-
1
Oct
Perguntas e respostas sobre o cancelamento do Enem

A aplicação das provas do Enem nos dias 3 e 4 de outubro foi cancelada. Provavelmente você já sabe disso, visto que esse foi um dos assuntos mais comentados durante o dia. Inclusive o ministro da Educação fez um pronunciamento em rede nacional às 20h00 falando sobre o cancelamento da atual data do Enem.
Contudo, a mudança na data deixou muitos estudantes com várias dúvidas. O Aprovado no Vestibular preparou um guia com as principais dúvidas de quem iria fazer o Enem. Veja abaixo as perguntas e respostas.
Quando será aplicada a nova prova do Enem 2009?
O Inep está estudando uma nova data e deve anunciar nos próximos dias, provavelmente semana que vem, a nova data. Mas é praticamente certo que o exame só ocorrerá em novembro.
Os locais de provas serão mudados?
Não. Os locais de provas do Enem permanecerão os mesmos, exceto nos casos em que o estudante pediu a alteração do seu local de prova.
Como ficará a universidade que iria utilizar a nota do Enem para compor a primeira fase do seu vestibular?
Por enquanto a decisão caberá a cada universidade. A maioria está esperando uma posição do Inep em relação à data dos resultados para definir se ainda usará a nota do Enem como primeira fase. A Unicamp, por exemplo, disse que precisa receber os resultados até o dia 30 de novembro para poder usar a nota do Enem, caso contrário não utilizará.
O resultado final, isto é a nota das provas objetivas e da redação, seria entregue às universidades dia 8 de janeiro de 2010, mas é possível que haja um atraso de um mês.
Portanto, um possível atraso ou mudança de data em um vestibular dependerá da universidade e de uma possível alteração na data de divulgação dos resultados.
Artigos Relacionados
- Enem: Como será usada a nota do Enem nos vestibulares
- Novo Enem: Regras, Inscrição e Faculdades
- Inscrição para o Enem via Internet – Como fazer
- Simulados e Provas do Enem
- Resultado do Enem 2008 – Ver a nota
- Calendário Vestibular 2009 – Fuvest, ITA, PUC e outras
- Data para inscrição no novo Enem 2009
- Enem: Consultar local de prova do Enem 2009



Deixe o seu comentário