Efeito Estufa: Resumo, causas, o que é

Efeito Estufa

O que é

O efeito estufa é o aprisionamento de parte do calor gerado pelos raios solares na atmosfera terrestre, com o principal objetivo de manter nosso planeta na temperatura ideal para a vida.

Apesar de ser algo vital para todos nós, este processo pode ser desequilibrado e seu resultado exponencialmente agravado quando a presença dos gases que absorvem parte desse calor for muito maior do que o normal.

Por isso, quando se fala em “Aquecimento Global”, “Derretimento das Calotas Polares”, sempre associamos ao Efeito Estufa quando na verdade devíamos prestar atenção nas causas que aumentam o volume dos gases que resultam nesse desiquilíbrio.

Quais as principais causas

A maioria de nossas fontes energéticas (petróleo, carvão, gás natural, madeira) liberam Carbono (C) na atmosfera, contribuindo para a formação do CO2 ou Gás Carbônico. Este é, dentre os gases citados, o maior responsável pela intensificação do aquecimento, cerca de 60%.

Outros gases também tem sua parcela de “culpa” nessa historia, são eles: metano, óxido nitroso e óxidos de nitrogênio. Além disso, as queimadas e as derrubadas de florestas influenciam diretamente nesse desiquilíbrio, de um lado liberando mais gases (pela queima da madeira) e por outro, reduzindo o número de árvores, principais responsáveis pela eliminação do CO2 do nosso planeta.

Soluções

Em 1997 foi assinado o Protocolo de Kyoto, onde as grandes nações, maiores emissoras de “gases do efeito estufa”, assumiram o compromisso de diminuir estas emissões para que o aquecimento global fosse retardado. Vale lembrar que os EUA e a Austrália foram as únicas a não assinarem.

Mas além das empresas, nós podemos e devemos fazer nossa parte, reduzindo o uso de papel não reciclado, utilizando sacolas ecológicas ao invés das plásticas, separando lixo, usando transporte coletivo, aderindo a combustíveis alternativos, entre diversas outras ações que contribuem para a diminuição do aquecimento do planeta onde vivemos.


21 comentários em “Efeito Estufa: Resumo, causas, o que é

  1. MT TROXA ESSE MEU IRMAO MANINHO TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO S2 ANONIMOO

  2. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvcs querem rsrsrsrsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>