Enfermagem – Salário, Mercado de Trabalho, Faculdades

Salário, Mercado de trabalho e faculdades de Enfermagem.
Enfermagem - Salário, Mercado de trabalho e faculdades
Enfermeiro é uma profissão que exige muita sensibilidade do profissional. Além de cuidar de pessoas, ele lida com os familiares do paciente.

Campo de atuação  de Enfermagem

O curso de enfermagem possibilita atuação nas seguintes áreas:

  • Enfermagem geral
  • Enfermagem geriátrica
  • Enfermagem médico-cirúrgica
  • Enfermagem obstétrica
  • Enfermagem pediátrica
  • Enfermagem psiquiátrica
  • Enfermagem de resgate
  • Enfermagem do trabalho
  • Enfermagem de saúde pública

Disciplinas do curso de enfermagem

No curso de Enfermagem são dadas aulas sobre Fisiologia, Saúde Ambiental, Biologia celular, Histologia, Embriologia e Bioquímica. Essas são algumas das disciplinas do curso de Enfermagem da USP (Ribeirão Preto). Para ver a lista completa de disciplinas, clique aqui.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho dependerá bastante da região que você mora. Alguns profissionais relatam que não encontraram muitas dificuldades na hora de conseguir emprego após o término do curso de enfermagem. No entanto, outros dizem que chegaram a ficar alguns anos sem conseguir uma oportunidade de trabalho. Por isso, é muito importante investir em uma especialização, levado em consideração o mercado de trabalho da área em que você deseja atuar.

Salário

O salário também irá variar de acordo com o lugar. O salário médio inicial fica em torno de R$ 1.500. Você poderá achar lugares que pagam uma quantia inferior a essa, mas também é possível que ache quem pague o dobro, por isso não entenda que esse valor é uma regra.

Melhores Faculdades

De acordo com a revista Guia do Estudante, a USP, UFRGS, Unicamp, UEL e UFG são algumas faculdades que possuem o curso de Enfermagem avaliado como ótimo.

——-

Possui alguma dúvida sobre o curso de Enfermagem? Achou alguma informação errada ou tem uma opinião diferente? Basta usar o formulário de comentários.


Gostou? Curta nossa página no Facebook e receba conteúdo exclusivo sobre Enfermagem – Salário, Mercado de Trabalho, Faculdades.

Related Posts

212 Comentários


  1. Riddler Riddler, 2 mêss atrás

    o que você soube quando pesquisou Mayara?

    Responder


  2. Riddler Riddler, 2 mêss atrás

    o que você soube quando pesquisou Mayara?

    Responder


  3. Riddler Riddler, 2 mêss atrás

    Natasha Paulo não entendi direito, por favor, o curso de enfermeiro que vocês esta falando é a faculdade? Ou é um curso "normal"?

    Responder


  4. Natasha Paulo, 2 mêss atrás

    É o curso superior de enfermagem…. bacharelado, pra ser o conhecido enfermeiro padrão…. são 10 semestres, eu estou agora, entrando no 4°….

    Responder


  5. Franciele Correia, 2 mêss atrás

    Maravilhoso o seu comentário, o sei jeito de pensar .. se deus quiser também irei atuar na área da saúde e melhor do que um bom salario e você poder ver que salvou, ajudou alguém que tanto precisava. Parabéns #Futuros enfermeiros e médicos

    Responder


  6. Natasha Paulo, 2 mêss atrás

    Depende, nos hospitais particulares daki o salarioeh de 2.500 reais, já na rede publica municipal chega a cinco mil……. eh bem variado os salários e as funções.

    Responder


Poste seu comentário

Siga-nos

Receba por email

logo rss

Digite seu email abaixo e receba nossas últimas atualizações por email.

Coloque o seu email abaixo: