Farmácia – Salário, Matérias, Mercado e Faculdades

47
256

Salário, matérias, mercado de trabalho e faculdades de Farmácia.
Salário, Matérias, Mercado de Faculdades de Farmácia
Farmácia é a profissão que consiste em preparar e dispensar medicamentos ou outros materiais necessários para cuidar da saúde.

O profissional formado em farmácia pode trabalhar em indústrias, atuando no controle de qualidade de cosméticos e produtos de higiene, também pode realizar análises que envolvam técnicas de biologia molecular, e claro trabalhar em uma farmácia vendendo e manipulando medicamentos.

Duração do curso: 05 anos

Matérias do curso de Farmácia

As principais matérias presentes no Ensino Médio e que são úteis no curso de Farmácia são Biologia e Química. Inclusive, há vários tópicos abordados durante o Ensino Médio nas aulas de Biologia que são utilizados nas aulas de farmácia, como por exemplo Histologia. Também é cobrado alguns conceitos de Matemática e Física.

Faculdades

A UFMG, USP, UFSC, UFRGS, UFPE e UnB são algumas faculdades que tem o curso de Farmácia bem recomendado.


Mercado de trabalho

Alguns recém-formados informam que apesar do mercado não estar saturado, existe uma certa dificuldade em encontrar emprego. Uma pesquisa no site da “Catho” por vagas de emprego retorna 1.118 vagas. Já numa busca por currículos de profissionais formados, é informado 10.056 currículos.

Salário médio inicial

O valor  descritos por alguns sites, fica em torno de R$ 1.500. Porém, alguns farmacêuticos dizem que chegam a receber menos de R$ 1.000. Um dos principais motivos de acordo com eles, para a baixa remuneração  é a falta de valorização do profissional que aceita empregos que pagam baixos salários.

47 COMENTÁRIOS

  1. adorei a informação , gosto rsponsabilidade com a saúde.
    quero fazer graduação em farmacia mais não tenho muita noção me ajude a intender mais a fármacologia

  2. Saber essas informações sobre farmácia me desestimulou um pouco a prestar vestibular nessa area. De qualquer forma, gostaria de receber mais informações sobre esse curso, e tbm sobre cursos da area de saude pelo e-mail! 😀

  3. É sempre ótimo poder adquirir conhecimento sobre uma área que pretendemos cursar futuramente, adorei contar com vocês!!!E ficaria muita grata de poder receber mais informação, obrigada.

  4. Gostaria de saber se ainda é necessário cursar Jornalismo para entrar na área, se a resposta for negativa, qual a melhor forma de ingressar na àrea?

  5. adoreiii saber sobre estas novidades de graduaçoes.
    quero ficar por dentro de tudo. bjos

  6. EU AMEEI SABER MAIS SOBRE A PROFISSÃO POIS PRETENDO ME FORMAR EM FARMÁCIA. MUITO OBRIGADA E TORÇAM POR MIM.

  7. olá.. tenho apenas 14 anos e estou no 1° ano do ensino medio. Sou muito jovem ainda, mas já penso no meu futuro. Me interessei muito pelo curso de farmacia, mas tenho medo de não ser facil no mercado de trabalho, salario. Tenho muitas duvidas, o que devo fazer?

  8. eu gosto muito das matérias relacionadas com química, e farmácia tem muito de química. gostaria muito de seguir a profissão, mais tem um problema, os profissionais não são reconhecidos com o devido valor que merecem.

  9. Gosto muito da profissão de Fármacia, é uma pena que eles ñ recebam um salário equivalente ao que merecem..Se puder me add pra trocarmos ideias sobre este curso. MSN:[email protected]

  10. Estou no terceiro ano do ensino médio e, optei à alguns meses a atrás que iria cursar farmácia. Mas ainda estou muito em dúvida, em relação ao mercado de trabalho e ao salário, mas o que importa para mim é a satisfação pessoal e não a satisfação financeira, por isso não tem problema se o salário não é tão bom e, sim o bem estar que a profissão me oferece.

  11. Hoje estou no 9°ano do Ensino Fundamental e não sei ao certo oque irei fazer.., é uma escolha muito dificil de fato ! Estou pensando em cursar farmácia.., mais quem sabe eu mudo de ideia ?

  12. estava em dúvida em que curso deveria fazer.
    o curso de farmácia é ótimo para início de carreira!
    obrigado!
    bjos

  13. Júuh De Andrade ju respondendo a pergunta q fez a thaila estou no segundo periodo, sei q eh muito cedo para dizer algo mas ate agora estou gostando muito mas se vc for cursar farmacia prepare-se para estar em laboratorios diariamente, aprender muita coisa interessante, te digo que nao eh facil tem que se dedicar principalmnte nas materias de quimica q sao mais puxadas mas nao eh bicho de 7 cabeças nao.eh um curso muito legal

  14. Júuh De Andrade ju respondendo a pergunta q fez a thaila estou no segundo periodo, sei q eh muito cedo para dizer algo mas ate agora estou gostando muito mas se vc for cursar farmacia prepare-se para estar em laboratorios diariamente, aprender muita coisa interessante, te digo que nao eh facil tem que se dedicar principalmnte nas materias de quimica q sao mais puxadas mas nao eh bicho de 7 cabeças nao.eh um curso muito legal

  15. Não liga para os outros. Farmácia e uma paixão, você tem que amar o que faz. Porque ai o dinheiro será só uma gratificação. Se puder e gostar curse sim a graduação em farmácia. Estou no 3 ano de farmácia e bioquímica e quero me pós graduar em oncologia e bioquímica ou bromatologia que é o estudo dos alimentos. Beijos e boa sorte a todos

DEIXE UMA RESPOSTA