Engenharia Ambiental – Salário, Mercado de Trabalho, Faculdades

358
638

Salário, Mercado de Trabalho e Faculdades de Engenharia Ambiental.
Engenharia Ambiental - Salário, Mercado de Trabalho e Faculdades
A Engenharia do ambiente ou Engenharia ambiental é um ramo da engenharia que estuda os problemas ambientais, com vista a promover o desenvolvimento sustentável. Muitas empresas contratam engenheiros ambientais para avaliarem um projeto, de modo que ele não interfira nas questões ambientais.

O que você pode fazer

– Avaliar os efeitos de um processo ou produto sobre o meio ambiente.
– Monitorar a qualidade da água e do ar, de modo que possa fazer um panorama quanto a poluição.
– Elaborar projetos para a recuperação de áreas devastadas ou poluídas.

Matérias que são usadas no curso de Engenharia Ambiental

Muitos estudantes ficam em dúvida se determinada matéria do Ensino Médio é necessária no curso de Engenharia Ambiental. As disciplinas que aparecem na grade curricular são: Física, Química, Biologia e Matemática (Álgebra).


Faculdades de Engenharia Ambiental

Algumas faculdades são bem recomendadas, dentre elas estão: UFV, Unifei, PUC-Campinas e UFPR.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho atualmente está em expansão. No entanto, alguns profissionais recém-formados dizem que não é tão simples conseguir um emprego na área, e estão enfrentando dificuldades. Muitos indicam que o estágio é uma das principais, talvez até a principal porta para conseguir um bom emprego.

Salário de um profissional formado em Engenharia Ambiental

De acordo com uma lei federal, o salário mínimo do profissional formado em Engenharia Ambiental é de 6 salários mínimos. Atualmente, esse valor fica em torno de R$ 2.790.

————-

Veja um vídeo de um profissional falando sobre a profissão de Engenheiro Ambiental

————–

Caso tenha ficado alguma dúvida, ou tem alguma informação a acrescentar, basta usar o formulário de comentários logo abaixo.

COMPARTILHE

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/david148/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273