quanto a mercado de trabalho, salarios…

  12. oie gente…tenho 16 anos e sempre gostei de fisioterapia,mas agora q eu to conhecendo mais a área.Só q fiquei com uma dúvida, será q vale a pena realmente envestir nessa carreira já q os seus lucros são tão baixos?
    Ainda mais q eu moro no Maranhão?
    Me ajudem!

  13. eu li em uma revista [confiável, só me lembro o nome] q a carreira de fisioterapeuta tem agora várias ramificações tpw tem vários novas especializações como profissional em atendimento atletico em clubes esportivos, trabalho dentro de hospitais, consultórios particulares, atendimento a idosos entre outros. Lí tb que o mercado está msm saturado na região SUDESTE do país, mas ainda necessário nas regiões norte, mas eu acho isso relativo, vai depender da faculdade que vc fizer, acho dificil que alguém que se forme na USP tenha dificuldade em encontrar trabalho. Eu estou fazendo cursinho esse ano e pretendo entrar em uma boa faculdade de fisioterapia no fim do ano. espero ter ajudado ;]

  14. Queria saber mais detalhadamente quimica cai muito em fisioterapia.e se é um otimo cuso para uma pessoa fazer?
    uma pessoa que nunca trabalhou na area de saúde

  15. Ola, gostaria de de saber mais fisioterapia na area da estetica!

    Desde ja agradeço

  16. oi td bem com vcs queroO dizer que adorei conhecer o saite de vcs e adoraria receber mais novidades sobre essa area de fisioretapia muito obrigada a todos …

  17. oi estou cursando 4ºsemestre de fisioterapia
    no começo eu tinha duvidas se valia a pena por causa do salrio mas acabei percebendo que nao adianta ficar pensando na opinião dos outro por sempre havera algue dizendo coisas quando na verdade o que queria mesmo e esta no seu lugar !
    ai vai a minha pergunta
    a fisioterapia na sua opinião e valorizada em termos de valor …

    beijinhos

  18. Eu fazendo a faculdade de fisioterapia, quantos semestres eu posso consigo um estagio???

  19. Bom, eu faço o 2º ano do ensino médio e pretendo fazer o curso de fisioterapia, pois gosto muito da área de saúde, mas gostaria de trabalhar com crianças, idosos e deficientes.
    O que vocês acham? por favor me orientem!!

    bjim….

  20. oi gostaria de saber se cai nesse curso as diciplinas de fisica ,matematica e quimica ???
    muitos obrigada …

  21. Olá… Eu gostaria de saber uma faculdade aqui no Rio que tenha um bom conceito em relação a Fisio.
    Obrigada…

  22. pretendo fazer fisioterapia mas não tenho condições, gostaria de saber se tem faculdades na zona leste guaianazes com descontos porque ganho um salário, não tenho como pagar 600,00 ou mais num curso espero conseguir esse ano algo, obrigada…

  23. olá gostaria de saber se quem faz fisioterapia e doutor ou terapeuta ? obrigada

  24. Oi..
    Eu passei no vestibular para fisioterapia mas pelas pesquisas que fiz o mercado de trabalho ja ta bem concorrido e o salario bem baixo. Estou em duvida se sigo em frente, vcs podem me dar umas dicas???
    Ah só mais uma curiosidade, tem algum outro ramo fora da fisio q da pra conciliar uma com a outra? Tipo se eu montar uma clinica tem como atuar em outras areas junto com a fisio, pra ajudar no salario?
    obrigado!!!

  25. Sou de são paulo e tenho 17 anos, vou prestar fisioterapia esse ano na USP, sempre gostei muito da area de saude, fisiologia humana e tambem esportes, pensei em todas as profissoes relacionadas mas me encantei pela fisioterapia.. aprendi que nao se deve ouvir e nem pensar na remuneracao pois existem os bons e os ruins fisioterapeutas, conheco 2 pessoas que se deram muito bem porque foram atras e sao boas.. atualmente meu tio esta fora do pais, formado em fisioterapia ganha 30 mil por mes.. por isso é muito relativo, sendo bom e se destacando tera o seu retorno.

  26. oi,gostaria de saber mais ssobre fisioterapia
    como é os cursos,quantos anos de estudos,
    e qual é a faculdade e cursos para de fisioterapeutas da marinha.
    muito obrigado pela atenção!!!!!

  27. gerontologia é da de fisioterapia? a gerontologia é promissora por causa do aumento de idosos?

  28. oie gostaria de fazer fisioterapia,,,,,,,,
    gostaria de saber se tem muita vaga no mercado de trabalho…ou tende a crescer futuramente??ou se vai depender sa cidade em que moramos?
    obrigado

  29. Olá,estou pensando em fazer fisioterapia,mas tenho muito medo de começar e não gostar.Gostaria de receber mais informações sobre o curso,pois minha vontade é trabalhar com idosos.
    Obrigada!

  30. oiii pessoal 😉
    vou fazer fisioterapia o ano que vem e todo mundo fala que ta dicil de arrumar emprego essas coisas,mais não é bem assim se for pra pensar melhor todas as areas estão dificeis,so to preocupada com a materia .

  31. ola pretendo fazzzzer fisioterapia o mercado tende almentar na questao lucrativa do cursso,se nao vou faser biomedicina

  32. uma das carreiras que quero seguir e fisioterapia acho importante ajudar aquelaspessoas a encontrarem o prazer de viver de novo pois e elas que nos mais sorrir.

  33. oii!
    Eu quero saber mais sobre o curso de fisioterapia… se alguém poder me responder.. preciso de informações de como está o mercado de trabalho na região nordeste!
    próximo ano pretendo está fazendo o curso… o vestibular já é no próximo mês!!!
    alguém poderia me informar como iniciar uma carreira autônoma?! e se fica muito caro para montar um próprio consultório…
    Aguardo respostas…
    Obrigadaa!

  34. OLÁ ESTOU EM DÚVIDA SE FAÇO BIOMEDICINA OU FISIOTERAPIA GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTES DOIS CURSOS OBG.

  35. O real valor que tem em atuar na
    area da fisioterapia, não e axatamente
    o quanto se ganha ou o guanto tem ou não tem,
    por ser um fisioterapeuta; Mas sim atuar com
    vontade se realizando tanto emocionalmente quanto
    psicologicamante. Não tem que ser principalmente pelo
    dinheiro,logico que faz uma grande diferença.
    Se forme,ou faça um vestibular,seja qual for a maneira ou
    a area,faça com vontade e não por obrigação.
    Quem guer sempre da um geito,quem não quer sempre tem uma desculpa.

  36. Gostaria de saber se tem universidade que tem facudade de fisioterapia no Maranhão

  37. olá…estudo a 8 serie e gosto muito dessa area de fisoterapia e gostaria de saber como esta o mercado de trabalho de um fisoterapeuta…
    estarei aguardando respostas…
    obrigadaaa!!!!!!

  38. Gostaria de saber se as faculdades anhembi murumbi, sao judas, e oswaldo cruz são bem reconhecidas em fisioterapia..

  39. Olá pessoal! a área da Fisioterapia atualmente so vem a crescer com as necessidade do profissional fisioterapeuta nos hospitais,acâdemias, caps,nasf e psf. Muitas pessoas falam que não existe mercado de trabalho pra essa área o que não é verdade pois a fisioterapia é de extrema importancia e não existe outro profissional habilitado a fazer o que o fisioterapeuta faz. Esse curso ainda oferece uma gama de especializações e áreas especificas a seguir como: Cardiorespiratoria, pneumo funcional, uroginecológica, respiratória, acupuntura, ortopédica, saúde coletiva, desportiva, geriatrica, oncologia, buco-maxilo-facial, dermatologia, intensiva entre outras áreas, além das tradicionais especializações convencionais algumas instituições ja dispõe das residência em fisioterapia que segue + ou- o modelo das residência medica so que voltada para fisioterapia que tem duração de 2 a 3 anos em me´dia 40 horas semanais! BOA SORTE A TODOS!!!!

  40. Tânia, quem é formado em fisioterapia é chamado de doutor assim como quem é formado em médicina é chamado de doutor, mesmo as vezes não tendo doutorado, isso é uma questão cultural, terapêuta não é a mesma coisa que fisioterapeuta pois existem outra classe os Terapêutas oculpacionais que é um curso diferente da fisioterapia mais tambem é um curso muito bom!

  41. Pessoal… Sou acadêmico de fisio pela PUC Minas – Betim, adoro meu curso, adoro esses profissionais, e muito mais a importância dos mesmos pra muitas vidas no mundo. Infelismente o salário não é compátivel com a relevância do curso na sociedade. Mas ter uma profissão que deseja é uma prazer muito além do simples salário que receberá…
    o prazer está em exercer a profissão, ajudar as pessoas, aì que tá a magia do negócio!!! hehe

    Abraços à todos!!!

  42. oi minha faculdade de fisioterapia começa daqui uma semanaestou indecisa. mais quero saber se seria uma boa pois me disserão q e uma area q naum da muito dinheiro e q naum tem muita preferencia no mercado de trabalho a minha duvida é fisioterapia vai me dar d inheiro ? e gostaria de saber mais um pouco sobre o curso de fisioterapia…..vc acha que vale apena hoje em dia investir nessa carreira?.

  43. Oi pessoal, vi que tem muita gente com dúvidas sobre a Fisioterapia. Sou formada em Fisioterapia há dois anos e aqui no Rio de Janeiro o mercado está muito difícil. O piso salarial do fisioterapeuta aqui, pra vcs terem um idéia, é de R$ 630,00.
    Se tiver dinheiro suficiente pra fazer vários cursos, pois a concorrência é grande e com isso quem não se especializar, fica pra trás; montar um consultório ou conseguir uma boa clientela para atender em casa, o negócio está complicado mesmo.
    Ou então, fazer um mestrado e dar aulas em faculdades…
    Espero que tenha ajudado!

  44. Bom eu ainda estou no 1º colegial, mas, já estou pensando no meu futuro e no gosto de fazer. Eu gosto muito de dançar, e de fisitorapia tambem. Creio que a fisioterapia pode me ajudar muito na minha vida, porque gosto de ajudar as pessoas etc… bom é isso. abraço para todos . té +

  45. passei no vestibular mas não sei se vou cursar …..
    pois acho que este salario não vale a pena..
    e ai !!!!
    este mercado de trabalho pode ser mais bem remunerado futuramente..????

  46. Sou fisioterapeuta quase 10 anos, indiferente de faculdade ou especializações, o valor repassado pelos planos de saúde são em média 5, 7 reais, sem colocar os impostos, isso por quase 1 hora de atendimento. Resumindo, é uma vergonha e o trabalho flui porque amo o que faço, pois financeiramente é uma brincadeira. Pense bem..

  47. Ola bom estou endecisa entre enfermagem e fisioterapia,meus amigos enfermeiros dizem q tem mais aver com minha personalidade fisioterapia..sim realmente adoro essa profi..quero mais informações sobre o mesmo e si a uninove e uma facul pois penso em estudar la..
    desde ja agredoço..
    muito obrigado e bos soret ah todos!!!

  48. Olas…
    Acabo de me formar em fisioterapia! Hoje retornei para o meu antigo emprego na área adm. e estou mega infeliz … Porém procuro emprego na área da fisioterapia e não encontro nenhum, nem pela metade do meu salário atual …
    É complicado, pois quem faz fisioterapia, faz por amor … carinho … dedicação ao próximo. No entanto, nosso país não valoriza a profissão, assim fica dificil …
    Bom, mas espero ir para a área o mai rápido possível, aos que tem interesse, saibam que a graduação não é nada sem uma Pós …
    bom é isso …

    bjs

  49. estou indecisa entre enfermagem e fisioterapia me ajude nessa indecisão………….

  50. tem faculdade no vale do rio jaguaribe?pois é o meu sonho ser uma fisioterapeuta…queria saber tbm se essa area é facil de arrumar um emprego?!

  51. olá meu nome é letícia, tenho 16 anos e vou começar a prestar os vestibulares ainda ente ano.
    gostaria de saber,se eu fizer um curso pago as chances vao ser iquais no mercado de trabalho do que quem fez uma faculdade estadual ou federal?

  52. gostaria de saber quais as universidade de Minas p/ fisioterapia e como está o mercado de trabalho aqui .
    Obrigada .

  53. Jm, vamos conver! que é claro que um fisioterapeuta ganha + e muitoooo + né!

  54. Oi ! Tenho 16 anos e ainda não decidi totalmente que faculdade fazer. Pensei seriamente em Fisioterapia, tenho uma amiga que cursa e disse que é bem interessante. O que me desanimou foi o salário… esse piso que citaram aí em cima é sério ? Não tem como arrumar um emprego nessa área pra ganhar mais ???

  55. Olá!! meu nome é Fernanda, estou indecisa no
    q fazer Enfermagem ou Fisioterapia , queria saber quem esta na frente no mercado obrigado…..

  56. Ola! passei no curso de fisio e Edicação fisica mas num sei o que fazer :/ abraço.

  57. estou com um problema preciso decidir entre o curso nutrição ou fisioterapia depois desses depoimentos que acabei de ler ,na verdade não sei ,mim ajude qual é o melhor no ramo de trabalho.

  58. oiii pessoal !! pretendo fazer faculdade de fisioterapia e educaçao fisica mas pelo que ouvi falar da fisioterapia o mercado anda muito fraco e o salario nao esta a altura do desejado oq voces acham eu faço ou nao fisioterapia ?vlw pessoal..

  59. Olá pessoal.
    É verdade que não é fácil começar. E não é fácil em qualquer área. Os salários iniciais são baixos em qualquer área no Brasil, na grande maioria dos casos.
    Nos últimos 12 anos, houve uma defasagem nos honorários dos profissionais da área da saúde devido à atenção diferenciada das políticas públicas para o melhoramento da educação no país.
    Mas existem muitas áreas e sub-areas novas despontando no mercado quanto à fisioterapia e vocês podem pesquisar a respeito.
    O que não pode acontecer é o comodismo e contentar-se com a mesma situação inicial de carreira com o passar do tempo, sem abrir a visão de mercado.
    O profissional fisioterapeuta precisa estar preparado para saber como administrar seus conhecimentos e saber vender seu ´peixe` quanto aos serviços prestados à comunidade onde ele vai atuar.
    Além do atendimento em clínicas, consultórios, spas, resorts, clubes desportivos, associações, sindicatos, centros de pesquisa, clínicas-escolas, ongs, faculdades e universidades, o profissional tem ainda como abraçar a área docente e de pesquisa. E recentemente, tem ocorrido concursos para fisioterapeutas como técnicos em educação. O profissional também pode trabalhar na área de perícia em reabilitação ou como gestor, sendo exigido curso de aprimoramento e/ou especialização na área específica requerida.
    No último ano foram criadas pelo governo mais algumas universidades federais ou tecnológicas federais na região sul e sudeste que realizaram este tipo de seleção.
    Os salários postados pelo colega são salários-base, mas conheço profissionais que recebem salários baixos, principalmente na região sul e do estado do Mato Grosso do Sul.
    Os fisioterapeutas concursados recebem o salários-bases de 1750,00, geralmente para trabalhar em postos ou centros de saúde ou programas de saúde às famílias. Se o concurso é para pesquisador na área, o valor sobe para 2000,00. Se o cargo for estadual ou federal, geralmente para cargos burocráticos, os valores variam de 2850,00 até 4850,00. Se você for doutor ou PhD vai receber de uma universidade federal no mínimo 6000,00.
    Existe hoje um ajuste progressivo para os valores dos convênios e dos honorários de atendimento particular dos fisioterapeutas autônomos, que pode oscilar entre 35,oo pela tabela básica (valor mínino) e chegar até 80,00 e 150,00. Há uma `luta`quanto a este assunto com o auxílio dos Conselhos profissionais e associações profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional para a melhora do quadro.
    A duração do atendimento varia muito e não é uma hora. Depende do caso e principalmente das condições do paciente. Devemos cuidar muito da qualidade no atendimento profissional.
    Sou fisioterapeuta e professora há 25 anos. Atuo na área de pesquisa e gestão também. Meus honorários já variaram entre 1500,00 e 3500,00. Eu amo muito a minha profissão!
    Acredito que existem falhas, incertezas e muita falta de informação sobre a nossa profissão, mas que pode ser resolvida com a união dos profissionais através destas instituições.
    Ao longo do caminho conseguimos muitas vitórias!!
    Abraços a todos.

  60. Olá!!!Meu nome é Erika Ingrid e tenho 17 anos e queria saber se o curso de Fisioterapia esta em alta no mercado de trabalho para quem vai ainda fazer a licenciatura do curso
    Obrigado!!!!

  61. Oi, pessoal!
    A formação em fisioterapia, trouxe-me muita satisfação e conhecimento nas ciências da saúde, porém, se depender de trabalhar fica mesmo difícil de conseguir e de ser remunerada como alguém que investiu em curso superior.
    A ofertas de vagas para fisioterapeutas é muito pequena, embora há uma grande carência desse profissional no serviços de saúde. O governo federal cita que não há profissionais capacitados na área de gerontologia para cuidar das pessoas idosas e aumento dessa população vem crescendo a cada dia mais. Na verdade, as vagas são mais ofertadas para o pessoal da enfermagem e da medicina, tanto nas instituições de saúde, pública e privada.
    Acredito que no caso da população ser atendida no serviço público por fisioterapeutas e demais profissionais da área de saúde, a população estaria em melhores condições de vida e de saúde. isso defendi em minhas duas pós-graduações que conclui, “Saúde da Família” e em “Gestão Pública”, pois, afinal, são os fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais que podem muito muito deixar o paciente o mais funcional possível para desenvolvver suas atividades diárias e a psicologia, deixá-lo com a mente sã, em boas condições e de incrementar sua auto-estima.
    Ainda almejo ter uma vaga de trabalho para poder passar o meu conhecimento em forma de recompensa pelos meus anos de estudos e auxiliar pessoas através do meu conhecimento, recebendo salário dígno, pelos meus trabalhos – isso estar difícil.
    Boa sorte!!!

  62. Interessante!
    Só para começar, o curso é caro!
    As matérias são mesmo para quem gosta do estudo do corpo humano, anatomia, fisiologia e biofíca, biologia, etc
    Vaga de trabalho só mesmo implorando e para ganhar um mísero salário.
    Os profissionais de saúde de nível superior que são melhores reconhecidos em forma de oferta de vagas de trabalho e de salários, são apenas os da medicina e, os da enfermagem em segundo plano.
    Talvez os sindicatos profissionais tenham uma grande culpa nisso; talvez o ministerio da saúde e mesmos os serviços de saúde estadual e municipal e quem sabe a falta de competência na gestão de recursos humanos em saúde ou mesmo por disputas?
    Falta profissionais nas demais áreas e é demasiadamente escasso as vagas ofertadas e a população engole, fica quieta, sem se manisfestar contra o monopólio de atividades e serviços de saúde ofertadas nas três esferas de governo.
    Já viu quantas pessoas andam nas ruas e que necessitam dos serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia? Pois é, se depender dos governos vão continuar nessas condições ou pagarem particular, pois são poucos os profissionais nos serviços de saúde.

  63. Oi pessoal!
    De acordo com as políticas dos governos, o fisioterapeuta vai morrer de fome, pois não oferece vagas de trabalho, e a população vai continuar a ter que fazer grandes esforços para pagar os atendimentos em particular.
    O curso é muito bom, a prática traz muitas satisfações, mas salário???
    Sabe quanto ganha um profissional médico nas Equipes de Saúde da Família? E quanto tem fisioterapeutas, quanto ganha? E sendo formado especialista em Saúde da Família, é ignorado!
    Pois é, a profissão é linda mas conseguir trabalho e conseguir justa remuneração é coisa rara!
    Pensem bem antes de escolher a profissão pois muitos que conheço só pagam a anuidade tentando um dia dia ter um trabalho.

  64. Sou estudante de fisioterapia, estou no 5° semestre e vejo que o que falta nos profissionais é um maior corporativismo para que haja uma maior valorização. Enquanto não se fizer um belo loby, uma boa bancada parlamentar para ser aprovado no congresso nacional projetos de lei que valorize a profissão, teremos sempre pessoas com duvida.

  65. pessoal estou um bocado indecisa, como ja reparei estou (como muitos de voces) indecisa entre enfermagem e fisioterapia, achei interessante os dois, nao consigo econtrar as médias necessárias para os cursos em lisboa, pois era o sitio mais longe em que estava desposta a ir, agradecia ajuda…

  66. Olá, começei fisio e transferi para enfermagem, pois aqui onde moro em Campo Grande/MS, o mercado de trabalho esta saturado e o salário esta variando de R$ 800,00 a 1,200 , trabalhando muito mesmo!! fiquei triste, pois essa área era meu desejo,mas estou contente na enfermagem, que também esta concorrida, mas ainda pagam melhor!mas em geral a área da saúde precisa ser mais bem remunerada.

  67. Olá, sou formada a 10 anos em fisioterapia amo essa profissão mas realmente o mercado trabalho estar saturado, além do salário que é baixo”salário de fome”, fico indignada em pensar que fiz um grande investimento de tempo e dinheiro e não obtive nenhum resultado positivo….

  68. Olá, estou no 1º período de fisioterapia e gostaria de fazer duas perguntas que quando me fizeram me intrigou bastante. Por que para a sociedade o fisioterapeuta é apenas um profissional associado a reabilitação de pacientes, sendo que é uma profissão com ampla atuação? E por que as pessoas quando se referem ao atendimento prestado pelo fisioterapeuta usam a expressão: “fazer fisioterapia”? Mas quando elas vão ao médico, elas não dizem: ” Vou fazer medicina”, elas simplesmente dizem: “vou ao médico”. Por favor, peço que alguém manifeste alguma opinião a respeito. Obrigada.

  69. gostei muito
    ainda estou no 2° serie do ensino medio
    pretendo ser uma fisioterapelta.
    em nome de jesus
    moro no sitio novo MA

  70. Com certeza, a area de fisioterapia estar crescendo muito, e o salario com certeza também, conheço amigos que são fisio e ganham muito bem.

  71. oi galera! ingressei no curso de fisioterapia no primeiro semestre de 2010 na puc-minas, hoje no meio do terceiro decidi largar o curso por ser desvalorizado no mercado de trabalho , mas as materia dadas em sala de aula são prazerosa de se estudar, este e o ponto bom! acreditem somente este e a compania dos colegas de classe se forem bons…kkkk(tem issu tb!)

    bom ,hj todo curso ta dificil de se obter um salario base merecido e bom, mas a fisio ta brincadeira sem contar a competividade com educadores fissicos q ganham mais e tem mais espaço q nos podendo realizar os mesmo trabalhos exetos,clinicos e hospitalares. especializaçao em fisioterapia esportiva e oq há no momento (para os garotes,grandes clubes nao aceitam mulhereo, o brasil e um pais maxista) se vc estiver disposto a brigar com educadores fisico também. hum sem contar no investimento disperdiçado como no minimo 1.200,00 de mensalidade, livros,alimentação,condução,apostilas…

    quem tiver afim ,boa sorte acredito na fisioterapia so nao qro arriscar,ou no popular pagar pra vê! e

    e melhor ser vendedora de lojoa em shopping. ganha mais!

    abraços

  72. desejo muito fazer fiso mas pretendo ser bem remunerado, o q devo fazer p / alcançar meu objetivo?

  73. Se alguém esta a procura de dinheiro neste país deveria se candidatar a uma vaga de político.Este país não valoria o estudo, e mito menos as necessidades das pessoas, principalmente aquelas que necessitam de atendimento médico.
    Escolher trabalhar na área da saúde é uma vocação!E que pensa somente no dinheiro deve repensar suas escolhas.

  74. Eu gostaria de saber se essa área vale a pena investir , se o mercado de trabalho pra essa area ta fechado ou se as oportunidades sao boas !

  75. Olá pessoal ,é realmente o mercado de trabalho esta difícil , mas pelo que vi aqui as pessoas só sabem reclamar eu estou no 3 semestre de fisioterapia e adoro minha futura profissão e os salários não são tão baixos assim, só se você for um profissional mal qualificado ai meu bem! você não vai ganhar dinheiro nem em fisioterapia , nem em outra profissão seja ela qual forkkkkkk o jeito é estudar de verdade e parar de reclamar no futuro você vai ser bem recompensado tudo vai da sua força de vontade seu profissionalismo o mercado de trabalho não é para pessoas imaturas emocionalmente! e sim pessoas convictas e que sabem o que querem.

    beijos galerinha mais o menos até mais

  76. Fisioterapia nem sempre foi a profissão que estava em minha cabeça (sempre quis ser professora),até quando cheguei a 5ª série e vi que as coisas não eram bem assim, mas a fisioterapia chegou de mansinho e totalmente sem querer (fazia massagem em um e em outro) até que tomei o gosto pela coisa, só que até então não tinha conhecimento nenhum da dimensão que é a profissão,nem sabia que “fazer massagem ” era profissão.
    Mas quando vem a família e dá aquele incentivo é maravilho.
    O que se gosta se torna maravilhoso!!!
    Se eu já tinha a certeza que era fisioterapia a profissão da minha vida,depois desses comentários, a profissão se tornou algo obssessivo!!!
    Se quisermos trabalhar visando apenas o dinheiro,tenho apenas uma coisa a dizer:vamos todos virarmos político (não precisa de estudo e sim cara de pau),médico (talvez encontraremos algum munícipio ofertando um PSF por R$ 7500),que tal então um advogado?(muitos estão defendendo os políticos safados do país, e outros agora querem colocar de volta os médicos que mudaram pra sempre a vida das pessoas com SEUS FAMOSOS ERROS MÉDICOS!!!!)

  77. Nossa eu queria fazer tanto fisioterapia mas vcs desse jeito me decepcionaram pelo q vcs me dizem é dificil ter reconhecimento nessa area mais adoro tanto fisioterapia…

  78. poxa sou louca por fisioterapia, mais desse jeitoo com tanta falta de emprego, toh até penssando em mudar,para engenharia de pesca. será se estou fazendo um bom negocio?

  79. como esta o mercado de trabalho em cabo verde e o salario sera que aumentou nos ultimos 5 anos

  80. O meu sonho é ser fisioterapeuta então tudo que vim para mim é lucro como a colega falou:(ela esta em dúvida é seer um fisioterapeuta porque ela acha que vai da pouco dinheiro), mais esquecer um pouco o dinheiro e vai em busca de seu sonho e dinheiro aos poucos agente vai conseguindo, muito site diz que o saáriod e um fisioterapeuta vai de R$ 800,00 a 1.500 reais, outros diz
    que o bom fisiterapeuta pode receber de R$ 950,00 a 6.200,00 reias então foco no seu conho e dinheiro agente ver que cada ano que passar se Deus quiser ele há de aumentar.

  81. estou no 2°ano do ensimo medio….
    e pretendo me formar em fisioterapeuta…adoro e acho muito interessante…

  82. caiam fora da fisioterapia enquanto há tempo,vão gastar muito dinheiro e ganhar quase nada.A menos que a inteção seja fazer caridade,pois retorno financeiro é quase uma utopia nessa profissão

  83. Susane até agora seu post foi o melhor em termos de ajuda, obrigada já estava pensando em abandonar a fisioterapia, sou formada a 8 anos.

  84. Ser bem remunerado com fisio é piada meu amigo e pro seu bem acredite no que digo.

  85. atenção pessoal estou no 6 período de fisioterapia e tenho a certeza que vou me dar bem pois tenho a consciência que terei que fazer diferente pois as Universidades formam muitos profissionais mas só vc é capaz de objetivar algo.

    pense nisto com carinho e terás bons resultados

  86. Não dá dinheiro não, tem que ter muita persistencia e principalmente muito amor, é uma profissão de doação total.

  87. Fisioterapia??????? Caia fora! O mercado é ruim, os rendimentos são baixos. Agora, se vc quer trabalhar muito, ganhar pouco, ser desvalorizado, ser discriminado, etc.. aí tudo bem, vá em frente!

  88. Susane tbm estou afim d te conhecer.Meu e-mail é:[email protected]!

  89. Oi…Fisioterapia é uma profissao que você pode atuar em varias areas, seu eu quiser me especializar em massagens o que devo fazer ? e tambem gostaria de saber se esteticista é a mesma coisa de fisioterapia estética

    Grata.

  90. Pocha se vc puder passar seu email ficarei grato, vou prestar vestibular este ano e gostaria de tirar algumas duvidas com vc, abrigado

  91. Gostaria de saber se fazer faculdade de fisioterapia vale a pena fazer e se o salário varia dependendo do local de trabalho.

  92. de acordo com oque eu li, posso dizer q fisioterapia, não é muito garantido o emprego. então não compensa eu fazer faculdade se fisoterapia?

  93. ola estou ainda na 9 serie mas adoro fisioterapia e era meu sonho ainda e mas alguns comentarios me desanimaram mas gosto tanto e admiro que acho q se eu realmente me dedicar o q vale e a amizade dos pacientes e a satisfaçao de ajuda-los e por amor oq eu faço:

  94. se eu quiser fazer hidroterapia tenho q cursar fisioterapia mesmo

    ou algo mais

  95. muito bom, a sua mensaguem me trouxe esperança, eu não vou desistri de me tornar fisioterapeuta pelo simples fato de existirem obstaculos. muito obrigado.

  96. PENA DJ VC SER UMA PESSOAS EM QUE NÃO EXPOLORA OS SEUS NEURÔNIOS PARA PENSAR DE FORMA MAIS SIGNIFICATIVA. SÓ LAMENTO POR VC MEU CARO

  97. tem essa faculdade em dourados ms na UFGD?obrigado pela atençao .espero a resposta.ass SILMARA ROCHA GRATIVAL

  98. Olá, gente estou pensando em fazer fisioterapia, mais com esse salário está quase fazendo com que as pessoas desista. Os fisioterapeutas estão sendo muito desvalorizado parece que ninguém mais estão reconhecendo o seu trabalho, isso é um absurdo.

  99. É, o salário reamente n é satifatório,mais a mensalidade q se paga todo meis na faculdade é muito espressiva p um futuro fisoterapeuta q depois vai ficar estacionado no mercado de trabalho. Pena!

  100. Sou do Recife vou prestar vestibular so que estou em duvida a aréa de fisioterapia é grande? ou o mercado de trabalho é recessivo? Obrigado (a)

  101. Eu acho galerinha qu eo salário não é satisfatorio é desmotivador, mas temos que fazer algo que realmente gostamos, se é isso mesmo que quer qdo gostamos não importa o salario e só ganha bem aquele que realmente é bom no que faz, que trabalha com profissionalismo e ética, se aprofundando mais no assunto da area. não adianta só pensar no salario pq é uma area da saude, e tem que gostar, pq vc trabalha com a saude das pessoas, entao tem que ser profissional, agora esses que só trabalham pelo dinheiro que são os revoltados por ganhar pouco que acabam cometento atrocidades, trablha com mau humor, é iresponsavel, deixa a desejar, e até chega ser negligente.
    Então a area da saude é uma area delicada, procure o que realmente goste, e depois pense no salario, se vcs só pensam no salario, fazem humanas, direito, meu marido é delegado ganha 15 mil por mês, vão ser juizes,delegados, adivogados, promotores, desembargadores mas estudar é o segredo, não pensam que é facil.

  102. Conheço uma fisioterapeuta que se formou no final de 2010, está trabalhando em uma clinica estética (spa), começou a ganhar R$ 1.850,00,( ela entrou lá sem QI) e aos finais de semana ela atende a domicílio com massagem modeladora, para isso teve que investir em uma daquelas ” cama para massagem” que não custa muito cara, e cobrando esse serviço à parte, pois é, recém formada e ta correndo atrás explorando a melhor área dentro dessa profissão para ter bons rendimentos. Sem contar que ela nem pós graduação tem, mas sei que fez alguns cursos (de pequena carga hr), enquanto ela estudava a graduação. Bem é verdade que temos que pesquisar sobre as profissões, mas se gosta, tem que ter fé, correr atrás, se informar, com ela está dando certo, porque ela é muito otimista, esforçada, comunicativa e corre muito atrás, com tudo isso ta fazendo clientela. Boa sorte a todos

  103. ADOREIII O QUI A M.M.S. E ANA DISSE ..ESTÃO SERTINHAS É MEU SONHO PODER TRABALHA COMO FISIOTERAPEUTA DEMATOFUNCIONAL..ADORARIA FAZER MEDICINA MAIS Ñ VAI DA..ENTÃO OPITEI POR ESSA …TERMINO ESSE ANO O ENSINO MÉDIO.
    SE DEUS QUIZER FAREI FISIO.´2012 HEHHEEH.

  104. sim minha querida pois hidroterapia é apenas uma especialidsade dentro da fisio,mas te digo que estou terminando meu curso de fisio e estou bem desanimada,pois temos que ralar pra ganhar bem,bjus

  105. eu estou cursando fisioterapia, é um otimo curso. concordo que o sálario de um fisioterapeuta não é atrativo nos dias de hoje. mas temos que pensar no futuro, e as pessoas estão envelhecendo mais do que nascendo. as pessoas cada vez mais querem envelhercer com saúde.
    e cada vez mais precisando dos fisioterapeutas.
    eu gosto muito muito do meu curso, mas sei que nao da muito dinheiro, e a mensalidade desse curso é bem salgadinha, as disciplinas são bem puxadas, o curso acaba se tornando integral.

  106. eu gostaria de saber se é possivel fazer um curso de fisioterapia a distancia??

  107. Olá galera, eu sou estudante de fisioterapia do ultimo ano e realmente o curso exige muito de vc é a mensalidade e bastante cara, e o salario muitas vezes nao cobre o q vc gastou nos quatro anos de facul, um estagiario ganha entre 250 a 400 reais realmente é um absurdo e desanima muto a gente q esta engressando nesta area, devemos pensar no amor pela profissao mais tbm devemos ser realistas pois amor infelizmente nao paga nossas contas e se aceitarmos isto ficaremos o resto da vida sendo desvalorizados,e a fisio é tao importante e uma profissao tao linda pra ser tao pouco desvalorizada.

  108. Sou do Recife vou tentar fisioterapia no vestibular não acho a profissão desvalorizada não, é o profissionalismo da pessoa que faz a sua profissão.Então quem faz a profissão ser valorizada ou desvalorizada é você mesmo.Em, fim gostaria de saber quanto ganha um fisioterapeuta? A minha especialização vai ser em fisioterapia motora pediatria é uma aréa boa? Obrigada,espero reotno.

  109. tenho 13 anos mas ja pensei em cursar fisioterapia pois meu tio teve um derrame cerebral e precisou fazer alguns exercicios como tinha dificuldade me enterecei.Em são josé dos campos quentos custa a facul, e quantos um pofisional recebe, e quentos anos demora pra formar um profisional? onde ele pode trabalharrr?

  110. Fazer fisio, é o meu sonho, eu amo essa área, mais confesso que deu até uma desanimada agora, pois deveria ser mais valorizado o trabalho dos fisioterapeutas, e esse salário é um absurdo! mais é o meu sonho,é isso com certeza que eu quero pra minha vida; pois prefiro ganhar pouco fazendo uma coisa que eu amo,do que ganhar bem mais está infeliz de tá trabalhando em uma área que só se tem interesse pelo dinheiro e não faz com prazer a profissão escolhida, isso se torna monótono. pessoas hoje em dia fazem

  111. sou de alagoas, e me interessei em fazer fisioterapia so que agra vi que o salario e mt desvalorisado em algumas regiões… gostaria de saber quanto ganha em alagoas um fisioterapeuta? e quanto custa a facudade?

  112. fui atras pra sabe e comecei a pesquisa no google sobre salarios de fisioterapeutas e bom fiquei mtu triste pq um fisioterapeuta ganha em media 800 reais……..ai eu gostaria de sabe de pessoas que trabalham nessa area como que é? se é verdade isso do salario? se ganha pouco ou nao me ajudem aew?
    eu sei que o que vale se vc gosta da profissão
    mais eu quero uma facudade que eu tenha um bom, emprego .e que eu possa ter minhas proprias coisas e ser independente .

  113. gostaria de saber, se o curso de fisioterapia na UFRJ não é recomendado?

  114. Estou no Ensino Médio ainda, mais um dia serei fisioterapeuta e mesmo ganhando pouco ou muito, estarei feliz por que saberei que estou fazendo aquilo que tanto amo!
    Nunca desista de seus sonhos, e não deixe ninguém o desanimar. Saiba que uma pessoa sem sonhos é apenas
    uma pessoa sem vida.

  115. Estou no 2 ano do ensino medio , e como gosto muito de Biologia estava pensando em fazer Fisio, mais esses comentarios me desanimaram :(

  116. Nossa M.M.A.S seu esposo é delegado e vc escreve “ADIVOGADO”que absurdo vai ter umas aulinhas DE PORTUGUES com ele minha filha!!!!!!

  117. bom olá…por favor alguém me responda..eu quero trabalhar na parte de estética corporal e facial..minha mãe me disse para eu ser fisioterapeuta e trabalhar na parte da estética que é o que eu gosto…mais eu quero fazer faculdade e não curso….mais eu li aqui que cai química..pq???

  118. Não tem como fazer fisioterapia a distância.
    Nós fisioterapeutas lidamos com vidas.Não tem como aprender isso sem está em contato direto com bons profissionais e se dedicando muito durante os anos de facu, principalmente durante o ultimo ano.

  119. Concordo com vc por isso fiz fisioterapia.Amo minha profissão.
    Estou terminando a pós em fisioterapia intensiva.Não nego que apesar do meu esforço estou bem triste com a profissão.
    O mercado está saturado.Como resultado esta cobra engolindo cobra.
    Em nosso meio existe muita gente má, falsa e que faz de tudo para consegui trabalho.
    Quando abre um concurso e para no maximo 10 vagas e olhe lá…
    O salário é pessimo.Com dois empregos não ganha mais de 4000.Isso é trabalhando todo dia, sem feriado ou fim de semana!!!
    Amo minha profissão, isso não nego a ninguem.Mas e desmotivador ver um médico ganhando por plantão 700 reais e um fisio tirar no maximo 100 reais e olhe lá.
    E estudamos muito, trabalhamos muito!!!
    Então se vai fazer realmente fisio já esta sabendo que vai encarar uma grande barra…Pense bem, e seu futuro que esta em jogo pois amor não enche barriga.
    Além do mais essa história que ser bom é o que importa e pura mentira!!! Hoje em dia está cada vez mais dificil encontrar emprego.
    Apesar de tanto estudar não sei se vou conseguir um bom local no sol…Estou na luta !!!!

  120. Boa tarde,
    Pessoal , temos que seguir a área que gostamos de verdade, já estou praticamente formada em administração e vou fazer fisioterapia por amar e gostar de cuidar das pessoas, sabemos que o mercado é muito escasso para essa área , mas cabe a cada um correr atrás e se dar bem , isso em todas as áreas não somente em fisioterapia.
    Sabemos que a população idosa esta crescendo a cada dia,mas nomento na minha opinião ganhar dinheiro nesta área seria abrir sua própria clinica , algo diferenciado!!
    TRabalhar para os outros não ganhamos dinheiro e enriquecemos os bolsos deles não os nossos , infelizmente nós que somos esforçados e corremos atrás de uma qualificação não somos conhecidos , onde já se viu um estagiário ganhar tão pouco , pra mim isso se chama exploração !!!
    Voces que já possui uma turma de colegas em sala , pensem em abrir uma sociedade e abrir uma clinica , não em trabalhar para os outros !
    Abraço!
    at.
    Pâmela Gonçalves

  121. Olá eu estou no 9ª ano e não sei se é isso mesmo que planejo para o futuro o que eu quero é trabalhar na área da saúde e também poder ter um bom salário para poder viver bem

  122. Gente eu faço fisioterapia na fmu, mas não fiquem desanimado quem pensa em fazer fisio, o seu salário quem faz é vc, se vc for um bom profissional e bem reconhecido o salário aumenta.Meus professores que trabalham no Hospital albert einstein ganham um salário de 5 mil reais por mês.Fisioterapeutas da area desportiva que trabalham em clubes de futebol reconhecido ou outros clubes de esportes bem reconhecido ganham um ÓTIMO salário !! Ai realmente vai do esforço de cada um, não limite-se a ganhar o piso salarial se vc pode ganhar muito mais que isso, sendo um bom profissional.O fisio do corinthians em uma palestra na Fmu disse que no corinthias falta fisioterapeutas, mas sabe pq não tem ? pq falta profissionais qualificados ! pensem nisso galera

  123. Precisa sim, a Hidroterapia é uma extensão da fisioterapia, e uma especializacao também.

  124. então vai pra medicina, rsrs, a fisioterapia é recompensadora sim, mas demora pra vc colher os frutos, esses comentarios aqui sao de pessoas que nao souberam crescer, tem fisioterapeutas aqui amigos q ganham cerca de 4 ate 7 mil reais, se vcs querem, entao nao desistam.

  125. gostaria de saber se o curso de fisioterapia na uninove é reconhecida pelo mec?

  126. Um professor, mega qualificado, estudou pra caramba, trabalha no melhor hospital do brasil e ganha só 5 mil!!! Se ele ganhasse uns 15 mil ai sim é salário de verdade. E fisio de clube de futebol profissional não ganha mais que 7 mil, até é um bom salário, mas pra chegar a esse cargo é preciso mta dedicação. O ft de um clube tem uma rotina absurda, viaja com o time, tem q estar a disposição 24hrs/dia. Acho mta desvalorização. Obs: estou no 8vo semestre de fisio e estagio em um clube de futebol da primeira divisão. Fisioterapia é somente por amor, vc não vai ficar rico, a não ser q monte uma clínica!!!!!!

  127. eu quero muito fazer fisioterapia mais todo mundo fal que eu estou maluca que não vou conseguir arrumar emprego mais eu acredito na minha força de vontade e com certeza ano que vem estarei fazendo fisioterapia :)
    eu quero fazer pós e poder ser ótima naquilo que faço assim todos veram que eu não estava nada maluca, mais tem um lado bom meu namorado e minhas amigas me dão a maior força então vou a luta em 2012 eu começo e eespero poder voltar aqui em alguns anos e disser que trabalho sou bem remunerada e estou muito feliz acima de tudo porque faço aquilo que realmante gosto!!!

  128. Amei seu comentario Wanderson , até mesmo porque estou quase terminando o colegial e estou com algumas duvidas em relação a faculdade que vou cursar , mais é fisioteraoia onde tenho quase certeza que me encaixo …

  129. Eu ia corrigir o erro foi errado denovo!!!!!!!!
    fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*fisioterapia*

  130. Primeira divisão..bacana …mais você fica 24hs disponnivél para os jogadores??
    Estou pensando em faser fisioterapia,no entanto existem algumas perguntas em minha cabeça e primeiro preciso correr atras das respostas pra ver se é isso mesmo que quero !
    beijos e parabéns por sua profissão ..admiro muito fisioterapia*

  131. BOM,TENHO CERTEZA Q TODA ARIA PROFISSIONAL HOJE EM DIA ESTA SATURADA,NO MEU PENSAR O Q VALE E A DETERMINAÇÃO DE CADA PESSOA E SEU CONHECIMENTO.POR ISSO ESTOU DECIDIDA A FAZER FISIOTERAPIA E TRABALHAR NA ARIA E TER UM SALARIO JUSTO!.

  132. ESTOU NO NONO ANO,E SEMPRE SONHEI EM SER UMA FISIOTERAPEUTA,E VI QUE PARA SER UMA NÃO É FÁCIL,TEM QUE TER UM DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR EM FISIOTERAPIA, COM DURAÇÃO MÉDIA DE QUATRO ANOS, CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO,QUE LEVAM ENTRE SEIS MESES E UM ANO E QUE PODEM SER EM DIVERSAS ÁREAS.MASVI QUE VAI VALER A PENA POIS TEM MUITA GENTE LA FORA PRESCISANDO DA NOSSA AJUDA POR ISSO EU DIGO:LUTE PELO QUE VOÇê QUER,E SIGA EM FRENTE,POIS VC CONSEGUE.

  133. Bem este é o tipo de opinião que gosto de ouvir !!!
    Estou acabando o Colegial e pretendo cursar Fisioterapia!!
    Moro na zona oeste mais ainda não sei a onde estudar (em que faculdade)!!?

  134. se deus quiser um dia vou ser fisioterapeuta…é o meu sonho…vou fazer ENEM pela 2° vez e ñ vou desistir tão cedo…é um profissão linda que ajuda tantas pessoas a se recuperarem de acidentes,etc.Um dia precisei fazer fisioterapia devido a uma cirurgia que fiz e me apaixonei pela profissão…

  135. …o salário pode ñ ser muito alto mas dá pra viver tranquilo…ñ quero ficar rica só quero contruir minha independencia…sou de jaraguari-MS e por isso fica mais complicado…afinal aqui ñ tem facul e terei que me mudar para a capital campo grande…mas deixo aqui a minha frase favorita:”não existem limites para nossos sonhos,basta acreditar”!!!

  136. nunca deixe seu sonho morrer
    pelos comentarios absurdos
    q postam
    o melhor da vida e fazer aquilo q te faz
    bem

  137. oi gente estou no 7º ano mas no futuro pretendo ser fisioterapelta acho uma prifissao muito interessante e agradavel adoro lidar com as pessoas principalmente quando o assunto é acalmar fazer elas se sentirem melhor me agrada muito mas o ruin é q o salario é muito pouco mas o q importa é o q nos gostamos e o q vamos ser futuramente!bjs obg!

  138. confesso a voces que quando comecei a ler os comentários de gente que só pensa em dinheiro fiquei desanima!!!mais…continuei lendo e vi comentários que mim fizeram continuar pensando em fazer fisioterapia!!sou da paraíba.da capital joao pessoa.ainda bem que a faculdade onde pretendo fazer fica a 20 min de ônibus da minha casa!!!devemos seguir uma profissão como essa pensando no sorrisso que vamos devolver a pessoa que está paraplegica,por exemplo!!e nao ao dinheiro!!!estou no ensino medio ainda…mais serei um dia uma médica fisioterapeuta!!!acho lindo aquele jaleco branco!!nao quero ficar rica e sim…de bem com a vida,ajudando assim,as pessoas!!!!um beijão pra todos vcs!!

  139. oi moro na bahia eu fazia adm decitir para realizar um sonho eu vi q fisioterapia é uma barca furada qd tiver rico faço so para fzr q gosto não para ganhar dinheiro se vc gosta de fzr caridade va para fisioterapia pois os estagioa aqui niguem paga nem o transporte.eu conheço fisio q cobra 10 reais cada sessão meu professor mais bem sucedido tem um uno mille para vc ter uma ideia da situação aqui na bahia e o curso é carissimoooooooooooooo

  140. oi comecie fazer fisio em 2001 parei e não pude voltar penso em voltar agora!a fisio é um sonho! vc ver alguem melhorar devido a sua dedicação e´incrivel! mas q salarios são estes!!mas ..sabem quem fez isto com a profissao os proprios fisios fizeram uma consulta ser mais barato do q fazer uma unha !não sei se termino acho q vou fazer engenharia pq tenho filhos pra sustentar!

  141. pessoal toda profissão tem suas dificuldade,se voce realmente ama o que faz,e faz com dedicação,voce será um destaque e um profissional de sucesso,pois quando dizemos sucesso não quer dizer voce ganhar uma fortuna por mes,mas sim ir ao trabalho todos os dias com o sorriso no rosto e voltar pra casa com a certeza de missão comprida,salario é apenas consequencia!!!lembre-se disso e jamais deixe ninguem destruir o seu sonho e desanima-lo senão voce nunca fara algo na vida porque barreiras sempre irão existir!!!bjoo

  142. é isso mesmo M.M.A.S,realmente o que voce disse é absolutamente correto!!!ADOREI

  143. Concordo com voce Daiane costa,só que todo profissional ele próprio tem que correr atrás e defender sua profissão com unhas e dentes,e lutar por melhorias,e não aceitar as outras pessoas desmotiva-las jamais,isso começa com a gente mesmo defender o que amamos e lutar por melhorias,porque coisas boas não batem na nossa porta.

  144. Desde quando tinha 12 anos, tive vontade de cursar fisioterapia ,hj tenho 16 anos e pretendo continuar com essa profissão, mesmo com o salário pouco e muito tempo de estudo nessa área,já amo o que eu vou fazer.só de pensar que vou ajudar muitas pessoas já fico muito feliz.

  145. Concordo contigo karoline,eu sou do estado do Pará e pretendo cursar fisioterapia tbm,estou no ensino médio e no futuro serei uma grande fisioterapeuta!! o salário ñ importa,o importante é ver pessoas felizes …

  146. Gente, é claro que é importante fazer o que gostamos.
    Algumas pessoas se dão bem nesta profissão, mas é muito pouco valorizada e as contas vem e na hora q a água começa a bater nos gluteos vc tem q dar os seus pulinhos. E aí meus amigos…é hora de procurar emprego em outras áreas. Estou ganhando o dobro do q eu ganhava com fisioterapia e é muito bom ter din din no bolso. Tenho saudades da fisioterapia…mas é muito difícil qdo vc tem se bancar sozinho. Viver é caro!!!

  147. oi amanda, faço faculdade de fisioterapia e a area de atuação é grande sim! varia desde a ortopedia(que é a area que muitos conhecem), entrando na estética, geriatria, neurologia, UTI, neonato e pediatria e inclusive trabalha na ginecologia. O salario varia muito tambem, depende não só do seu desempenho, como da area trabalhada e dos cursos que farão seu diferencial. Espero ter ajudado! beijos

  148. Tayná te garanto que a fisio é uma area linda, e que se você gosta de lidar com pessoas e ajuda-las, você não vai se arrepender de fazer o curso!

  149. O MEU SONHO VEZ DE DE CRIANÇA É SER FISIOTERAPEUTA, SEMPRE IA COM A MINHA MÃE QUANDO ELA FAZIA FISIOTERAPIA E A DR. FLAVIA PEDIA PARA MIM AJUDA LÁ. HOJE ESTOU NO 2° ANO E TRABALHO COMO AUXILIAR ODONTOLÓGICA, POREM MEU SONHO CONTINUA O MESMO. SE EU FALAR QUE NÃO ME IMPORTO COM O SALARIO ESTAREI MENTINDO; POREM O SORRISO DE UMA CRIANÇA É A MAIOR RIQUEZA QUE RECEBEREI.

  150. é o seguinte pessoal
    tô com vontade de fazer faculdade de fisioterapia
    MAIS acho q aqui na cidade onde moro CARUARU -PE não tem o mais próximo q creio eu é em RECIFE
    e gostaria de saber quanto custa a mensalidade e que faculdade’s tem em RECIFE

  151. Olá eu estou no 1 ano do colegial, gosto muito de ajuda as pessoas, meu sonho é trabalhar na AACD, pois acho um trabalho lindo conto os anos para começar a faculdade.
    E eu gostaria de saber qual a “melhor” faculdade de fisio aqui em São Paulo
    Obrigada

  152. fisioterapia e terapia ocupacional sao parecidos?O que seria melhor fazer?bjs

  153. Ola, estou cursando fisioterapia na Universidade Federal de Alfenas, estou no segundo periodo, mas estou mto inseguro qto ao mercado de trabalho, salarios baixos, e to querendo desisitir. O que vc pode me falar pra tentar me animar e fazer ver q tdo q as pessoas falam sobre essa profissao possa ser mentira?
    Obrigado
    Fabio

  154. “tenho 17 anos,e gostaria de saber qual faculdade em montes claros é melhor para a área..eu tenho um irmao que tem distrofia muscular e vejo o sofrimento pois na minha cidade nao tem fisioterapeuta,e por ele eu sou apaixonada pela área..e tambem por saber q vou ajudar outras pessoas..

    muito obrigada

  155. ESTOU TERMINANDO AS PROVAS DOS VESTIBULARES, PASSEI EM FISIOTERAPIA NA UNI BH , ESTOU AGUARDANDO O RESULTADO DA PUC MINAS BH E DO EMEN,.TENHO FICADO CONFUSA POIS CADA UM DIZ UMA COISA . QUA A MELHOR ESCOLHA UFMG OU UNI BH? DIZESSERAM QUE A PUC NÃO É MUITO BOA .
    ME AJUDEM!
    OBRIGADA
    UMA FISIOTERAPEUTA DESESPERADA E A FIM DE COMEÇAR O CURSO

  156. Não escolham essa profissão é a pior escolha de suas vidas …..nao tem nenhum retorno e vc gasta muitooo

  157. srsrrsrsrs quimica ?????????????????????????????????????????????????????

  158. nossa vc estudar 4 ha 5 anos pro salario de 1.500 , na minha opinião e muito pouco o salario.

  159. Estou entre fisioterapia e biomedicina, mas o salário de fisioterapia é ruim :s

  160. Sou estudante de Fisioterapia. a regiões no brasil que realmente e muito complicado,mais se vc procurar acha emprego sim, e com salario ate melhor, na GRADUAÇÃO E MUITA RALAÇÃO, alem da graduação é necessario fazer Monitoria,Iniciação Cientifica,e outros Cursos. SE NÃO GOSTAR DE ESTUDAR NÃO FAÇA FISIOTERAPIA. O MERCADO EXIJE PROFISSIONAIS COM O MAXIMO DE APRENDIZADO…muita gente não consegue emprego porque não esta qualificado suficientemente.Se você pensa que e so fazer a graduação kkkkkkkkk esta muito enganado…Apesar de todo o sacrificio e muito Gratificante Ajudar um Paciente(EU AMO A FISIOTERAPIA) E SEI QUE AINDA VAI CRESCER MUITO. A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTA FICANDO MAIS VELHA. Sera nessecerio mais fisios no mercado,e consequente mente melhores salarios,Fisioterapia e a profissao do FUTURO.

  161. olha isso vc tem razao,mas biomedicia tem que ter muito ''esforça'' entendi,se dedicar bastante.Eu queria fazer medicina,mas sei la,acho que vou fazer fisioterapia,mas ai eu fiquei sabendo se eu nao me engano,O SINTICATO DE FISIOTERAPEUTAS se é asim que se chama,eles estao querendo o reajuste salarial de 4.650 reais,vi isto na internet,e essa puplicaçao foi no mes de janeiro de 2011 ano passado.Mas pode ter certeza,que vai ter sim o reajuste para a área de fisioterapia,nem se nao for esse salario que estao impondo,mas que vai subir vai.

  162. olha isso vc tem razao,mas biomedicia tem que ter muito ''esforça'' entendi,se dedicar bastante.Eu queria fazer medicina,mas sei la,acho que vou fazer fisioterapia,mas ai eu fiquei sabendo se eu nao me engano,O SINTICATO DE FISIOTERAPEUTAS se é asim que se chama,eles estao querendo o reajuste salarial de 4.650 reais,vi isto na internet,e essa puplicaçao foi no mes de janeiro de 2011 ano passado.Mas pode ter certeza,que vai ter sim o reajuste para a área de fisioterapia,nem se nao for esse salario que estao impondo,mas que vai subir vai.

  163. Marcos Poyate sério ? Nossa, tomara. Isso é verdade, biomedicina tem que se dedicar mto mesmo, tem quase as mesmas matérias de medicina e na maioria das faculdades é de período integral. Mas , obrigada pela dica ! E boa sorte na facul !

  164. Não escolham seus cursos pelo salário e sim pela profissão que quer seguir, ou seja, aquilo que realmente gosta de fazer… Dinheiro é bom , mais não devemos fazer nossas decisões sempre pensando nele.
    Fisioterapia pode sim dar um bom retorno , isso depende muito da ”garra” do profissional, isso não somente na fisioterapia, mais sim em qualquer outra profissão.
    Abraços…

  165. Ola preciso de opiniões, por favor!!!rs Passei na Universidade Federal dos Pampas (Uruguaiana) pra fisioterapia mas não sei se vou…alguem sabe se essa facul é boa? Se eu não for vou fazer numa particular aqui em sp msm…será que vale a pena?? Será que dá pra condseguir emprego? :s

  166. pois é estudar tanto e ganhar tão pouco!!
    e o mais dificil será o de encontrar emprego!! :s
    ta phoda msm o Brasil!!!

  167. Estarei fazendo Fisioterapia..mas com o proposito de abrir meu proprio consultorio..pois o salário de fisioterapeuta é muito baixo mesmo.

  168. quer um conselho mude de profissão enquanto é tempo!!a pior que existe!!!

  169. ola pessoal sou de alagoas e pretendo cursar fisioterapia, ja curso biologia e gosto muito mas nao é exatamente o q quero. ouvir dizer q o salario atual tá de 4600 certo ou errado. mas de qualquer forma gostaria de saber se em alagoas o mercado pra fisio é convicente. agora gostari de lembra a todos só o salario nao fará de vc um bom profissional ou vc ama aquilo q faz ou nunca será bem feito.

  170. Não é ninguém que diz quanto eu vou ganhar, o dinheiro é consequencia do seu trabalho e esforço, conheço vários fisioterapeutas que recebem bem mais que isso. O inconformismo e falta de vontade que que te faz um mau profissional.

  171. Shirley Santos Souza Mais é bom qe , se for pra análise por imagem , o salário é mto melhor !

  172. Micaeela Prates' vc sabe mais ou menos o salario de biomedicina pq eu andei pesquisando mas n foi muito agradavel pq tbm gostaria de cursa biomedicina no segundo semestre

  173. Eu quero fazer Fisioterapia mais só que essa profissão mexe com quimica e eu sou pessima em quimica e estou pensando em fazer nutrição qual dos dois é melhor?

  174. Sou fisioterapeuta a 4 anos e relmente o retorno finaceiro deixa muito a desejar se comparado com outras profissões da área da saúde, atualmente o fisioterapeuta tm q trabalhar em torno de 14 a 16 hrs por dia, em diversos empregos, para poder ter um retorno um pouco melhor……

  175. minha gente !primeiramente vcs tem q ver o q realmente vc gosta, pois em tds as areas existem pessoas com seus diplomas pendurados!só pra dizerem q tem!:(
    entao temos q fazer o q gostamos !pois nao existe area ruim qnd se quer mas sim, o q existe são profissionais ruins!conheço varios profissionais ganhando mt dinheiro em varias areasq dizem q nao da dinheiro! mas pq?pq sao bons profissionais!e bom profissional é mt requisitado em qualquer área que seja!pensem nisso!

  176. Possuo clinica a 15 anos , na minha época dava para ganhar dinheiro mas hoje não da mais creio que a profissão esta fadad a falência, os convenios de saude pagam em torno de 7 reaia cada sessão e o sindicato quer aumentar o salário para 4.650 reais é utopia ninguem pagará este valor,, estudem mais e façam medicina

  177. Pessoal o mais importante em escolher uma profissão , não é necessariamente o salario,mas sim o grau de satisfação que vc tera todos os dias que vc levamtar para trabalhar…

  178. Ganhar de R$800 à R$1.200? Estudando de 4 a 5 anos um nível superior? Mesmo que seja um trabalho importante e humano, os profissionais tem família, precisam sustentar seus filhos! Uma vergonha pra profissão!!!!

  179. Fisioterapia é só isso se você não se especializar e só ter feito a faculdade , mas tenta fazer uma pós graduação , mestrado e doutorado , seu salario triplica :) .. é questão de saber o que vai fazer , e uma dica ? faça se gostar ..porque não é facil !

  180. poxa vida, um fisioterapeuta estuda tanto pra ganhar esse tanto ?
    nossa, é um ABSURDO mesmo, uma vergonha pra esse Brasil ..
    ta na hora de começar evoluir, não acham pessoal ? ://

  181. é um absurdo também a população brasileira achar que a vida é fácil e fazer apenas faculdade sem pós graduação e sem doutorado….deixa de ter preguiça e estuda é estudando e lutando que você vai longe!
    Quer ser Rico ganha na mega!

  182. quero saber quanto é a faculdade de fisioterapia, no mercado e quanto ganha por mês se vale a pena fazer este curso.

  183. A profissão e linda, mais o salario é horrivel, Tá na hora dos profissionais da fisioterapia ganhararem um salario digno pelo que fazem…Estudar de 4 a 5 anos e ganharem em media de (800 a 1500) é um absurdo.
    ano que vem penso em prestar vestibular para fisioterapia, Poís acho lindo poder ajudar as pessoas a voltarem a ter um vida normal novamente,
    espero que ate lá o salario melhore um pouquinho.

  184. A fisioterapia é so para quem gosta…eu pretendo fazer pq me sinto muitoo especial em saber que eu posso ensinar uma criança,um adulto ou um idoso a ganhar sua vida de volta ao tentar fazer a diferença..não to nem aii para quanto eu vou ganhar.A gente colhe o que planta…

  185. concordo com vc!
    só por saber que vc esta sendo importante para aquela peesoa que esta em uma cadeira de rodas! Ja é mais valioso do que ganhar dois três mil!

  186. Bom se Deus me ajudar ,pretendo fazer fisioterapia independente do salario,pq e bom fazer aquilo que agente gosta.

  187. Acho fantastico a área e uma coisa lembre-se a demanda está aumentando pois, a fisioterapia é uma area ampla em especializações.

  188. Gostaria muito de exercer essa profissão, mas a oferta de emprego é escassa e estudar um período de 5 anos e ficar desempregada por algum tempo é deprimente. Estou com sérias dúvidas entre as seguintes profissões: medicina, fisioterapia e nutrição, estou no segundo ano do ensino médio e essa dúvida me preocupa. Por enquanto ficarei pesquisando mais sobre diversas carreiras de emprego. Que Deus me ajude a encontrar uma que eu sinta prazer de estar exercendo.

  189. Nossa!Eu tava em dúvida entre FISIOTERAPIA e AGRONOMIA. E agora depois dessa. Vai ter que ser AGRONOMIA mesmo e ganhar até melhor!!! Mas pra falar a verdade esse pessoal deveria valorizar a FISIOTERAPIA ? Uma profissão tão bonita e tão e desvalorizada. É muito injusto..!!

  190. Sou Fisioterapeuta com muito orgulho mas concordo que a profissão deveria ser mais valorizada

  191. 30 horas Ensino Superior em Fisioterapia R$1.750,08

    esse salario ai de 800 e pra auxiliar né?

  192. Bom amigos concordo plenamente. Eu cursei fisioterapia durante 3 anos da minha vida, na incerteza se teria condições de dar sustento aos meus filhos tranquei a faculdade e fui para área de exatas e me tornei um profissional frustrado a tal ponto de chegar a produzir zero e trocar de emprego constantemente.
    Até que criei coragem de retomar a minha graduação e terminar a fisioterapia por amor a profissão.
    Quem se dedica, estuda dá um atendimento de qualidade ganha bem, pois temos muitos fisioterapeutas que se prostituem por qualquer merreca e não se valorizam.
    Pelo menos temos uma conquista esse ano o piso salarial subiu de 1.200 para 4.600.
    Enfim amigos entre fazerem uma profissão que serão frustrados ou uma profissão que lhe dará satisfação pessoal não façam que nem eu vão pela satisfação pessoal que garanto que serão mais felizes, irão reclamar do salario mais pagaram suas contas no final do mês.

  193. Pode… Fazendo vários cursos durante a graduação Pilates, RPG, Shiatsu, Drenagem linfática.
    Depende de o quanto você se dedica, afinal colhemos aquilo que plantamos e ganhamos aquilo que estudamos

  194. Ficar desempregado por um tempo é normal na exatas já fiquei por um bom tempo.
    Graças a deus sou feliz com a profissão que resolvi voltar a cursar a fisioterapia e me formar não pelo dinheiro pela satisfação pessoal cuidar do próximo é uma sensação indescritível ver uma pessoa reabilitada pelas suas mãos.
    Medicina é a melhor área em relação a recuperar o investimento e tempo, pois recupera o investido com facilidade.
    Nutrição você irá cuidar de dietas de pacientes melhor forma de preparo e estuda tanto quanto qualquer profissional da área saúde.

  195. gente eu quero ser fisioterapeuta não pelo o salário mas porque gosto da área . é certo dizer que o salário ajuda na hora de procurar uma faculdade , mas o que vale mesmo é se você vai fazer porque gosta e por amor.

  196. Sou fisioterapeuta fiquei 2 anos sem emprego,e queriam mim pagar um salario,fala serio,muito estudo,pouca valorizacao,nao valeu a pena!Ninguem valoriza, da nem para pagar as contas direito!Me arrependo de ter ralado 4 anos para nada Fala serio!Vamos acordar e ser realistas!Nao indico para ninguem

  197. Isso é um salário inicial!!!E muito desatualizado!!!Tudo depende da area de atuação e de sua propria vontade de crescer e se manter sempre atualizado buscando sem pre inovar!!!

  198. o salario ..se vc trabalhar em uma empresa…sendo que tbm pode trabalhar por conta própria.atendimento em casa!!
    com essa profissão dá pra ganhar bem tbm!!mas só pensar no que vai ganhar não vale a pena…a gente tem que gostar do que faz tbm!!juntarr o util ao agradavel e tudo vai dar certo!!

  199. Infelizmente escolhi a fisioterapia, estou formada há 2 anos e ainda não consegui nenhum emprego decente, que me valorizasse , e que principalmente que me pagasse bem e me desse todos os direitos cabíveis a um trabalhador. Olhe que já sou pós graduada , mudei de uma cidade pequena que não havia grandes chances de crescimento, para tentar o tão sonhado emprego no Rio de Janeiro. Doce ilusão a minha, não vou negar que oportunidades não surgiram, apareceram e aparecem até hj, mas quando vamos ao assunto salário, aí a coisa pega, só como exemplos: trabalhar com home care – salário R$12 , por visita com duração média de 1h e sem vale transporte ; Ginástica laboral – R$ 10 a hora de trabalho + VT ; Trabalhar numa clinica de estética que vendia pacotes em sites de compras coletivas ( ou seja muito trabalhooo) 3 vezes por semana, das 9hs à 20hs – R$ 600,00 ( sem carteira assinada, sem auxilio refeição, somente VT, e comissão somente se houver venda de algum pacote ) …. essas foram somente algumas das situações!!!! Concluindo : eu estudei 5 anos, fiz 1 ano e meio de pós graduação, pra no final das contas ter que pagar pra trabalhar…que satisfação pode-se sentir numa profissão dessas? E mesmo que houvesse a SATISFAÇÃO não paga luz, água, telefone, comida…. Bem esse foi o meu desabafo, há situações e situações , e se para alguns pessoas só a satisfação basta, que bom eu queria conseguir ser assim!! Para mim tem que haver sempre um equilíbrio entre SATISFAÇÃO E DINHEIRO, pq somente a satisfação não irá pagar contas de ninguém, e nem o dinheiro somente ira trazer satisfação.

  200. Infelizmente me formei em Fisioterapia tbm, e essa é uma triste realidade, nessa ninguém assina a tua carteira, vc recebe só se vc trabalha (licença maternidade remunerada, o que é isso?) e pior as clínicas pagam 30% do que vc atende, ou seja, de 7 reais por sessão vc recebe uns 3 reais, isso quer dizer que vc tem que atender de 6 a 9 pctes por hora para receber mais ou menos no final do mês (estou falando de pctes com plano de saúde unimed, essas coisas, nem falo dos SUS), uma profissão instável no sentido financeiro e o salário normalmente é baixo, vc só consegue ganhar um pouco mais se vc montar uma clínica ou trabalhar particular. Eu atuo e ganho um pouco mais(1800,00), pois trabalho particular. Quase nunca saí concurso, pois não é obrigatório ter esse profissional em saúde pública… Nas empresas grandes que normalmente são mais certinhas o profissional de fisioterapia pode trabalhar, mas divide espaço com o educador físico que normalmente saem na frente, pois tem mais didática no sentido de ginástica laboral. Uma dica para quem quer ser fisioterapeuta é, não pense em trabalhar de funcionário para clínicas pequenas, nessas vc normalmente fica desamparado, e outra vai fazendo a faculdade e comprando aparelhos, pra quando vc sair já começar atender pctes em casa ou montar um consultório. Tenho colegas que trabalham de vendedoras que ganham muito mais que eu (3000,00) e nunca fizeram faculdade, outras que são formadas em licenciatura(pagaram 300,00 por mês) e ganham o dobro e melhor com todas garantias que um trabalhador merece ter, outras em contabilidade (pagaram em média 600,00 por mês) e hje recebem no mínimo 2.500,00 por mês. Ah não esquecendo, a maioria dos fisioterapeutas que ganham pouco tem no mínimo pós graduação, é claro que normalmente professores de faculdade para garantir o emprego falam "se vc fizer uma especialização vc vai ganhar bem". Minha intenção aqui é expor a realidade, para os que querem fazer fisioterapia saibam o que vão enfrentar e não decepcionar. E principalmente alertar: * NÃO ACEITEM TRABALHAR POR MISÉRIAS NAS CLÍNICAS; *MESMO TENDO UM EMPREGO LEGAL NA ÁREA COMPREM APARELHOS;* NÃO TRABALHEM PARA CLÍNICAS QUE PAGAM PORCENTAGENS RIDÍCULAS. Grande abraço!

  201. Sidney B. Conceição ainda bem que li isso. Minha prima fez Fisioterapia, pagou um absurdo, hoje ela me disse q recebe pouco, achei q force mentira, mais realmente é precária a situação. Oq vc acha, Eu tento enfermagem?

  202. enquanto uns estudam de 4 a 5 anos, nosso governantes ganham muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito , e tem uns que num tem nem o fundamental, tragico"

  203. Fala serio quem quiser fazer que faca, so nao vale reclamar depois,por o aviso doi dado!!Nao da dinheiro,e nem emprego!!Aqui em manaus nao existe mas vagas,ta tudo cheio o mercado aqui da Podre!!

  204. Sidney B. Conceição obrigado por postar sua , situação ! Gosto muito dessa area mais tenho pensado muito , pois estudar bastante e depois fikar sofrendo isso, é uma falta de respeito por pessoas q se dedicam a estudar, e pagar a fac ! Quero muito fazer , e fiko pensando !

  205. Noossa, o salário do fisioterapeuta é muito pouco, deveriam valorizar mais essa profissão!
    800 a 1.500? Pow, estudar 4 ou cinco anos e ganhar isso é muito foda!

  206. Sidney B. Conceição OLA ENTAO VC ACHA MELHOR EU FAZER EDUCAÇAO FISICA;;ESTOU NA DUVIDA ENTRE EDUCAÇAO FISICA E FISIOTERAPIA;;;ME DA UMA OPINIAO

  207. Acredito que a area de fisioterapia é realmente para quem realmente tem paixão por esta area ,pois requer muita paciencia e amor pela profissão !

  208. Acredito que a area de fisioterapia é realmente para quem tem paixão por esta area ,pois requer muita paciencia e amor pela profissão !

  209. Dinheiro não traz felicidade?
    OK isso até pode ser verdade porém prefiro sofrer em Las Vegas do que aqui, se é pra ser infeliz que eu seja infeliz em Salzburg, se é pra sofrer melhor sofrer em um carro confortável do que espremido em um ônibus. Acredito que um profissional de sucesso faz o que gosta e é BEM remunerado, não adianta falar que dinheiro não é importante porque pelo menos conforto é algo que todos querem não digo luxo e sim conforto e com conforto eu quero dizer ter uma casa confortável em um bairro mediano, um bom carro, grana para lazer, fazer viagens, proporcionar uma boa educação para os filhos, ter as contas em dia etc…
    Resumindo dinheiro é importante sim!

  210. Realmente é complicado ver isso em nosso meio, pois um ,profissional em fisioterapia é capaz sim de ter um salario 'descente'.
    estudar 4 ,5 anos pra ganhar r$800 e 1.500 realmente é decepcionante.
    Acorda dilmaaaaaaaaa almenta mais esse salario

  211. deveriia ser mais bem remunerado..pois é uma profissão muito bonita e super importante…eu faço fisioterapia to no 4 semestre não penso em desistir.pois me apaixonei pela profissão..e o se vc for um bom fisioterapeuta pode ganhar muito mais que isso..beijoos e abraços..

  212. Você tem certeza sobre o salário? Se eu bem sei esportistas tem Fisioterapeutas, principalmente jogadores de futebol e lutadores, você acha que por exemplo e fisioterapeuta de um lutador de MMA como o Anderson Silva ganha no máximo 1.500 reais? GANHA MUUUUUUUUUUITO MAIS! Então acho melhor você corrigir né, por que eu mesmo vou fazer fisioterapia e vou trabalhar com atletas, e não vou ganhar só 1.500 reais, tenho CERTEZA!

  213. O salário está ERRADO GENTE, Se eu bem sei esportistas tem Fisioterapeutas, principalmente jogadores de futebol e lutadores, você acha que por exemplo e fisioterapeuta de um lutador de MMA como o Anderson Silva ganha no máximo 1.500 reais? GANHA MUUUUUUUUUUITO MAIS! Por que eu mesmo vou fazer fisioterapia e vou trabalhar com atletas, e não vou ganhar só 1.500 reais, tenho CERTEZA!

  214. O salário está ERRADO GENTE, Se eu bem sei esportistas tem Fisioterapeutas, principalmente jogadores de futebol e lutadores, você acha que por exemplo e fisioterapeuta de um lutador de MMA como o Anderson Silva ganha no máximo 1.500 reais? GANHA MUUUUUUUUUUITO MAIS! Por que eu mesmo vou fazer fisioterapia e vou trabalhar com atletas, e não vou ganhar só 1.500 reais, tenho CERTEZA!

  215. Oxi, uma das matérias é filosofia….que chatooooooooooo =(
    Mas gosto mesmo assim!

  216. Gente, minha amiga é fisioterapeuta e ganha 4.000 , não cai nessa de sites, faça o que você gosta!

  217. Vou prestar vestibular este ano e eu estou muito em dúvida entre fisioterapia e medicina, é claro que pela questão do salário a medicina seria beeeem melhor mas eu gosto muito dessa área eu só tenho medo de me frustrar futuramente, mas eu vou fazer a fisio e me especializar muito pra ver se consigo ter uma boa remuneração. E aliás eu não acho que seja verdade isso de 800,00, afinal você estuda anatomia, fisiologia e várias outras coisas pra isso???…conversa!!!… o negócio é ter força de vontade.

  218. Vou prestar vestibular este ano e eu estou muito em dúvida entre fisioterapia e medicina, é claro que pela questão do salário a medicina seria beeeem melhor mas eu gosto muito dessa área eu só tenho medo de me frustrar futuramente, mas eu vou fazer a fisio e me especializar muito pra ver se consigo ter uma boa remuneração. E aliás eu não acho que seja verdade isso de 800,00, afinal você estuda anatomia, fisiologia e várias outras coisas pra isso???…conversa!!!… o negócio é ter força de vontade.

  219. Gente, magina, isso tá errado!!! Vocês acham que é só R$800 à R$1.500 mesmo??? Então vou cortar cana que é melhor, vou ganhar mais. Sou Técnico em Meio Ambiente, fiz um curso sem custo algum na ETEC de Barretos e ganho atualmente por volta de R2.500 à R$2.800 (depende do mês) como secretário de Meio Ambiente na minha cidade, agora vocês acham que uma pessoa que estuda igual um camelo durante 5 anos, muitas vezes tendo que trabalhar pra pagar a facu vai ganhar só isso??? Minha tia é formada em fisio pela Barão de Mauá em Ribeirão Preto e pós graduada… Hoje ela é registrada com R$3.800, mas tem mês que ela tira mais de R$4.000, dependendo de algum particular que ela faz. Galera, se liguem, esse site tá tudo errado. Pesquisem melhor em outros sites antes de desistirem da profissão. Eu não vou desistir!!!

  220. GENTE É MAS PURA VERDADE, Quem quiser ver e so vir aqui para MANAUS E VENHAM VER A REALIDADE,VENHAM CONFERIR DEPOIS ME DIGAM QUEM ESTA CERTO

  221. So sabe da realidade, quem ja é formado,So a gente que sabe,eu falo nao so por mim,mas por milhares de colegas meus,que ja ate mudaram de area,NAO falo so pela baixa remuneracao,como Tambem a falta de VAGAS EM SERVICOS PUBLICO,AQUI EM manaus A SEMSA abriu 01 VAGA apenas para fisio,É muito facil fala quando vc é estudante,DEPOIS que vc se forma vc vc ve

  222. Gostei muito do site, ele da muitas informações sobre a área e tira diversas dúvidas, mas ainda presisa de se acresentar várias coisas, masi já é um bom começo…

  223. Também se for só por dinheiro é melhor que desistem mesmo… Porque há muitos profissionais de saúde, que não gostam do que faz. Eh acabam desfazendo daqueles que necessitam do seu trabalho, para ser profissionais de saúde é preciso ter amor pelas vidas… Ter sensibilidade!
    Faça o que gosta eh pode ter certeza que terá destaque.
    Eu também não desisto!

  224. Gessyca Moreira vc tah certa, antes do dinheiro a gnt tem que ver o gosto, pq profissional da saúde realmente não é fácil dependendo da sua função… Mas é uma área que eu adoro, e não é só por causa do dinheiro que eu escolhi, mas é uma profissão onde a gnt de certa forma ajuda o próximo a se reinserir na vida cotidiana, e isso é gratificante!!!

  225. Bem eu achei que o profissional de fisioterapia ganharia mais do que isso aí. Pois nos dedicamos 5 anos, para poder ajudar na reabilitação daquelas pessoas que perderam a esperança de continuar uma vida comum, nós atuamos com amor, é claro. Mas eu acho que quando fazemos algo de importante, devolvemos um sorriso no rosto de várias pessoas, para poderem se movimentarem. Tendo muitas áreas para atuarmos, mas o curso de fisioterapia, quando resolvemos fazer, fazemos com amor a profissão, sabendo que muitas pessoas poderão ser felizes outra vez, ter um bom movimento muscular, e uma boa circulação. Eu acho que merecemos mais. Pois, depois dos 5 anos tem ainda: Pós graduação, Mestrado e Doutorado, galera, vamos a esse rumo.

  226. Bem eu achei que o profissional de fisioterapia ganharia mais do que isso aí. Pois nos dedicamos 5 anos, para poder ajudar na reabilitação daquelas pessoas que perderam a esperança de continuar uma vida comum, nós atuamos com amor, é claro. Mas eu acho que quando fazemos algo de importante, devolvemos um sorriso no rosto de várias pessoas, para poderem se movimentarem. Tendo muitas áreas para atuarmos, mas o curso de fisioterapia, quando resolvemos fazer, fazemos com amor a profissão, sabendo que muitas pessoas poderão ser felizes outra vez, ter um bom movimento muscular, e uma boa circulação. Eu acho que merecemos mais. Pois, depois dos 5 anos tem ainda: Pós graduação, Mestrado e Doutorado, galera, vamos a esse rumo.

  227. gente quero fazer o curso de fisioterapia,mais estou em decisa.queria saber se a profissa de fisioterapia é mais pra mulheres?por que se for,serei obrigado a desistir.por favor me ajudem..

  228. O piso salarial dos funcionários da saúde em geral, está ruim. Até mesmo médicos, que levam 6 anos, cursando a faculdade em período integral, não ganham tão bem assim. Por mais que sejam especializados. Biomédicos e fisioterapeutas também, não recebem o salário realmente merecedor da profissão que exercem. O Brasil pensa em se desenvolver, mas não investe no que realmente faz a diferença, como uma saúde de qualidade, e na mão de obra dos profissionais que trabalham na área.

  229. O piso salarial dos funcionários da saúde em geral, está ruim. Até mesmo médicos, que levam 6 anos, cursando a faculdade em período integral, não ganham tão bem assim. Por mais que sejam especializados. Biomédicos e fisioterapeutas também, não recebem o salário realmente merecedor da profissão que exercem. O Brasil pensa em se desenvolver, mas não investe no que realmente faz a diferença, como uma saúde de qualidade, e na mão de obra dos profissionais que trabalham na área.

  230. O Projeto de Lei nº. 5979 de 2009, que dispõe sobre o piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais foi aprovado 11 de abril de 2012 fixar o piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em R$ 4.650,00

  231. Tomara mesmo Severino. Por que atualmente o salário está em uma situação precária.

  232. Bom gente praticamente ñ é assim, vc nunca vai chegar em algum lugar em alguma coisa de mão beijada, vc vai batalhar mt p conseguir, o salário é mt bom pq eu ja fiz umas pesquisas e uma colega mh ganha em torno de 6.000 por ai no interior, eu claro depois q me formar vou fazer p interior, gente ñ desistam corram atrás dos sonhos de vcs, eu faço fisioterapia na fametro, o ensino é mt bom, cara vcs ficam doidos nas matérias kkkk pq é mt interessante vc está vivendo aquilo, estou gostando mt dessa área de fisioterapia, só posso corram atrás do q vcs querem, dinheiro ñ é td, dinheiro ñ é felicidade.

  233. Pra mim está traquilo … se é uma coisa que vs realmente que…vs tem que correr atrás e passar pelos obstaculos ..

  234. Sim, é a realidade, mas é a realidade pra quem não se diferencia! temos que fz a diferença! Não é no primeiro, segundo ou terceiro ano de atuação, que vc vai receber mais que essa média, mas fazendo seu nome, e fazendo com amor, você supera! Vale a pena pq ser FISIOTERAPEUTA é gratificante!

  235. Concordo com vc, não é pq o salário é esse tanto que vc vai desistir do seu sonho, eu não vou desistir, vou fazer Fisioterapia e está decidido. É só vc fazer o Doutorado que eu quero ver vc não ganhar bem, e esse salário está totalmente ERRADO.

  236. Concordo com vc, tbém vou fazer Fisioterapia isso já está decidido. Eo Salário está totalmente ERRADO, pois minha prima é Fisioterapeuta e ganhar muito mais que 1.500 reais.

  237. Nãaao, gente! O piso salarial do Fisioterapeuta é R$ 1.680,00 para 30 horas semanais!!! Ainda é pouco, mas é um absurdo os colegas que trabalham por menos que isso. Ahh, e tem um projeto de lei para que esse valor suba pra R$ 4.650,00.

  238. Nãaao, gente! O piso salarial do Fisioterapeuta é R$ 1.680,00 para 30 horas semanais!!! Ainda é pouco, mas é um absurdo os colegas que trabalham por menos que isso. Ahh, e tem um projeto de lei para que esse valor suba pra R$ 4.650,00.

  239. E as especialidades reconhecidas pelo conselho (o COFFITO) são:
    Acupuntura,
    Fisioterapia Dermatofuncional
    Fisioterapia Esportiva
    Fisioterapia do Trabalho
    Fisioterapia Neurofuncional
    Fisioterapia Oncofuncional
    Fisioterapia Respiratória
    Fisioterapia Traumato-Ortopédica
    Osteopatia e Quiropraxia
    Fisioterapia em Saúde coletiva
    Fisioterapia em Saúde da Mulher

  240. E as especialidades reconhecidas pelo conselho (o COFFITO) são:
    Acupuntura,
    Fisioterapia Dermatofuncional
    Fisioterapia Esportiva
    Fisioterapia do Trabalho
    Fisioterapia Neurofuncional
    Fisioterapia Oncofuncional
    Fisioterapia Respiratória
    Fisioterapia Traumato-Ortopédica
    Osteopatia e Quiropraxia
    Fisioterapia em Saúde coletiva
    Fisioterapia em Saúde da Mulher

  241. O salário pode ser até pouco se você ficar so na fisioterapia…estou investindo no ramo de Estetica e sei que dá lucro. Escolhi a faculdade de fisioterapia, pq em alguns tratamentos esteticos só um proficional qualificado e formado pode fazr o tratamento mais perigosos na estetica…e da dinheiro sim pq o cliente não irá me procurar so para fazr fisioterapia e sim um outro tratamento estetico.ja que atua tbm na obesidade e outros tratamentos

  242. Muita gente acha que só faculdade vai adiantar…para ser um bom proficional tem que investir em outras coizas, tem que ampliar a seu curriculo e o seu conhecimento…nada melhor que fazer o seu proprio horário , nada de ter patrão mandando em vc…vc da dinheiro para eles e ganha so merreca….nada disso…melhor ser dono do seu empreendimento e ganhar o que vc trabalhou para conceguir conquistar….ok? Rs

  243. Não Lucas de forma alguma, ambos podem trabalhar nessa área!! O Fisoterapeuta homem, e tão capaz quanto as mulheres. E ainda tem uma vantagem, força "extra" nos membros superiores, que facilitam muitas manobras de terapia manual em pacientes atletas por exemplo..

  244. Não Lucas de forma alguma, ambos podem trabalhar nessa área!! O Fisoterapeuta homem, e tão capaz quanto as mulheres. E ainda tem uma vantagem, força "extra" nos membros superiores, que facilitam muitas manobras de terapia manual em pacientes atletas por exemplo..

  245. Vou começar a facul de Fisioterapia agora. Fiquei um pouco assustada com o que li até agora sobre a profissão. Mas é o que eu realmente gosto de fazer, então, não estou levando tão em consideração essas coisas que li. Espero que seja a escolha certa. Boa sorte pra todos nós!

  246. Gente agora eu fiquei com medo e decepcionada, além de não ter fisioterapia na minha cidade,ainda envolve muita química. Estou muito confusa porque já tinha me decidido que faria fisioterapia e agora com esses fatores, estou meia perdida..

  247. Gente se vocês estão procurando profissão por dinheiro , por favor virem políticos ..
    Fisioterapia tem que gostar, saber o que quer, porque você estara cuidando de uma outra vida, prevenindo e reabilitando uma nova conduta de viver para alguma pessoa :) .. façam o que vocês gostam ..

  248. Gente se vocês estão procurando profissão por dinheiro , por favor virem políticos ..
    Fisioterapia tem que gostar, saber o que quer, porque você estara cuidando de uma outra vida, prevenindo e reabilitando uma nova conduta de viver para alguma pessoa :) .. façam o que vocês gostam ..

  249. Ok lucas ja que vc nao gosta de dinheiro, te convido a vim trabalhar por um salario minimo apenas por amor!E ai vc aceita?acho que sim ne!

  250. nosssaaaa genteee tah certinhooo ….nossa par estudar 4 a 5 anos por aii ,meu deus nem compensaa naoo …ganhar ( R$ 800 e R$ 1.500.)nao naoo …

  251. Essa é uma area sem futuro, agora se vc quiser fazer(Por que vc acha que com vc sera diferente), faca agora se vc se formar e ficar reclamando doa baixos salario e da falta de emprego, vc merece uns tapas!Por que por falta de aviso nao foi!

  252. Essa é uma area sem futuro, agora se vc quiser fazer(Por que vc acha que com vc sera diferente), faca agora se vc se formar e ficar reclamando doa baixos salario e da falta de emprego, vc merece uns tapas!Por que por falta de aviso nao foi!

  253. É um absurdo total, visto que para se tornar profissional além da dedicação diária por 4 ou 5 anos pelo menos, sem contar a especialização que será por mais 1 ou 2 anos… tem uma mensalidade que varia entre R$ 1000,00 – 1500,00, como pode depois de formada ganhar tão pouco, até menos que a mensalidade que pagava na faculdade. Seria melhor ficar como massoterapeuta, tenho amigos que cobram R$V100,00 a hora de shiatsu antes de se formar em fisioterapia.
    Toda profissão deve ser valorizada, tendo em vista toda dedicação por anos para se tornar um profissional qualificado!!!

  254. concordo plenamente com Nanda.
    creio que não adianta trabalhar por amor e não receber por isso, só se “Lucas” quiser sair no prejuizo.
    é importante gostar do que faz, mas ser bem recompensado dá muito mais vontade de trabalhar com amor e dedicação!!!

  255. Isso mesmo Jessica, depois de muuuuuita pesquisa com profissionais da área descobri que a fisio estética dá dinheiro sim e muuuuuito! Eu vou me jogar de cabeça em especialização na área de Holistica que também dá muito dinheiro e assim que terminar minha pós vou montar meu consultório e assim como você e todos que acreditam que o amor á profissão faz o sucesso brotar, eu também farei muito sucesso…área tem, é só se dedicar e principalmente entender que não basta fazer uma facu, é necessário atualização eterna e muita dedicação!Boa sorte á todos nós!!!

  256. se vc vender roupa vc vai ganhar mais dinheiro que ser fisioterapeuta com estes salário mencionado.kkkkkkk Na verdade hj infelizmente funciona assim, vc ganha por aquilo que sabe e curso que tem. vc pode ganhar 800 como pode ganhar mais de 6mil mês. depende de vc.

  257. Tbm estou entre os DOOIS veelho duvida crueel morrendo de medo de me arrepender Biomedicina tem ki se entregar por inteiro e fisio tá abarrotado de gente todo mundo dizendo que as duas áreas ganham mal CRISE VIU#

  258. Eu estou cursando Fisioterapia e é uma profissão mesclada. Tem homens e mulheres. As matérias que estão dizendo ai em cima não são tão importantes assim…claro biologia é importante, mas a anatomia humana,fisiologia(estudo do tecido humano) e Bioquímica e Biofísica é mais cobrado.
    Não se Estuda Química e Tisica igual na escola. O motivo de se estudar Bioquímica e Biofísica ( Estudo das Bio Moléculas Químicas e Físicas) é para saber com precisão como usar e como funciona os aparelhos (Tens, Infravermelho, por exemplo).
    Os 6 primeiros meses é apenas teoria depois ate o termino do curso (5 anos) se tem aulas praticas e teóricas em laboratório.
    O curso não é fácil, mas quando você consegue o sorriso de um paciente você vê que todo esforço vale a pena !!!

  259. Ruim?? não ligue para comentários de pessoas que nem sabem ao certo o que é ser um fisioterapeuta…tem áreas da fisioterapia que se poe ganhar mais dinheiro como por exemplo Órtese e Prótese, Cardiologia e Neurofuncional que no começo você poderá ganhar em torno de 800 á 2.000 reais….se especializando e ser você for um bom fisioterapeuta conseguira ate 4.000 a 5.000 reais..se isso for salario ruim meu DEUS.
    Eu sei disso tudo porque estou cursando Fisioterapia

  260. acho muito massa o curso de fisioterapia mais ainda estou com muita duvidas ,, agora com o relato do salario fiquei com mais duvidas ainda se for pra ganhar soh isso prefiro ficar no tec em analises clinicas…quem conhece mais sobre o curso e o mercado de trabalho diz ai galera…

  261. pra mim nao adianta somente gostar do que faz, mas tbm receber uma boa recompensa pelas horas, dias , meses e ano de estudo pra receber uma miseria somente pra dizer que faz o que gosta..pra mim tem que gostar e valer apena ninguem estuda pra fazer boas açoes se for assim melhor fzer parte de uma instituiçaoo de caridade…quem rala pra conquistar os seus sonhos eh pra fazer valer apena tbm..

  262. Valeu Rafa!! Eu gosto disso..ms fiquei muito em duvida…pois conheci fisiterapeutas recem formados que se arrependeram de ter feito o curso pois querem pagar mísero salario…o que ainda salva sao akeles que montam seu proprio consultorio..tou muito em duvida Rafa…

  263. Realmente os fisiterapeutas precisam melhorar, porque não se unem pra exigir um salário decente em vez de um ficar puxando o tapete do outro pra ganhar uma ninharia de salário? Estudam tanto pra deixarem se desvalorizar e ainda brigam por tão pouco…

  264. Determinado pela lei o FISIOTERAPEUTA é o PRIMEIRO profissional da area da saude que pode utilizar de aculputura depois vem medico,veterinario e odontologista

  265. meuuu deus mais o sálario é muito pouco pelo o que a gente trabalha trabalhamos com amor ,mais trabalhamos muitos pra ganhar pouco nossa que absurdo

  266. Um dia um fisiotepeuta me disse um brilho no olhar olha eu amo oq faco dinheiro nao vem na hora mas quando se faz por amor td vem dePOIS EU AMO MESMO ANTES DE ME FORMA

  267. CONCORDO PLENAMENTE!PARA SER FISIOTERAPEUTA TEM GOSTAR DO Q FAZ!AS PESSOAS Q FAZEM ISSO POR DINHEIRO SÃO COMPLETAMENTE IDIOTAS,CONCERTEZA O DINHEIRO AJUDA BASTANTE MAS SE TRABALHAR COM AMOR A RECOMPENÇA SERA MAIOR AINDA!A ALEGRIA DE VER UMA PESSOA FELIZ E TE AGRADECENDO POR TE AJUDADO ELA É MUITO GRATIFICANTE!ESTOU TERMINANDO O ENSINO MÉDIO E DAQUI A ALGUNS ANOS VOU ME TORNAR UMA GRANDE FISIOTERAPEUTA!!!

  268. Tomara q essa realidade precaria q o fisioteraputa vive n seja puramente verdd.EH tanta coisa q o povo fala em relaçao a essa profissao q da vontade ate d desistir do curso msm antes d começar!

  269. Claro que tem que ter amor pelo que se faz né..mas quero é ver quem quer estudar..estudar e estudar para ganhar uma mixaria!
    É é claro que ninguém que esta cursando fisioterapia pretende ganhar dinheiro sem esforço!Não me arrependo nenhum pouco da minha escolha..AMO FISIOTERAPIA!

  270. Qualquer profissão que a gente escolher vai ganhar pouco no inicio, é super normal isso, não acontece apenas com os fisioterapeutas. Mas é preciso correr atrás para conseguir um salário digno, eu acredito que essas pessoas que falaram que a profissão é ruim, não correram atrás. Oportunidade não falta. Quantos hospitais, postos de saúde ( UBS), clinicas de reabilitação, casas de repouso, clubes esportivos, consultórios dermatológicos não precisam de um fisioterapeuta? e outra, qualquer profissão que escolher, precisa fazer com amor, principalmente na área da saúde. E outra, o mercado está saturado, pode ser, mas quantos deles são capacitados para trabalhar aquela área?

  271. vcs falam que fisioterapia ganha muito pouco,mas do que adianta eu trabalhar numa área que o salário é bom,mas cada dia que eu acordo vou reclamando para o meu serviço e falando que naum gosto do que faço….fica a dica!!! o importante é fazer o que gosta e se esforça pra vc se tornar um grande fisioterapeuta…

  272. vcs reclamam que fisoterapeuta ganha pouco….mas do que adinata eu ter um profissão que ganha bem,mas que todo dia acordo pra ir ao meu serviço reclamando que o q faço naum me satifaz..fica a dica. e q vc pense nas suas escolhas pq é vc quem vai conviver com elas!!!!!

  273. Eu gostaria de saber se o fisioterapeuta precisa ser clinico geral antes de se especializar em fisioterapia… alguém pode me ajudar? Obg desde já!

  274. será tou cm duvidas vou fazer faculdade ano que vem mais fiko emduvidas
    o salaario que aparece ali não é tao bom como pensei

  275. Jéssica Góes, desculpe mas o conselho estadual de medicina de São Paulo que interpelou sobre a atuação do fisioterapeuta praticar a acupuntura foi perdeu a ação. A fisioterapia tem total direito a atuar com a acupuntura. Isso é registrado por lei. Antes de falar besteiras que tal se informar no site do coffito/crefitto?

  276. Quero muito fazer fisioterapia, acho essa profissão linda, mas como vou fazer pelo FIES, ler certas coisas na internet tem me deixado com muitas dúvidas. Todo mundo fala que você tem que fazer por amor, sem se importar com o retorno financeiro, mas eu PRECISO de um bom retorno financeiro. Tenho medo de terminar a faculdade e não poder nem pagar o FIES e acabar me endividando por não conseguir um emprego decente. Tenho medo de receber um salário tão baixo que não dê pra custear o financiamento e mais algum curso de pós graduação que pretendo fazer. Estou com muitas dúvidas e não posso errar, pois isso vai implicar em uma dívida de aproximadamente 50 mil reais no meu nome. É complicado.

  277. Gente que é isso? como falam mal da profissao ein que absurdo. conheco amigos que se formaram no ano passado e ja conseguiraem emprego no mesmo ano… se vc se dedicar consegue sim…

  278. Dayanne , eu tbm vou começar a fazer fisio pelo fies, e minha divida vai ser mas ou menos isso. Olha, em todas as pesquisas que eu fiz, vii estes relatos de pessoas insatisfeitas. Mas pensei o seguinte. Vou fazer sim, pq se for ficar pensando em desistir posso me arrepender no fuuturo. conheço uma pessoa que fez fisio e esta trabalhando , menos de 6 meses de formado. Nao esta reclamando do que faz nem do que ganha, É so ser esperta e agarra as oportunidades;

  279. Olá, sou novo aqui, mas observei que vocês estão entre fisio e biomedicina. Eu cursei biomedicina na UFRN e posso dizer que é uma profissão LINDA. Talvez seja o aluno que estuda mais as patologias. Porém, devo deixar claro que o aluno estuda MUITO, alguns amigos meus desistiram, pois não aguentavam mais, outros AMAM. Vai de cada um. Além disso, o salário no Brasil depende da área de atuação (são 33 mais ou menos!) e varia bastante, vocês também precisam ficar preparados para estudar nos EUA, os quais representam o destino de muitos alunos durante o curso. Espero que tenha ajudado em alguma coisa. Abraço aos amigos e beijo para as amigas.

  280. Meu sonho eh mim formar em uma profisonal nesta area ja pensei em desistir pelo fato do salario ser tao baixo ate por que o q adianta me matar de tanto estudar p no final n ser reconpensada por isto ? Ta certo q para um profisional sua maoir reconpensa estar em fazer seu trabalho mais e a vida pessoall cm fika? E triste essa realidade mais desitir nunka..

  281. A minha tia e Fisioterapeuta decidi seguir essa profisão a muito tempo me espelhando nela, mais o salario e realmente baixo mais isso p quem n se especializa ela é concursada e me disse q ja montou o seu proprio consultori da mais dinheiro assim…ela me falou q o salario para esse profisional ta em torno de 2.500 a 3.000 dependendo se ta especializado de fato ou não..

  282. Eu quero muito ser uma Fisioterapeuta Pediatra, eu me apaixonei por essa profissão, e quero ao mesmo tempo trabalhar com crianção. Mais não Acredito que um fisioterapeuta ganhe tão pouco assim. Depois de 4 ou 05 anos de estudo superior, ele á ganhar tão pouca coisa. Eu vou seguir em Frente, e se Deus permitir serei uma Fisioterapeuta, e uma profissional dedicada a minha profissão.

  283. => Pois ér minha filha…assim somos nós enfermeiras (estudamos tanto) para no final ganharmos tão pouco!!! Esse é o Brasil que precisa valorizar mais a área de saúde ^^

  284. Gostaria de saber sobre a parte estetica da fisioterapia (dermato funcional)

  285. A questão não e procurar profissão por dinheiro mais ser valorizado naquilo que se faz. Eu não estudei 5 anos e paguei caro pelo curso ,para trabalhar de graça. Alem do mais eu gosto do que faço.

  286. trabalho em um hospital pediátrico no setor de UTI e CTI. Tenho 19 anos e a princípio iria fazer medicina, depois desisti e pensei na enfermagem, mas, tenho visto o quão lindo é o trabalho da terapia intensiva, fisioterapia respiratória com crianças entubadas. É lindo, gratificante e não tão cansativo. O cansativo é você trabalhar em 2 empregos p ganhar um salário na média de mil e pouco cada um. Na minha opnião, homer care é o que dá mais dinheiro na área da fisioterapia. Cada consulta em casa é bem cara.
    E se você não tem AMOR pela profissão, no mínimo deverá ter adimiração. NADA sem amor ou adimiração você fará com prazer.

  287. Pocha me tirou um grande peso das costas, realmente se for essa a base do salário não vale muito a pena mais é o meu maior sonho!!

  288. Gente o Lucas esta certíssimo você tem que fazer o q você gosta e não por dinheiro ,vó da um exemplo você não gosta de ser medico dai você se forma em medico por causa do dinheiro dai vai faze uma cirurgia em auguem dai você não gosta da sua profissão mas gosta do dinheiro q ela te oferece dai você só pensa em dinheiro dai o paciente morre na mesa de cirurgia !! dai o dinheiro vale mas q a vida de auguem !! só acho que dinheiro não é tudo na vida é claro que dinheiro e bom mas tambem não se compra tudo cm o dinheiro !!!

  289. Éh gente dinheiro ñ é tudo na vida,nós temos que fazer oq agente gosta e ñ oq vai nos trazer mais dinheiro, mas ñ estou aq para criticar vcs mas sim para deixar minha opinião!! Mas lembre-se se vcs fazerem uma coisa que ñ os agrada por causa de dinheiro podem estar fazendo um grade erro!!(SÓ ACHO)

  290. gente tudo bm q ganhamos pouco e pagamos muito pra ser fisioterapeuta(o) mas temos q fazer o gosta e não por dinheiro !!

  291. Sou da seguinte Opinião: Qualquer área, qualquer curso, em que você trabalhe, e faça o serviço bem feito, DA DINHEIRO. Mais não pode se rebaixar, acho que, se vai fazer uma faculdade, ou cursos técnicos, precisa saber muito bem se é a certeza, por que não adianta ter cursos e mais cursos em currículos e não gostar do que faz. E também sou da OPINIÃO é que: Se gastamos de 4 a 5 ou ate 6 anos estudando, dedicando-se todo esse tempo para a profissão desejada, precisa SIM valorizar seu esforço quão dinheiro. Você precisa VALORIZAR seu serviço e o que FAZ. Por que hoje em DIA, nem o RELÓGIO trabalha de graça. Vou fazer Fisioterapia e como falei, tanto dinheiro quanto trabalho, DEPENDE DE COMO O PROFISSIONAL TRABALHA E SE DEDICA no que faz.

  292. Não, certeza isso não está certo tenho fisioterapeutas na família, media salarial de 5 mil

  293. Olá Pâmella, também quero muito ser Fisioterapeuta Intensivo, será que me dá a permissão para eu te adicionar, para assim podermos trocarmos nossos ideais sobre a profissão? Acho muito importante esse contato. Meu perfil é https://www.facebook.com/Igor.santhos ou melhor Igor Santhos, moro em Serra/ES. Aguardo. Obrigado.

  294. Esse salario de R$800,00 à R$1.500,00 é o salário POR MATRÍCULA, que costuma ter em torno de 30 horas semanais.Você pode ter mais matriculas, tipo 2 ou 3, assim aumenta bem o salário no mês.Pretendo começar minha faculdade no ano que vem, se Deus quiser, para trabalhar com reabilitação de acidentados.Abraço!!!

  295. sou Fabiana e gostaria muito fisioterapeuta mais é muito pouco q ganha mais mesmo assim, vou vencer e ainda vou lutar para esses profissionais ganharem mais pois isso é um falta de consideração tenho 16 ano mais já estou estudando para saber um pouco mais sobre o assunto

  296. isso aí é 1 pessoa em 1 milhão, tenho 12 anos de profissão , pós,curso e etc…ganho uma micharia… não tenho o famoso Q.I , to partindo pra medicina… não preciso ta puxando o saco de ninguém pra me manter no emprego… se vc faz fisio, sai fora o quanto antes… não vai pra frente nunca.. pelo contrário só pra trás….

  297. gratificante é , mas e final de mês, mil contas pra pagar, leite,escola,aluguel,filhos pra criar….e aí….. caiam na realidade galera… vamos deixar de hipocresia e cair na real, fisioterapia não dá dinheiro, fisioterapia não arruma emprego, fisioterapia não dá nem pra pagar as sua contas…..

  298. Em todos os sites que entro para saber mais sobre a area todo mundo fala que esta saturada, que não paga bem, que não ta bom e etc…se for ver, todo mundo fala assim de todas as áreas…se formos levar tudo o que escrevem na internet não faremos curso nenhum…lógico que pra uma pessoa se destacar mais em sua area de trabalho ela precisa fazer por onde, com especializações etc etc…se a pessoa ficar "estacionada" só com sua graduação o seu salario tb vai estacionar…hoje em dia é muito facil fazer uma faculdade, logicamente o mercado estará saturado, mas quem tiver um diferencial com mais estudo e especialização em sua área tudo pode melhorar…inclusive o salário…PAREM DE RECLAMAR…DESTAQUEM-SE.

  299. eu quero ser muito fisioterapeuta mas nao como começar .Entao estou pedindo ajudar de vcs.
    se puder me ajudar. OBRIGADO!

  300. Gostaria de saber se o mercado de trabalho está mais para o publico feminino?

  301. Pois é .. os cursos voltados para a área de saúde são muito desvalorizados pelo nosso país . Isso é triste , mas enfim , você fazendo o que gosta e se sente melhor , logo aparecerá algo . Eu começo minha faculdade de fisioterapia ano que vem .. e independente da extensão da profissão .. vou me sentir realizado em fazer aquilo que eu gosto .

  302. Estou saindo do ensino medio e ainda há a duvida entre fisioterapia e nutrição. Queria saber mais sobre o salário.
    Obrigada

  303. Estou estudando fisioterapia tambem estou no ultimo ano e ja fiz estagios em algumas empresas e sei como é dificil a situação do fisioterapeuta os donos de clinicas exploram mto querem pagar pouco e a porcentagem e mto baixa mesmo vc nao tem direito a nada, vc tem que abrir firma e pagar se vc quiser os seus direitos pq vc é um profissional autonomo. Mas gosto mto dessa área, acho lindo qndo conseguimos recuperar em uma pessoa ,é uma profissão mto linda, uma pena é só o salário!

  304. Ixii q ilusão esse site, sou nordestino e nem aki ta essa miséria q mostraram ai kkkkkkk…

  305. eu gosto dessa profissão, por que acho muito legal ajudar o próximo, acho muito interessante e não acho que é mentira que ganha apenas entre 800R$ e 1.500R$, acho que deve ser mais valorizada !, tem emprego que ganha muito mais, por isso que algumas pessoas acham mais vantagem em ser autônoma(o)

  306. Gessyca Moreira Isso mesmo gata! Minha filha vai iniciar o curso em 2014, está super ansiosa, vai fazer por paixão, amor a primeira vista, não pelo salário ou algo parecido. Há alguns meses atrás estava preocupada pq não tinha nenhuma profissão que chamasse sua atenção, depois de uma visita a Universidade na ala de fisioterapia, ela se apaixonou. Tem que se formar por amor, principalmente na área da saúde.

  307. é mais sem dinheiro meu amigo , vc não come, não paga suas contas e não põe alimentos pra sua família, vamos deixar de hipocresia e acordar……

  308. Vitória Aires tenho 13 anos de formado e trocentos cursos, se arrependimento matasse já tava morto!!!! jamais tinha feito fisioterapia na minha vida, vc trabalha como escravo, ganha uma merreca e não tem valor nenhum na sociedade.. mal dá pra sustentar uma família dignamente… não vem com essa de amor não querida, que amor não enche barriga de filho não!!!

  309. Vitória Aires Amar??? fala sério né?????? tem tanto fisioterapeuta que dá pra encher milhares de caçambas e sobra ainda, eu não sou filinho de papai e de mamãe que mora na casa dos pais e não paga aluguel, não paga água, luz, telefone e etc….. um porcaria de curso que vc trabalha, trabalha , trabalha, e recebe uma merreca… por favor… chega de blá blá blá e hipocresia, fisioterapia não vai crescer nunca!!! falo isto desde 1997 me avisaram não faça que não tem futuro… mas realmente meu colegas estavam certos……. e não exerço mais esta profissão que me deu extremo dissabores…… pois agora com 35 anos, acabei de passar na curso de medicina no pitagoras… agora sim!!!!! isso que é profissão!!! e reconhecimento……agora vou ser feliz

  310. Vitória Aires Pelo contrário colega, não quero estragar sonho de ninguém por favor, jamais!! pelo contrário, sou uma pessoa mais velha e tive 13 anos nesta profissão…. sou realista que é totalmente diferente!!!! na boa mesmo!!! fisioterapia não vai pra frente nunca, nunca , nunca…. vc nunca vai ser respeitado pela sociedade por ser um profissional graduado, infelizmente a sociedade te encherga como um qualquer….. ganha uma micharia, migalha, merreca… que mal dá pra vc sustentar uma família…. agora se vc quer sofrer, viver no perrengue, passar raiva, ganhar uma micharia,ser um zé ninguém….. então vitória boa sorte pra vc de coração!!!

  311. Vitória Aires tranquilo querida, eu em 1997 na UGF do rio de janeiro, me avisaram, todos me avisaram, eu estava completamente cego e apaixonando pela faculdade, ao decorrer do curso , meu olhos foram se abrindo e vi que infelizmente mesmo, todas essas pessoas que me falaram estavam corretas, tentei, tentei por 13 anos com a esperança de melhora… mas esta melhora infelizmente não vai se concretizar nunca…. agora que a coisa ta mais preta do que nunca!!! pensa direitinho de coração, não quero que ninguém sofra como eu sofri, se alimentando de esperanças de melhora…. demorei até demais pra sair fora… fike com Deus vitória, não me leve a mal nas palavras, foi como eu lhe disse, sou realista… não hipócrita que vive de amor á profissão e as contas sem pagar….aí não dá né…..

  312. É bom ver que tem pessoas que se procupam e gostam da profissão de Fisioterapia,pois a saúde no Brasil é muito carente,ou seja,há poucos profissionais da saúde que trabalhe com amor naquilo que faz e com o próximo.É interessante ver o esforços dos amigos dessa página e futuros Fisioterapeutas.

  313. cada dia que passa fica mais dificil tomar uma decisão , ma bate sempre a duvida quando vejo que isso n é tao valorizado , como o salario se torna tao pequeno diante a tanto esforço,estudo… é uma vergonha

  314. eu também estou em dúvida entre nutrição e fisioterapia, eu acho fisioterapia uma profissão muito bonita, mas to desanimando pelo que falam do salario

  315. to pensando em ser fisio. , mas pelo que eu to vendo não é como penso que é , só quero que me respondem uma coisa .Tava pensando em me especializar em fisio esportivo , como vai ser a duraçao e o procedimento ?

  316. Estou em dúvida entre Fisioterapia e Enfermagem, sou apaixonada pela área da saúde, quero fazer por paixão, lógico que o salário influência, e muito, e mesmo depois de ler comentários negativos, continua minha dúvida, pois infelizmente a área da saúde é pouquíssimo valorizada, a área da saúde e também a área da segurança pública (policiais) também são mal remunerados, isso é um absurdo! !

  317. Esse Israel Leão é bizarro, acho que se realmente trabalhasse na área e estivesse tao insatisfeito não estaria procurando algo em paginas relacionadas a fisioterapia e sim procurando algo que o agrade já que é tao infeliz em sua área. Acho que a pessoa que realmente esta insatisfeita procura algo melhor e não fica reclamando em posts, a fisioterapia é um trabalho lindo estou cursando e amando, e na minha opinião nos devemos fazer o que realmente gostamos pois assim nos sentimos prazer em nos aperfeiçoar na area e isso é que traz o desempenho proficional se Agt fizer o que gostamos isso nunca sera um fardo pesado e sim muito gratificante. Tem pessoas que são pessimistas que não se dão bem na vida e não querem que ngm mais se de e por isso são tao infelizes naquilo que fazem.

  318. Eu queria fazer fisioterapia pois já sou tec. de enfermagem, mais pelo que vejo o fisioterapeuta que faz 5 anos de faculdade! ganha um valor menos que eu só com curso tecnico, isso é uma vergonha para o nosso pais…..

  319. Qieria faser o curso de fisioterapia mas fiquei triste com os comentario vo ver outros cursos

  320. Queridos. Lutem pelos seus objetivos. Nos temos quê ter pensamentos positivos. Eu me formei em fisioterapia em 2009. Lutei ralei. É difícil é mais não impossível. Passei praticamente por tudo quê falaram aqui. Mas segui em frente até quê em 2012 consegui montar minha clínica. Hoje posso dizer ganho até mais quê um médico. consegui à estabilidade quê eu queria. Mas nunca desisti. Ponha Deus na frente dos seus sonhos quê vc vai conseguir.

  321. Desde que comecei a pesquisar sobre fisioterapia só me apaixono mais e mais por essa profissão. Eu ja estou matriculado nesse maravilhoso curso e não vejo a hora de começar. Com relação ao salário, eu não conheço nem uma profissão que não precise estudar muito, ainda mais para aqueles que querem crescer nela, eu, por exemplo, não pretendo de forma alguma ficar apenas na graduação, eu vou correr atrás da minha pós e se Deus quiser do Doutorado.

    Pessoal, uma pessoa que se forma aqui no Brasil e que vai para o exterior, quando chega lá eles tem que fazer uma prova igual os médicos de outros países, quando chegam aqui?

  322. ESTUDO FISIOTERAPIA HÁ 5 ANOS! ESTOU ME FORMANDO AGOSTO 2015 E MUITOOOOO FELIZZZZ… PQ AMO O QUE FAÇO! NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE A FELICIDADE DE VER UMA SER HUMANO OU MESMO UM ANIMAL REABILITADO E INSERIDO NOVAMENTE NA SOCIEDADE. ACHO QUE QUEM AMA O QUE FAZ SEMPRE VAI TER OPORTUNIDADE. FATO!

    ABÇO

  323. Acho q independente do salario ser baixo, se vc gostar, se dedicar e ser o melhor dos melhores, obviamente vc ira ganhar bem mais q $1500, basta gostar doq faz e trabalhar cm vontade!

  324. Estou em duvida sobre nutrição e fisoterapia e vi que esse site me ajudo muito obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA