Enem: Perguntas e respostas sobre o cancelamento do Enem

1
557

Perguntas e respostas sobre o cancelamento do Enem
Perguntas e respostas sobre o cancelamento do Enem
A aplicação das provas do Enem nos dias 3 e 4 de outubro foi cancelada. Provavelmente você já sabe disso, visto que esse foi um dos assuntos mais comentados durante o dia. Inclusive o ministro da Educação fez um pronunciamento em rede nacional às 20h00 falando sobre o cancelamento da atual data do Enem.

Contudo, a mudança na data deixou muitos estudantes com várias dúvidas. O Aprovado no Vestibular preparou um guia com as principais dúvidas de quem iria fazer o Enem. Veja abaixo as perguntas e respostas.

Quando será aplicada a nova prova do Enem 2009?

O Inep está estudando uma nova data e deve anunciar nos próximos dias, provavelmente semana que vem, a nova data. Mas é praticamente certo que o exame só ocorrerá em novembro.

Os locais de provas serão mudados?

Não. Os locais de provas do Enem permanecerão os mesmos, exceto nos casos em que o estudante pediu a alteração do seu local de prova.

Como ficará a universidade que iria utilizar a nota do Enem para compor a primeira fase do seu vestibular?

Por enquanto a decisão caberá a cada universidade. A maioria está esperando uma posição do Inep em relação à data dos resultados para definir se ainda usará a nota do Enem como primeira fase. A Unicamp, por exemplo, disse que precisa receber os resultados até o dia 30 de novembro para poder usar a nota do Enem, caso contrário não utilizará.

O resultado final, isto é a nota das provas objetivas e da redação, seria entregue às universidades dia 8 de janeiro de 2010, mas é possível que haja um atraso de um mês.

Portanto, um possível atraso ou mudança de data em um vestibular dependerá da universidade e de uma possível alteração na data de divulgação dos resultados.

O Grupo de Estudos quer saber: O que você achou do cancelamento do Enem? Você tem alguma dúvida em relação ao cancelamento do Enem? (clique aqui para responder)

COMPARTILHE

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA