Farmácia – Salário, Matérias, Mercado e Faculdades

70
516

Salário, matérias, mercado de trabalho e faculdades de Farmácia.
Salário, Matérias, Mercado de Faculdades de Farmácia
Farmácia é a profissão que consiste em preparar e dispensar medicamentos ou outros materiais necessários para cuidar da saúde.

O profissional formado em farmácia pode trabalhar em indústrias, atuando no controle de qualidade de cosméticos e produtos de higiene, também pode realizar análises que envolvam técnicas de biologia molecular, e claro trabalhar em uma farmácia vendendo e manipulando medicamentos.

Duração do curso: 05 anos

Matérias do curso de Farmácia

As principais matérias presentes no Ensino Médio e que são úteis no curso de Farmácia são Biologia e Química. Inclusive, há vários tópicos abordados durante o Ensino Médio nas aulas de Biologia que são utilizados nas aulas de farmácia, como por exemplo Histologia. Também é cobrado alguns conceitos de Matemática e Física.

Faculdades

A UFMG, USP, UFSC, UFRGS, UFPE e UnB são algumas faculdades que tem o curso de Farmácia bem recomendado.


Mercado de trabalho

Alguns recém-formados informam que apesar do mercado não estar saturado, existe uma certa dificuldade em encontrar emprego. Uma pesquisa no site da “Catho” por vagas de emprego retorna 1.118 vagas. Já numa busca por currículos de profissionais formados, é informado 10.056 currículos.

Salário médio inicial

O valor  descritos por alguns sites, fica em torno de R$ 1.500. Porém, alguns farmacêuticos dizem que chegam a receber menos de R$ 1.000. Um dos principais motivos de acordo com eles, para a baixa remuneração  é a falta de valorização do profissional que aceita empregos que pagam baixos salários.

COMPARTILHE

70 COMENTÁRIOS

  1. adorei a informação , gosto rsponsabilidade com a saúde.
    quero fazer graduação em farmacia mais não tenho muita noção me ajude a intender mais a fármacologia

  2. Saber essas informações sobre farmácia me desestimulou um pouco a prestar vestibular nessa area. De qualquer forma, gostaria de receber mais informações sobre esse curso, e tbm sobre cursos da area de saude pelo e-mail! 😀

  3. É sempre ótimo poder adquirir conhecimento sobre uma área que pretendemos cursar futuramente, adorei contar com vocês!!!E ficaria muita grata de poder receber mais informação, obrigada.

  4. Gostaria de saber se ainda é necessário cursar Jornalismo para entrar na área, se a resposta for negativa, qual a melhor forma de ingressar na àrea?

  5. adoreiii saber sobre estas novidades de graduaçoes.
    quero ficar por dentro de tudo. bjos

  6. EU AMEEI SABER MAIS SOBRE A PROFISSÃO POIS PRETENDO ME FORMAR EM FARMÁCIA. MUITO OBRIGADA E TORÇAM POR MIM.

  7. olá.. tenho apenas 14 anos e estou no 1° ano do ensino medio. Sou muito jovem ainda, mas já penso no meu futuro. Me interessei muito pelo curso de farmacia, mas tenho medo de não ser facil no mercado de trabalho, salario. Tenho muitas duvidas, o que devo fazer?

  8. eu gosto muito das matérias relacionadas com química, e farmácia tem muito de química. gostaria muito de seguir a profissão, mais tem um problema, os profissionais não são reconhecidos com o devido valor que merecem.

  9. Gosto muito da profissão de Fármacia, é uma pena que eles ñ recebam um salário equivalente ao que merecem..Se puder me add pra trocarmos ideias sobre este curso. MSN:[email protected]

  10. Estou no terceiro ano do ensino médio e, optei à alguns meses a atrás que iria cursar farmácia. Mas ainda estou muito em dúvida, em relação ao mercado de trabalho e ao salário, mas o que importa para mim é a satisfação pessoal e não a satisfação financeira, por isso não tem problema se o salário não é tão bom e, sim o bem estar que a profissão me oferece.

  11. Hoje estou no 9°ano do Ensino Fundamental e não sei ao certo oque irei fazer.., é uma escolha muito dificil de fato ! Estou pensando em cursar farmácia.., mais quem sabe eu mudo de ideia ?

  12. estava em dúvida em que curso deveria fazer.
    o curso de farmácia é ótimo para início de carreira!
    obrigado!
    bjos

  13. Júuh De Andrade ju respondendo a pergunta q fez a thaila estou no segundo periodo, sei q eh muito cedo para dizer algo mas ate agora estou gostando muito mas se vc for cursar farmacia prepare-se para estar em laboratorios diariamente, aprender muita coisa interessante, te digo que nao eh facil tem que se dedicar principalmnte nas materias de quimica q sao mais puxadas mas nao eh bicho de 7 cabeças nao.eh um curso muito legal

  14. Júuh De Andrade ju respondendo a pergunta q fez a thaila estou no segundo periodo, sei q eh muito cedo para dizer algo mas ate agora estou gostando muito mas se vc for cursar farmacia prepare-se para estar em laboratorios diariamente, aprender muita coisa interessante, te digo que nao eh facil tem que se dedicar principalmnte nas materias de quimica q sao mais puxadas mas nao eh bicho de 7 cabeças nao.eh um curso muito legal

  15. Não liga para os outros. Farmácia e uma paixão, você tem que amar o que faz. Porque ai o dinheiro será só uma gratificação. Se puder e gostar curse sim a graduação em farmácia. Estou no 3 ano de farmácia e bioquímica e quero me pós graduar em oncologia e bioquímica ou bromatologia que é o estudo dos alimentos. Beijos e boa sorte a todos

  16. Sinceramente, não é so gostar o que vc tem q v e pesquisar é se o mercado está bom pra esse ramo no exato momento, a não c q vcs qrem jogar 5 anos perdidos na sala de aula pra no final guardar o diploma na gaveta. #dica antes de começar qlqr curso #pesquisem e v o mercado de trabalho atualizado.

  17. Kelson Ursini e uma pessoa que não sabe a diferença entre "e'' a "é'' também necessita não apenas estudar uma faculdade de letras, mas também voltar ao ensino fundamental.

  18. Bom não sei aí aonde vc mora kk Mas aqui no Goias um farmaceutico trabalhando 4 hrs por dia ganha 1,700 pode variar mt pq farmaceutico industrial ou hospital ganha bem mais :)

  19. Bom não sei aí aonde vc mora kk Mas aqui no Goias um farmaceutico trabalhando 4 hrs por dia ganha 1,700 pode variar mt pq farmaceutico industrial ou hospital ganha bem mais :)

  20. elivelton boa noite. vou fazer farmacia esse ano. ja trabalho em famacia de manipulacao como tec. mim diz uma coisa. QUAIS MATERIAS DEVO ESTUADAR PARA O VESTIBULAR.

  21. elivelton boa noite. vou fazer farmacia esse ano. ja trabalho em famacia de manipulacao como tec. mim diz uma coisa. QUAIS MATERIAS DEVO ESTUADAR PARA O VESTIBULAR.

  22. Gente, totalmente ao contrário do pensamento de vocês, quem não sabe escrever precisa voltar para o primário, pois quem faz faculdade de letras necessita saber muito bem a lingua portuguesa.

  23. Muinto bom, boa matéria dessidi estudar farmaciologia, aimda mais eu um gênio com Qi de mais de 55, descobri com
    saites da enternete com teste de consentrassao e jogo da vélia, se bem q acho q vou lá só pra escoutar o profeçor fica de bla bla já q sou um genio,meu pai aubert ainstein me deixou com sua mega intelijencia

  24. Thaila Lourdes Paulino farmácia em mh opinião e o.melhor curso que vc pode escolher, medicina e farmácia era juntos e por profissionais estarem atuando so a medicina decidiram separar os curso. Um farmacêutico tem mais critérios do q um biomédico! Sao 78 areas de atuação e biomedicina sao 24. Mas faça o q vc mais ama rsrsr boa sorte

  25. Gata o piso é de 1600 olha no CRF … E farmacêutico pode atuar em 78 áreas, pode realizar tudo o q um biomédico faz , e no comércio geralmente farmacêutico ganha o piso mais 25% isso claro é combinado com à empresa … Em hospital vc trabalha 24 por 72 horas podendo assim ter mais de um emprego … Estou amando Farmácia

  26. Nossa como um curso superior de 5 anos de duração, que não é barato , o salário fica inicialmente entre 1.000 e 1.500 é brincadeira….

  27. Curso Farmácia, o meu curso tem duração de 4 anos e o piso salarial é 4.700,00. Se agora são 5 anos não tô sabendo disso. Uma coisa é certa: O curso de Farmácia é apaixonante, mas gostar de química não basta você tem que amar química ( pode-se dizer que 70% desse curso é química), nele você vai ver Químicas: Geral, Orgânica, Analítica, Bioquímica Estrutural, Bioquímica Metábólica, Fisico Química e por aí vai…
    Em muitos momentos a gente pensa: "Não vou conseguir, é difícil demais!".

DEIXE UMA RESPOSTA