Física – Salário, Matérias, Mercado e Faculdades

35
403

Mercado de trabalho, salário, matérias e faculdades de Física.
Salário, matérias, mercado de trabalho e faculdades de física
Física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças.

Quem cursa Física, pode futuramente trabalhar como professor em escolas. Além disso, também é possível trabalhar em hospitais e indústrias, como por exemplo a automobilística e aeronáutica.

Matérias do curso de Física

No começo do curso há várias aulas de Matemática, a qual é uma matéria essencial. Há também algumas aulas de Química. É claro que além dessas duas disciplinas, a Física será muito usada.

Duração do curso: em torno de 4 anos.

Faculdades de Física

A UFRGS, Unicamp, UFPE, UnB, USP, UFV e UFMG são algumas faculdades que tem o curso de Física bem recomendado.

Mercado de Trabalho

Quem opta pela licenciatura para dar aula em escolas de nível fundamental e médio, provavelmente não encontrará muitas dificuldades em conseguir um emprego. De acordo com o MEC, há uma carência de professores de Física. Inclusive, algumas faculdades acabam voltando o seu curso para a formação de futuros professores devido a essa necessidade do mercado de trabalho.

Salário

De acordo com alguns professores de Física que dão aula no Ensino Médio e Fundamental, o salário fica em torno de R$ 1.500 por 40 horas semanais de trabalho.

———-

Se você ficou com alguma dúvida, ou tem alguma informação a acrescentar, basta usar o formulário de comentários logo abaixo.

COMPARTILHE