Enem: O que comer e levar no dia da prova

55
503

O que comer e levar no dia da prova do Enem.
Enem: O que comer e levar no dia da prova
O Enem é um exame longo, com duração de 5 horas ele promove um certo cansaço mental. Com suas 63 questões e uma redação, o candidato deve tomar cuidado com a sua saúde ou poderá não tendo tempo para responder todas as perguntas.

No dia e na véspera da prova do Enem tome alguns cuidado com a saúde. Não exagere nas fibras ou poderá ter que ir no meio do exame para o banheiro. Durma bem, o cérebro precisa do sono para organizar as informações que você adquiriu durante o dia. Dependendo da importância que foi dada a ela, como por exemplo a carga emocional, ela poderá ser lembrada para sempre ou somente durante um curto tempo, como um mês.

Se for levar algo para comer durante a prova, prefira uma barra de chocolate que fornece energia durante um curto intervalo de tempo. Barra de cereais e bolachas água e sal podem ser interessante caso você tenha fome. Para beber prefira a boa e velha água. Caso deseje, pode levar chá preto que tem cafeína e inibe o sono.

Evite os alimentos gordurosos. Eles são pesados e de digestão demorada. Refrigerantes também não são recomendados.

É imprescindível que o candidato leve lápis, borracha e caneta preta. Para prevenir é interessante levar dois de cada item.

COMPARTILHE