Enem: Como será usada a nota do Enem nos vestibulares

Como será usada a nota do Enem nos vestibulares.
Como será usada a nota do Enem nos vestibulares
Muitas universidades públicas usarão a nota do novo Enem para compor o seu processo seletivo. O que nem todo mundo sabe é que a “nota do Enem” não é necessariamente a mesma nota usa usada pelo ProUni e pode mudar de acordo com o processo seletivo.

A nota utilizada pelo ProUni é a soma da nota das provas objetivas mais a nota da redação divido por dois. Dia 4 de dezembro as faculdades receberão a nota das provas SEM a nota da redação, só no dia 8 de janeiro é que receberão a nota da redação. Como alguns vestibulares serão realizados antes do dia 8 ou muito próximos a essa data é possível presumir que não utilizarão a nota da redação.

Além disso, as universidades poderão atribuir pesos diferentes entre as provas do Enem, por exemplo, para um curso de exatas as instituições poderão atribuir peso 2 nas provas de Matemática e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias e peso 1 nas provas de Linguagens e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias.

Portanto, leia o edital do vestibular que deseja participar para saber como será utilizada a nota do Enem. Isso evitará surpresas desagradáveis na hora da classificação.


Que tal saber mais de:

6 comentários em “Enem: Como será usada a nota do Enem nos vestibulares

  1. Bom eu não sei como me inscrever nos sites com a nota do enem como faço?

  2. necessito de uma lista com as unirsidades do programa pró uni e enem.

  3. A nota utilizada pelo ProUni é a soma da nota das provas objetivas mais a nota da redação divido por dois..
    ISSO EU NAO ENTENDIR …. PODERIA ME EXPLICAR MELHOR ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>