Engenharia Civil – Salário, Matérias, Mercado, Faculdades

Salário, Mercado de Trabalho, Matérias e Faculdades de Engenharia Civil.
Engenharia Civil - Salário, Matérias, Mercado de trabalho e Faculdades
Engenharia civil é o ramo da engenharia que projeta e executa obras como edifícios, pontes, viadutos, estrada e barragens. O estudo da insolação e características do solo são outras atribuições do Engenheiro Civil.

A Engenharia Civil é um curso muito amplo, de modo que o profissional formado pode trabalhar com diversas áreas. Um engenheiro civil pode construir e reformar grandes prédios; projetar e construir pontes, viadutos, ferrovias, estradas, viadutos e portos.

Matérias do curso de Engenharia Civil

Alguns estudantes durante o Ensino Médio acabam tomando um certo pavor de algumas matérias. Por isso, muitas vezes certos alunos acabam desistindo de um curso, devido a sua grade curricular. O curso de Engenharia Civil no início aborda principalmente três matérias: Matemática, Física e Química. No entanto, alguns estudantes desses curso afirmam que não é necessário amar essas disciplinas, mas é preciso pelo menos uma certa simpatia por elas.

Faculdades

O IME (RJ), ITA (SP), UFMG, USP, UnB, UFRJ e UFSC são algumas faculdades bem recomendadas.

Mercado de Trabalho

O PAC é um dos fatores que levaram a um aquecimento do mercado de trabalho. Alguns profissionais afirmam que o mercado está aquecido, e por isso muitos recém-formados não encontrarão muitas dificuldades em conseguir um emprego. Contudo, é sempre bom lembrar que isso dependerá da região em que você se encontra. Apesar do mercado estar aquecido é extremamente recomendável que o estudante faça uma pós-graduação.

Salário do Engenheiro Civil

De acordo com algumas estimativas, o salário inicial do recém-formado em Engenharia Civil fica em torno de R$ 2.500.

——-

Veja um vídeo de um profissional formando em Engenharia Civil falando sobre a sua profissão.

——-

Se você ficou com alguma dúvida, ou quer acrescentar alguma informação, basta usar o formulário de comentários logo abaixo.


Que tal saber mais de:

320 comentários em “Engenharia Civil – Salário, Matérias, Mercado, Faculdades

  1. Estou na expectativa pra começar meu primeiro período , SONHAR nuca DESISTIR , ter FÉ pois fácil não e nem vai ser LUTAR ate se esgotar suas forcas… ENGENHARIA CIVIL S2

  2. Galera! Sempre foi meu sonho ser engenheiro civil , muitas pessoas , muitas mesmo dizem para eu desistir ! Falam que nao sou bom o suficiente…e o que mais magoa e saber que essas pessoas sao amigos e familiares…Eu nao quero e nao vou desistir do meu sonho! Estou no terceiro ano so ensino medio! E logo estarei cursando engenharia civil!!! Nao podemos desistir dos nossos sonhos….somos movidos por eles! Seria legal se a gente montasse um grupo no whatsapp…ou no facebook …para mandar artigos…e trocar informações sobre o curso, e com certeza alavancar o pessoal que tem o mesmo sonho em comum ! Somos todos capazes ! Basta ter interesse e muita dedicação!

  3. kkkk em uma frese de doze palavras você errou cinco… que isso novinha, que isso kkkk

  4. eu estou no meu ultimo ano de escola, levei esses anos todo pra pensa no que eu queria ser , ai pensei em engenharia civil mas estou muito atrasado em física , química e matemática, queria sabe o que eu posso fazer pra melhorar.

  5. Em uma simples frase complementada de forma errada, pessoas incapacitas e remuneradas como capacitadas, se veem no direito de querer julgar o outro para melhor se satisfazerem. Não tenho mais nada a comentar sobre este lastimável ocorrido.

  6. Creio que, quando uma coisa está destinada a contecer, não existe nada neste mundo que é capaz de atrapalhar. Portanto, se você tem foco, força e fé, querido, você está mais que no caminho certo. Se você tem um sonho você só precisa PERSEVERAR, porque até quem quer atrapalhar acaba te ajudando !

  7. sabe quando vc olha para os predios casas etc e ve que um dia vc vai estar projetando isso e quando vc ja sabe qual vai ser sua profiçao "engenheiro civil". fe em deus que eu vou conseguir chegar la, este e meu lema!!! boa sorte a todos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>