Como estudar para o ENEM e Vestibular

20
658

Estudar para o Enem, vestibular ou outro teste importante é inegavelmente cansativo. São livros e mais livros, matérias, apostilas, exercícios e aulas que consomem toda a paciência do estudante. No entanto, é um mal necessário. O esforço geralmente é compensado com a bonificação da vaga desejada ou de uma nota satisfatória.

Para aliviar um pouco esse estresse dos estudos pesados, trouxemos dicas de materiais e sites que, além de descontrair e divertir o aluno, trazem informações sobre conteúdos das matérias que ele precisará saber para ir bem nessas provas. Porém, de um jeito interativo e menos cansativo. Sem perceber, o estudante adquire os conhecimentos necessários de forma natural. Além disso, alguns desses sites contém conteúdos e aulas exclusivas para o Enem, acompanhamento de professores e correções de exercícios e redações. Conheça um pouco sobre eles:

Constitute Project– Indicado, principalmente, para colher informações de geografia, história e sociologia, o portal reúne constituições de 189 países, todas traduzidas para o inglês. E mais, ele permite que o internauta procure passagens nos documentos de acordo com tópicos específicos. Exemplo: se quiser saber como funcionam as leis eleitorais de um determinado país, basta pesquisar que uma ferramenta do site busca e mostra para você.

Estudar para o Enem

ZygoteBody – O site tem um princípio bastante simples. Ao entrar nele, você pode escolher entre o corpo de um homem e uma mulher. Após a escolha, com apenas alguns cliques, você poderá organizar, conhecer e ver de perto como funcionam seus músculos, órgãos internos, pele, ossos, aparelho circulatório e muito mais. As imagens são todas em 3D e, por isso, é possível ver o corpo de todos os ângulos, basta seguir a navegação ao lado esquerdo da tela. O portal é uma excelente fonte de estudos de biologia para o vestibular.
Biologia

Descomplica Já mais conhecido na internet, o site reúne vídeo-aulas expositivas para o Enem, que podem ser assistidas a qualquer hora do dia. O mais interessante, porém, é poder receber a sua redação corrigida e comentada, tudo sem sair de casa. O site é uma boa dica para quem precisa treinar o português e melhorar a redação. Através dele você também pode interagir com professores de diversas matérias.
Estudar para o vestibular
Casa de Curioso Quer aprender de forma divertida diversas fórmulas e experimentos de física, química ou biologia? Nesse portal você tem acesso à experiências feitas por cientistas, alunos e professores que participam do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação. Os experimentos são apresentados em vídeos, ilustrações animadas, animações e até fotonovelas.

COMPARTILHE

comentários

20 COMENTÁRIOS

  1. É um bom texto, com dicas básicas, mas importantes, ainda mais considerando que muitos alunos que estão se preparando para o ENEM nunca tiveram o costume de realmente estudar para algo.

    Eu escrevi um guia bem detalhado sobre como estudar para o ENEM e gostaria de recomendá-lo por aqui: http://www.lendo.org/como-estudar-enem/

    Não tem nada de propaganda, é só conteúdo mesmo.

    Nele eu explico o jeito certo de estudar para memorizar melhor a matéria, quais os conteúdos que mais caem no ENEM em cada disciplina e deixo links do Youtube com os melhores vídeos para quem quer estudar sozinho usando a internet.

    Além disso, também mostro como organizar os horários de estudo (você vai poder baixar grátis 3 planilhas de horários elaboradas por mim). Para finalizar, falo da importância de estudar redação e forneço vários links para você estudar e praticar.

    Espero que gostem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.