Enfermagem – Salário, Mercado de Trabalho, Faculdades

Salário, Mercado de trabalho e faculdades de Enfermagem.
Enfermagem - Salário, Mercado de trabalho e faculdades
Enfermeiro é uma profissão que exige muita sensibilidade do profissional. Além de cuidar de pessoas, ele lida com os familiares do paciente.

Campo de atuação  de Enfermagem

O curso de enfermagem possibilita atuação nas seguintes áreas:

  • Enfermagem geral
  • Enfermagem geriátrica
  • Enfermagem médico-cirúrgica
  • Enfermagem obstétrica
  • Enfermagem pediátrica
  • Enfermagem psiquiátrica
  • Enfermagem de resgate
  • Enfermagem do trabalho
  • Enfermagem de saúde pública

Disciplinas do curso de enfermagem

No curso de Enfermagem são dadas aulas sobre Fisiologia, Saúde Ambiental, Biologia celular, Histologia, Embriologia e Bioquímica. Essas são algumas das disciplinas do curso de Enfermagem da USP (Ribeirão Preto). Para ver a lista completa de disciplinas, clique aqui.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho dependerá bastante da região que você mora. Alguns profissionais relatam que não encontraram muitas dificuldades na hora de conseguir emprego após o término do curso de enfermagem. No entanto, outros dizem que chegaram a ficar alguns anos sem conseguir uma oportunidade de trabalho. Por isso, é muito importante investir em uma especialização, levado em consideração o mercado de trabalho da área em que você deseja atuar.

Salário

O salário também irá variar de acordo com o lugar. O salário médio inicial fica em torno de R$ 1.500. Você poderá achar lugares que pagam uma quantia inferior a essa, mas também é possível que ache quem pague o dobro, por isso não entenda que esse valor é uma regra.

Melhores Faculdades

De acordo com a revista Guia do Estudante, a USP, UFRGS, Unicamp, UEL e UFG são algumas faculdades que possuem o curso de Enfermagem avaliado como ótimo.

——-

Possui alguma dúvida sobre o curso de Enfermagem? Achou alguma informação errada ou tem uma opinião diferente? Basta usar o formulário de comentários.


Que tal saber mais de:

223 comentários em “Enfermagem – Salário, Mercado de Trabalho, Faculdades

  1. Maravilhoso o seu comentário, o sei jeito de pensar .. se deus quiser também irei atuar na área da saúde e melhor do que um bom salario e você poder ver que salvou, ajudou alguém que tanto precisava. Parabéns #Futuros enfermeiros e médicos

  2. Depende, nos hospitais particulares daki o salarioeh de 2.500 reais, já na rede publica municipal chega a cinco mil……. eh bem variado os salários e as funções.

  3. Franciele Correia é sim. Como o tempo voa! Quando comentei estava no 5º período, agora estou indo para o 8º e termino ano que vem 2015.2. Minha especialização será na área de Ginecologia e Obstetrícia! Identifiquei-me muito com a disciplina Saúde da Mulher! Parto Humanizado! *———–*

  4. Wagner, infelizmente não! Existem hospitais particulares que pagam isso ao enfermeiro. E o técnico fica com pouco mais que 900 reais. É a realidade do Brasil, mas cabe ao profissional não se sujeitar isso… Porém, existem pessoas que precisam por passar necessidades, terem contas a pagar! :(

  5. Natasha Paulo disse tudo mas, que dinheiro, vem o prazer de cuidar salvar vidas, contribuir para o bem do próximo independente de qualquer coisa exercer com amor.

  6. Oiiii gente vou fazer enfermgem em 2015 sempre fui fascinada por essa área já tenho o curso tecnico mas farei o superio

  7. Oiie Edivan, gostaria de saber qual faculdade você cursou, me interesso pela area de enfermagem porém ainda tenho mtas dúvidas sobre qual instituição de ensino escolher… Grata desde já..

  8. Oii Elisamara!
    Faço enfermagem, e respondendo sua pergunta: Depende…
    O material da aula prática que você mais vai utilizar será o termometro, estetoscopio, aparelho de pressão,
    luvas, jaleco, mascara e etc… esses valores são bem relativos… Jaleco em torno de 70,00, kit com termometro,ap. pressao e estetoscopio está na faixa de 150,00 aqueles bem simplisinhos. mascara e luva (se sua instituição não oferecer) é bem baratinho também, uns 2,00…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>